51 Comentários


  1. Olá!
    Eu achei a plataforma da Eduzz menos confusa que a da Hotmart, como produtor e ainda há alguns dias testando e usando a Eduzz, pessoalmente curti muito mais que a Hotmart.
    Suporte da Hotmart ano passado era bem lento, agora até que já respondem rápido.

    Acho que o ideal mesmo é usar ambas 🙂
    Abraço

    Responder

    1. Olá Joni,

      Verdade, no quesito suporte o Hotmart melhorou bastante. Como eu sempre usei o Hotmart, quando comecei a utilizar a Eduzz, senti uma certa dificuldade de adaptação. Mas mesmo assim, é melhor sempre utilizar as duas.

      Responder

  2. Hotmart andou dando alguns vacilos, porém ainda uso escolhendo bem os produtos e as comissões e algo que hoje olho muito é a vida do produtor.

    Eduzz comecei tem 1 mês e ainda não tenho muitas informações.

    Responder

    1. Verdade amigo,

      Apesar dos vacilos ainda prefiro a Hotmart. Comecei a pouco tempo na Eduzz também e confesso que venho gostado bastante, se continuar nessa pegada, logo,logo vai bater de frente com a Hotmart.

      Responder

  3. Quando você diz ” crie o seu produto” , você está se referindo a que?
    Você pode ser mais objetivo?

    Responder

    1. Olá Gleide,

      Bom, eu me refiro a criação do seu infoproduto, ou seja, um produto digital que pode ser comercializado em uma dessas plataformas citadas no texto. Pode ser um E-book, um curso em vídeo aulas, uma ferramenta de assinatura e por ai vai.

      Responder

  4. Barbara

    Olá bom dia!
    É gostaria de saber informação pra divulgar os produtos como filiador no facebook, blog, pois sou nova no ramo e quero algo assim que não preciso investir de cara. Pode me ajudar?

    Responder

  5. Independente da plataforma… (claro que uma pode da mais benefícios que a outra)

    MasSSS…

    A maneira de divulgar os produtos não são diferentes. Você vende de acordo DE como vende, independente do valor, benefícios, garantia etc…

    Só minha opinião 🙂

    Ambas as plataformas, são ótimas.
    Parabéns Wilker pelo trabalho.
    Sucesso amigo.

    Edivaldo Chaves

    Responder

    1. Concordo plenamente com você meu amigo,

      As duas são ótimas, tudo vai depender do seu esforço e dedicação em trabalhar com as mesmas.

      Obrigado pela participação companheiro.

      Abraço e sucesso em dobro para você.

      Responder

  6. Alexandre

    Olá Wilker, ótimo artigo. Muito bom! Cara, você sabe se a Eduzz também tem que ter conta jurídica para retiradas dos valores que se ganha como afiliado ou info produtor?

    Grande abraço,
    Alexandre.

    Responder

    1. Obrigado Alexandre,

      Bom, de inicio não. Mas de acordo com o aumento dos seus ganhos na plataforma, você precisará criar uma conta jurídica para sacar esses valores.

      Abraço e sucesso!

      Responder

  7. Muito bom, adorei o post. Atualmente uso o Eduzz e tenho já um produto aprovado. Chama-se “Como Criar O Seu CV Online” e explica passo a passo como criar um CV online de modo a impressionar os empregadores e a ficar com os melhores empregos. Pode ver aqui: https://eduzz.com/curso/YjJW/.html?d=258127

    Gostava de saber como conseguir mais afiliados será que consegue dar umas dicas?

    Responder

    1. Fico feliz que tenha gostado. Bom, você pode convidar os assinantes da sua lista, pode convidar as pessoas em grupos nas redes sociais. Você pode até criar um cupom de desconto para esses novos afiliados divulgarem o seu produto. Existem inúmeras possibilidades para se conseguir novos afiliados, essas são as mais interessantes ao meu ver.

      Responder

  8. Desculpem, mas não concordo que a Hotmart é ótima não, aliás deixa muito a desejar, estou bem decepcionada com a Hotmart, trabalhei com alguns produtos e com muitas visualizações e comecei a estranhar porque não conseguia fazer 1 venda sequer, foi aí que descobri através de um empreendedor digital a questão dos cookies e produtores desonestos também, só sei que trabalhei à toa com alguns produtos da Hotmart, cheguei até a cancelar minha conta lá, tamanha foi a minha decepção e não pretendo voltar a trabalhar com eles mais. Vou experimentar o Eduzz espero não me decepcionar também. Parabéns pelas dicas e continue ajudando as pessoas, porque assim você será muito abençoado nos seus negócios.

    Responder

    1. Tudo bem Angela,

      Entendo seu posicionamento. Obrigado pelo feedback e qualquer coisa é só chamar!

      Abraço e sucesso em dobro para você!

      Responder
    2. Elaine

      Estou começando a pouco tempo a usar a Hotmart, mas meu blog está com 200 visualizações online toda vez que entro nele, e estou vendendo 4 produtos quentes. O que achei estranho é que não vendi nenhum produto. Tudo bem que é muito precoce querer resultados rápidos, mas é estranho que com esse número de visualizações, e sendo produtos muito quentes, não vender nada! Acho que vou testar outras plataformas de afiliados também.

      Responder

      1. Olá Elaine,

        Recomendo testar outras plataformas como a Eduzz e a Monetizze. Assim, você poderá avaliar se o problema está na plataforma ou realmente na sua estratégia de divulgação.

        Abraço e sucesso!

        Responder
  9. Alessandro

    Trabalho traduzindo obras do exterior pro brasil (copyright só vale pro país de origem) e a hotmart é fresca com isso, muitos produtores já fazem isso e em minha opinião estão fazendo um favor, divulgando o conhecimento. A eduzz não tem problema com obras de fora, então prefiro a Eduzz a hotmart

    Responder

    1. Realmente eles são bem céticos com esse tipo de trabalho. Bom, o importante é termos no mercado possibilidades que viabilizam o nosso trabalho não é verdade? A Eduzz juntamente com a Monetizze vieram para somar e ajudar o mercado de afiliados e produtores. Assim, não ficamos restritos somente ao Hotmart.

      Abraço e sucesso amigo!

      Responder

  10. Hélio Barreto

    Cara, para quem apenas possui conta poupança e não visa abrir uma conta corrente, qual das duas é melhor? A Eduzz faz o depósito em na conta poupança de seus produtores e afiliados?

    Com relação ao recebimento do dinheiro conquistado com as vendas, quando eu vou precisar ter uma conta no PayPal? Precisarei realmente ter uma conta no PayPal?

    Parabéns pelo post! 🙂

    Responder

    1. As duas plataformas atendem super bem para conta poupança amigo. Quanto ao Paypal, você precisa sim ter uma conta e principalmente se for utilizar o Hotmart.

      Obrigado e até +!

      Responder

  11. Boa noite.
    Ótimo artigo.
    Excelente estudo para comparar as plataformas de afiliado.
    Gostaria de saber tambem opinião sobre a plataforma Monetizze.
    Alguém sabe informar os pros e contra?
    Obrigado.

    Responder

    1. Bom dia Josué,

      Obrigado pelo feedback. Quanto a plataforma Monetizze, estou planejando um artigo completo falando os prós e contras de se utilizar a mesma. Mas para adiantar alguma coisa, essa plataforma é muito boa, vale a pena testar e utilizar a mesma.

      Abraço e sucesso!

      Responder
  12. Ricardo

    Olá wilker, primeiro quero te parabenizar pelo ótimo artigo. Só tenho uma duvida: Tou criando um produto na Eduzz e uma pagina de vendas com a Pagezz, eu poderia cadastrar esse mesmo produto com a mesma pagina de vendas no Hotmart?

    Responder

    1. Opa, obrigado Ricardo. Bom, pelas politicas da plataforma Hotmart você não pode, correndo o risco do seu produto não ser aprovado. O ideal é criar uma página de vendas própria e colocar o link do checkout do Hotmart.

      Espero ter ajudado.

      Responder

  13. Eu gosto muito da hotmart, confesso que como afiliado eu sou péssimo mas com meus produtos eu ate que vendo legal, na parte de recebimento rápido não acho uma vantagem tão grande assim para produtores, porque se você tiver que devolver o valor pode acaba se endividando. mas eu gosto de todas, ate hoje hotmart não me deu trabalho.

    Responder

  14. Opa, tudo bom? Esse tipo de afiliação comecei faz pouco tempo, e uma das dúvidas que tenho é a seguinte:
    Ao criar uma publicação para apresentar o curso/produto do produtor, eu costumo enviar o usuário para página de vendas, onde há mais informações e tudo mais. Acontece que há produtores que trabalham com chat, e aí que entra minha dúvida. É possível que eles façam algo para evitar a minha indicação e consequentemente pedir ao usuário para clicar em outro link, e com isso evitar a minha comissão? Grande abraço!

    Responder
  15. Luiz

    Olá wilker, estou começando no hotmart, pois para liberar a venda tenho que subir o arquivo do produto ?

    Pendências
    Ainda não foi inserido conteúdo para seu produto.

    Mas com isso fica disponível o link para usuário, podendo passar para outro ?

    Obrigado !

    Responder

    1. Olá Luiz, Desculpe mais não entendi suas dúvidas. Você se refere ao cadastro de produtos? Você vai trabalhar como produtor?

      Responder

  16. Sei que a Hotmart exige exclusividade. Sabe se a Eduzz e a Monetizze possuem a mesma regra? Não encontrei no FAQ da Eduzz…

    Responder

  17. Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

    Responder
  18. Manoel

    Obrigado pelo artigo.
    Saberia dizer qual o valor das taxas de todas as plataformas?

    Responder

    1. No momento eu não sei te informar, até por que as plataformas estão em constante atualização. Mas irei pesquisar e retorno aqui com essa informação.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *