Thrive Leads – Como Aumentar Sua Lista de E-mails Exponencialmente

Tempo de leitura: 13 minutos

Hoje quero te apresentar uma ferramenta que vai literalmente explodir a sua lista de e-mail e fazer com que a mesma cresça de forma exponencial. Estarei falando sobre o plugin para WordPress Thrive Leads.

Esse magnifico plugin é capaz de gerar dezenas de optins ao redor do seu blog, ou seja, diversas formas de capturar os contatos que visitam o seu projeto.

Algumas características desse plugin:

características do thrive leads

Pretendo nesse artigo, mostrar passo a passo, todos os recursos desse plugin e fazer com que a sua lista cresça em até 300%.

Você vai aprender nesse artigo:

  • Como aumentar a sua lista de emails em até 300%;
  • Como construir boxes de captura em 15 segundos;
  • Como realizar teste A / B para potencializar sua conversão;
  • E como configurar e otimizar cada recurso da ferramenta.

 >> CLIQUE AQUI PARA CONHECER O THRIVE LEADS <<

Tipos de formulários suportados no Thrive Leads

O Thrive Leads permite criar os seguintes tipos de formulário:

  • Lightbox – Um pop-up que se sobrepõe na tela de acordo com as configurações escolhidas;
  • Slide-in – Slides no conteúdo, que ficam na borda da tela;
  • Hellor Bar – Uma barra horizontal que pode ser colocada no topo ou no inferior do blog;
  • Widget – Especialmente criado para colocar uma captura na sidebar do blog;
  • Box de captura no Footer – O formulário irá aparecer na parte inferior do seu conteúdo;
  • Box de captura no interior do conteúdo – O formulário irá aparecer dentro dos seus artigos do blog;
  • Screen Filler – o formulário irá ocupar toda a tela;
  • Multi-step – Formulário irá aparecer em duas etapas.

Ao criar os seus formulários na ferramenta, você poderá coloca-los em qualquer lugar do site com uma extrema facilidade. Não se preocupe, irei mostrar passo a passo como fazer todo o procedimento.

Os formulários de captura podem ser divididos em 03 categorias:

  1. Lead Groups;
  2. Shortcodes;
  3. Multi-step.

Vamos analisar cada uma delas…

Lead Groups

lead groups

Dentro do Thrive Leads, você pode organizar todos os formulários que deseja exibir automaticamente no site, em diferentes grupos de leads.

Dentro de cada grupo de leads, você pode criar e editar vários formulários de captura de uma só vez configurá-los para aparecer em vários locais e configurar testes A / B.

No exemplo acima, eu criei um grupo de teste e dentro do mesmo estou realizando um pequeno teste A / B, justamente para avaliar a potencialidade de diferentes formas de capturar contatos no blog.

Você pode de inicio verificar a quantidade vezes que o grupo foi impresso para os visitantes, o número de conversões, taxa de conversões, pode configurar se o mesmo estará visível nos computadores normais e também nos dispositivos móveis.

Quando você clica no grupo de leads, todos os tipos de formulários disponíveis serão exibidos abaixo:

lead groups-1

Você pode adicionar vários formulários e verificar quais deles estão convertendo melhor. No exemplo acima, estou utilizando um formulário de captura para um lightbox e slide-in. Por enquanto o Slide-in está vencendo com 38 conversões e uma taxa de 5.54%.

Vamos dar uma olhada minuciosa em cada tipo de formulário. Mas antes…

OBS: Estou gravando várias aulas mostrando a configuração e as principais funcionalidades desse plugin. Caso tenha interesse, poderá ganhar essas aulas de bônus ao comprar o plugin pelo meu link, basta >> clicar aqui! <<

Lightbox Pop-ups

Thrive Leads facilita o processo de inclusão de pop-ups em seu site, com alguns pequenos passos, conseguimos colocar caixas de captura em nosso site.

Existem diversos modelos disponíveis no plugin (o que facilita ainda mais o trabalho).

modelos de captura

Ao escolher o template apropriado, você pode definir os gatilhos que irão acionar o lightbox em seu site, temos os seguintes gatilhos disponíveis:

  • Mostrar o pop-up assim que a página carregar (imediatamente);
  • Mostrar o pop-up quando o usuário rolar a página para uma parte específica do conteúdo;
  • Mostrar quando o usuário rolar a página até o final do artigo;
  • Mostrar após certo período de tempo;
  • Na saída (A famosa intenção de saída);
  • Mostrar quando o visitante clicar em determinado elemento da página.

gatilhos do thrive leads

Barra Superior

A faixa de cabeçalho é uma barra slim que aparece no topo da página e permanece lá enquanto o leitor rola a página para baixo. Isso mantém o formulário de captura visível em todos os momentos.

OBS: Aqui no blog, eu não utilizo a barra superior do Thrive Leads, pois o meu template por padrão já me oferece esse recurso. 

Você tem a opção de exibir a barra:

  • No carregamento da página;
  • Após um determinado período de tempo;
  • Quando o usuário chegar ao fim da página.

Você também pode controlar onde a barra será exibida, se será na parte superior ou inferior da página:

Slide-in

slide-in thrive leads

Talvez quando você começou a blogar, tenha dito para si mesmo “Eu não irei utilizar aqueles pop-ups  irritantes!”

Não se engane eu também pensei assim. O fato é que querendo ou não, os mesmos funcionam super bem.

Cabe a você utilizar e potencializar o crescimento da sua lista de e-mail, ou deixar de utilizar essa ferramenta e ver sua lista crescer pifiamente. A decisão é totalmente sua!

O Slide-in é um formulário que irá deslizar para a tela do visitante após a rolagem da página. Geralmente ele desliza na parte inferior direita.

Essa forma de captura possui as mesmas opções de exibição disponíveis para o pop-up lightbox, além de você controlar a posição que desliza:

slide-in-form-top-or-bottom

Widget de captura na sidebar

Você pode facilmente adicionar um widget de captura na barra lateral do seu blog. Para isso basta selecionar um modelo no plugin:

templates widget de captura

Post Footer

Adicione automaticamente formulários de captura na parte inferior dos seus artigos.

Quando o leitor lê o seu artigo até o final, existe uma grande tendência de ele ter gostado do seu conteúdo, portanto, nada mais importante que oferecer um material em troca do seu e-mail, para que o mesmo continue tendo acesso ao seu conteúdo.

In Content

Insira automaticamente formulários de captura dentro do seu conteúdo, sem precisar entrar manualmente e adicionar códigos de acesso a cada postagem ou página.

OBS: Caso o seu template já possua essa função, você não precisa utilizar a mesma do plugin thrive leads, caso contrário, fique a vontade para transformar o seu blog em uma verdadeira máquina de geração de leads.

Para inserção, basta abrir as configurações do formulário e configurar onde você deseja exibir o mesmo na página ou artigo:

thrive-leads-in-content-placement

Você pode determinar através da tela acima, a partir de quantos parágrafos será exibida a caixa de captura. No exemplo acima, eu determino a partir do segundo parágrafo.

Screen Filler Lightbox

Outro recurso interessante e um pouco mais agressivo do plugin é o Screen Filler Lightbox. Basicamente é um pop-up que ocupa toda a tela do navegador. Eu não utilizo aqui nesse blog, mas tenho testado em outros projetos e a conversão está bem interessante.

Pausa para o Café…

Ufa, acredito que listei todos os tipos de formulários encontrados nesse plugin. Como pode ver, o Thrive Leads é bem poderoso e oferece diversos recursos para você capturar o máximo de contatos possível para a sua lista de e-mail marketing.

 >> CLIQUE AQUI PARA CONHECER O THRIVE LEADS <<

Irei falar agora, sobre algumas características principais do plugin, que fazem dele, o melhor plugin para captura de contatos do mercado.

Templates totalmente customizáveis

Já mostrei no decorrer desse artigo, que o Thrive Leads oferece diversos templates padrões para a inserção e customização de um box de captura. Porém, o que você não sabe, é que esses templates podem ser customizados ao seu gosto através de um painel simples e fácil de configurar.

painel de edição de templates do thrive leads

Basicamente, você pode adicionar, remover ou personalizar qualquer elemento do formulário com facilidade.

Frequência de exibição dos boxes de captura

Acredito que a última coisa que você deseja é irritar a sua audiência, bombardeando-os com o mesmo box de captura toda vez que os mesmos abrem uma nova página, não é mesmo?

Existe uma maneira de evitar isso…

Thrive Leads permite que você defina a frequência de exibição de cada formulário, ou seja, quanto tempo precisa passar antes de mostrar novamente o mesmo box de captura.

Para determinar essa frequência, basta clicar em “display frequency” e escolher a quantidade de dias que você quer que seus usuários esperem, antes de visualizarem os formulários de captura novamente.

thrive-leads-display-frequency

Caso deixa zerado, o formulário de captura irá aparecer todas as vezes que o seu visitante carregar ou visitar a página.

Segmentação para artigos e páginas especificas

Outra grande característica do Thrive Leads, é o seu poder de segmentação. Ele permite que você selecione quais páginas / artigos específicos deseja segmentar, ou seja, deseja apresentar os formulários de captura.

segmentação thrive leads

Você poderá segmentar por:

  • Artigos;
  • Páginas;
  • Categorias;
  • Home page;
  • Página de erro 404.

E ainda temos a possibilidade de mostrar formulários em computadores ou dispositivos móveis.

Esses recursos avançados de segmentação facilitam o processo de mensuração da conversão.

Inserir formulários em qualquer área do site com os shortcodes.

Thrive Leads fornece códigos de acesso que você pode colar em qualquer lugar do seu site, e assim, ter um formulário customizado em qualquer área do mesmo.

Você não precisa codificar nada, o único trabalho é criar o formulário, pegar o shortcode e colar onde você deseja apresentar o box de captura.

Os códigos de acesso estão localizados abaixo da seção grupos de leads no painel principal:

codigos de shortcode thrive leads

Copie e cole o código onde deseja apresentar o formulário. Você pode adicionar quantos shortcodes quiser.

Formulários de captura de duas etapas

Um formulário de captura de duas etapas é diferente dos outros tipos de formulários abordados acima.

Os formulários de duas etapas estão localizados na seção ThriveBoxes, abaixo dos shortcodes:

formulario de duas etapas

Basicamente, esse tipo de formulário é utilizado no corpo do texto, quando por exemplo, você deseja tornar algum link em uma oportunidade de capturar o contato do usuário. Veja um exemplo, ao clicar no link abaixo, será aberto um pop-up pedindo o seu e-mail:

>> CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR O EXEMPLO <<

Com esse recurso, você pode colocar em prática diversas estratégias de captura de contatos. Pode por exemplo, oferecer uma isca digital ou até mesmo um conteúdo “X”, que esteja relacionado com o artigo que o seu leitor está visualizando.

A psicologia aqui é que as pessoas são mais propensas a clicar em um botão ou link, do que digitar seu endereço de e-mail. Depois de ter clicado em um link, seu subconsciente estará se comprometendo a continuar o processo, e assim, informar o e-mail.

Formulários de várias etapas

Muitos empreendedores estão utilizando essa forma de captura. Basicamente, consiste em você realizar uma pergunta em forma de pop-up para os visitantes, e de acordo com sua resposta, apresentar um formulário de captura para posterior inscrição na lista.

Veja um exemplo:

popup de confirmaçãoEles são projetados para obter mais subscritores, colocando uma questão ou camada adicional de interação, os usuários estarão mais propensos a seguir o passo a passo solicitado.

No exemplo acima, ao clicar em SIM, aparecerá o seguinte pop-up para o usuário:

confirmação de optin Se o leitor clicar em não, o formulário desaparecerá.

OBS: Pergunte aos seus leitores algo que esteja alinhado com uma dor que eles possuem. Clicando no botão, o leitor está comunicando indiretamente a necessidade da solução daquele problema. Sendo assim, eles esperam que a sua isca digital, resolva o seu problema.

Assim como nos outros tipos de formulários, o Thrive Leads oferece diversos templates para multi-etapas.

Integração com todos os principais serviços de e-mail marketing.

Thrive Leads se integra facilmente a todos os principais serviços de e-mail marketing do mercado.

Mesmo que o seu serviço não esteja listado na ferramenta, você pode utilizar o HTML gerado pelo seu serviço de e-mail marketing e implantar nos formulários do plugin.

Será que devo investir no Thrive Leads?

Depois de ler todo esse artigo e chegar até aqui, fica o questionamento, será que devo investir meu dinheiro nessa ferramenta?

Bom, o Thrive Leads é o plugin de construção de lista mais eficiente que já vi no mercado (Já utilizei vários).

A ferramenta possui todas as formas de captura que você precisa para alavancar a quantidade de inscritos em sua lista, porém, o diferencial mesmo desse plugin, é a sua facilidade de configuração.

Dificilmente você encontrará outro no mercado com as mesmas características, facilidades e com o preço de fácil acesso.

Atualmente o plugin custa apenas $ 67,00 dólares. Você paga uma única vez e terá acesso pra sempre as novas atualizações e a todos os recursos da ferramenta.

Para incrementar ainda mais a sua experiência com a ferramenta, estou oferecendo o meu suporte exclusivo para te ajudar a configurar a mesma. Para isso, basta apenas clicar no link abaixo e adquirir a mesma pelo meu link.

>> CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O THRIVE LEADS <<

OBS: Lembrando que estou gravando diversas aulas para disponibilizar como suporte para os utilizadores que comprarem pelo meu link. Então, não perca essa oportunidade, ok?

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *