Launch Jacking – A estratégia ninja para realizar sua primeira venda

Já fazia um tempo que eu queria escrever esse artigo aqui no blog, mas devido ao tempo escasso eu sempre adiava. Porém, ao analisar alguns produtos no Hotmart, acabei me deparando com um produto que trata exclusivamente dessa estratégia que irei tratar hoje, que é o Google atirador de elite do Vicente Sampaio.

Com isso, resolvi escrever esse guia completo sobre a estratégia ninja Launch Jacking, que é bastante conhecida e utilizada lá fora e que aqui no Brasil, poucas pessoas utilizam em seus negócios.

Não se preocupe se você não sabe o que é isso e nem como implementar, basta me acompanhar até ao final desse artigo e você sairá daqui um verdadeiro ninja em Launch Jacking.

O que é Launch Jacking ?

Antes de qualquer coisa, devemos saber o significado dessas palavras que parecem ser bem incomuns em nosso vocabulário:

  1. Launch: Lançamento;
  2. Jacking: Roubo, Furto.

launch jacking o que é

A estratégia consiste basicamente em roubar tráfego de grandes lançamentos em prol da conversão em vendas como afiliado.

Normalmente, quando um produtor cria um novo produto, eles realizam algum tipo de lançamento, a fim de angariar diversos parceiros, afiliados e pessoas divulgando o seu produto em troca da famosa comissão.

Ter várias pessoas divulgando esse produto, cria um buzz e gera um conhecimento massivo daquele produto na internet, fazendo com que outras pessoas queiram saber do que se trata o mesmo e seus benefícios. Isso irá gerar uma grande quantidade de tráfego para a oferta do produtor.

Esse tráfego gerado por outras pessoas, quando trabalhado da forma correta pode ser uma fonte massiva de renda para o seu negócio. Ou seja, você vai utilizar algumas técnicas de SEO, a fim de roubar esse tráfego gerado pelo Buzz do produto e migra-lo para a sua própria resenha do mesmo.

Essa técnica vai te gerar diversas comissões como afiliado, independentemente se você for iniciante ou não.

No Google atirador de elite, o Vicente deixa bem claro que qualquer pessoa, independentemente do seu nível de expertise pode gerar suas primeiras comissões com essa estratégia. Basta seguir o passo a passo e ficar ligado nos lançamentos do mercado.

[CLIQUE AQUI PARA CONHECER O GOOGLE ATIRADOR DE ELITE]

Lembro-me que quando apliquei essa estratégia em meus negócios, faturei mais de 2k somente como afiliado (Isso só com um produto). E o mais interessante é que mesmo depois do lançamento ainda gero comissões com esse produto.

Entenda a história no vídeo abaixo:

O que mais faz lembrar da famosa frase: “Ganhar dinheiro no piloto automático“, onde você faz o trabalho uma única vez e deixa-o lá, trabalhando de forma automática pra você.

Então, como vamos conseguir todo esse tráfego?

Como qualquer afiliado sabe, tráfego é tudo. Quanto mais pessoas visualizarem o seu link de afiliado, mais chances você terá de gerar a venda. Mas o que fazer se você não tem uma lista, nem autoridade e seu blog é novo no mercado?

Bem… Há muitas maneiras de gerar tráfego. Neste artigo, eu irei discutir e mostrar formas livres de direcionar o tráfego para os nossos sites recém-criados. Isso implica dizer que estaremos usando o tráfego dos motores de busca.

Você poderá utilizar três formas de aplicação da estratégia Launch Jacking, a primeira é utilizar o seu site já criado, aproveitando a autoridade do mesmo. Ou seja, você irá criar um artigo resenha sobre o produto que está sendo lançado e assim seguir as dicas que irei passar sobre SEO para posicionar esse artigo.

A segunda é criar um novo site, baseando-se no lançamento de determinado produto, utilizando também algumas técnicas de SEO que serão mostradas mais adiante.

E a terceira maneira é utilizar o Youtube como ferramenta de divulgação do produto.

Utilizo as três formas de aplicação e confesso que todas elas funcionam perfeitamente bem.

Está gostando do artigo? Então se inscreva em nosso blog e receba em seu e-mail diversos conteúdos como esse!

Alguns benefícios do launch Jacking

Quando você realizar um launch Jacking e for a primeira pessoa a fazer isso durante um lançamento, provavelmente seu artigo/site/vídeo estará nas primeiras posições dos buscadores e consequentemente as comissões começarão a aparecer substancialmente.

Lembre-se que o produto que está sendo lançado é um produto novo, portanto, ainda não existem grandes quantidades de buscas para o mesmo, o que facilitará seu posicionamento no Google e no Bing.

Outro benefício bastante interessante e que falei mais acima, é justamente a possibilidade de gerar comissões no piloto automático. Ou seja, você cria a resenha/vídeo/site uma única vez para o produto que está sendo lançado, faz a otimização do mesmo (SEO) e deixa lá no topo, gerando comissões ao longo do tempo para você.

O maior benefício dessa estratégia é o retorno rápido. Quando falo retorno rápido, estou querendo dizer dentro de minutos, horas e de um a dois dias do lançamento. O segredo dessa técnica é você tentar ser o primeiro a utiliza-la no produto que acabou de ser lançado.

Como encontrar potenciais lançamentos no mercado?

Eu basicamente utilizo duas plataformas para avaliar os produtos que estão sendo lançados atualmente, o Hotmart e a Eduzz.

Ao entrar nessas plataformas você encontrará diversas sessões que podem te ajudar a identificar um produto em potencial.

No Hotmart nós temos a área dos produtos mais recentes, que mostram os produtos que acabaram de ser lançados no mercado:

hotmart-recentes

E na Eduzz, nós temos a área dos novos produtos, ou seja, aqueles produtos que acabaram de ser adicionados na plataforma:

eduzz-recentes

Ao analisar esses produtos que estão sendo lançados, verifiquem a temperatura do mesmo, a comissão oferecida e se vale mesmo a pena divulga-lo utilizando essa estratégia.

Os melhores domínios para launch Jacking

Bom, se você resolveu criar um site do zero para divulgar só aquele produto que está sendo lançado, você deve levar em consideração a escolha do domínio do mesmo.

O melhor domínio para divulgar um produto em launch Jacking é aquele que leva o nome do produto em seu escopo. Ou seja, se você está divulgando, por exemplo o Google atirador de elite, nada melhor que ter um domínio igual ou parecido com www.googleatiradorelite.com.br.

O domínio tem que possuir o nome do produto em seu corpo e talvez mais algumas palavras-chave que aumentem a quantidade de buscas e cliques.

Algo que funciona muito bem é www.gelitebonus.com.br. Isso com certeza irão aumentar as chances de cliques dos interessados nesse produto.

Se os domínios já estiverem sendo utilizados?

Nesse caso você pode criar uma variação assim como eu fiz no parágrafo anterior, ou seja, em vez de colocar somente o nome do produto, tente colocar no corpo do domínio, palavras como bônus, revisão, avaliação e etc.

Está gostando do artigo? Então se inscreva em nosso blog e receba em seu e-mail diversos conteúdos como esse!

O Site…

A próxima coisa que temos que fazer depois de registrarmos nosso domínio é a criação de um website. Eu aconselho a utilização do WordPress. É rápido, simples e sua quantidade enorme de plugins ajuda bastante na hora de sua configuração.

O tema…

Para sites desse porte, podemos utilizar os temas gratuitos padrões do WordPress, recomendo o GeneratePress.

Na lista abaixo você encontra uma lista completa com os melhores temas gratuitos para WordPress:

>> Clique Aqui Para Acessar A Lista <<

Os Plug-ins…

Eu não costumo usar muitos plugins em sites desse porte, Então aqui está uma lista rápida dos plugins que eu uso e que serão necessários para uma boa aplicação dessa técnica:

  • Akismet;
  • Formulário de contato 7;
  • Google Xml Sitemaps;
  • Wordfence Security;
  • WP Stealth Links.

Na lista abaixo você encontra os melhores plugins para WordPress de todos os tempos e que todo empreendedor digital deveria utilizar:

>> Acessar Lista Completa Agora Mesmo <<

Então, o que devemos escrever?

Nesse site, você se dará ao trabalho de falar sobre o produto, seus benefícios, vantagens, diferenciais e os resultados que o mesmo proporcionará ao usuário.

Crie de 2 a 3 posts, falando sobre o produto e informando seus benefícios. Esqueça os detalhes técnicos, as pessoas querem saber dos resultados e não da quantidade de módulos e aulas que o mesmo oferece.

Bônus…

Uma maneira matadora de aumentar as conversões nessa estratégia é oferecer um bônus que complemente o produto principal.

Um exemplo que posso citar é o artigo que criei para o template épico, que na época esse mesmo artigo serviu e foi utilizado como estratégia de launch Jacking. Ou seja,  aproveitei o tráfego do lançamento para gerar comissões ao meu favor e ofereci dois bônus limitados (escassez) para quem adquirisse pelo meu link de afiliado.

Faz mais de três anos que tenho esse artigo na primeira página do Google, gerando corriqueiramente comissões para meu negócio, e tudo isso graças a essa magnífica estratégia.

O seu bônus deve, de alguma forma melhorar o produto que você está divulgando. Ou seja, o mesmo deve estar correlacionado com o produto a ser divulgado.

SEO…

fontes-de-trafego

Quando se trata de Launch Jacking, você quer ter seu site pelo menos em um dos cinco principais resultados da primeira página do Google e Bing.

Qualquer lugar além desses é ineficiente para sua estratégia. Por isso é importante ser um o número 01, se possível, o top 03 ou até o top05, qualquer posição além dessas não serve para o nosso proposito.

Então, como vamos classificar o site rapidamente?

Nossa maior vantagem será que há muita pouca concorrência. Ou seja, se você realizar uma pesquisa no Google Keyword Planner pelo nome do produto irá verificar a pouca quantidade de buscas pelo mesmo, isso em decorrência justamente pelo recente lançamento que está sendo realizado.

Então bastará um pequeno trabalho de SEO on-page e nosso site estará rapidamente nas primeiras posições do Google/Bing.

Otimização On-page…

O aspecto mais importante em um site pequeno é que sua otimização deve ser perfeita. É algo que muitas vezes é esquecido pelo criador e acaba por prejudicar o desenrolar da estratégia Launch Jacking.

Algumas dicas relevantes são:

Não se preocupe com a densidade de palavras-chaves. Basta apenas escrever o seu artigo de forma natural, como se estivesse conversando com o seu leitor.

Todas as suas páginas extras devem ter um link para a página inicial no primeiro parágrafo, usando a palavra-chave que você deseja classificar (no caso o nome do produto). Você também deve realizar a construção de links para todas as páginas do site. Não apenas a Home Page.

Sempre que possível, dentro dos seus artigos, utilize cabeçalhos com  a palavra chave que está querendo atacar, ou seja, sempre coloque o nome do produto em alguns cabeçalhos do artigo. Outra coisa importante é utilizar a palavra-chave na URL.

Dica: Utilize o plugin Yoast SEO para ter um controle legítimo do SEO On-page da sua página e artigo.

No que diz respeito à quantidade palavras do artigo, eu costumo tentar fazer a Home Page com pelo menos 800 palavras. E o restante dos artigos com no mínimo 500 palavras.

Algumas Observações sobre o Launch Jacking

Como você observou, não tem nada de tão complicado nessa estratégia, basta apenas sair na frente da concorrência, escrever sua resenha assim que o produto for lançado, seguir todas as regras básicas de SEO e depois esperar as comissões caírem na sua conta.

Lembrando que você possui 3 alternativas para aplicar essa técnica: 1 – Criando um minisite para divulgar o produto, 2 – Criando uma resenha no seu blog já criado, 3 – Criar um vídeo no Youtube.

Concluindo…

Essa estratégia é eficaz, funciona muito bem e vem trazendo ótimos resultados para afiliados iniciantes. Tente implementa-la em seu negócio e depois me retorne com os resultados que você obteve.

Para finalizar o nosso artigo, deixo o link abaixo do Google atirador de elite, um curso que vai te mostrar o passo a passo dessa estratégia e algumas técnicas ninjas de SEO.

[CLIQUE AQUI PARA CONHECER O GOOGLE ATIRADOR DE ELITE]

No mais, vou ficando por aqui. Qualquer dúvida em relação ao artigo e a estratégia Launch Jacking, deixe seu comentário que ficarei feliz em respondê-lo!

  • Grande Wilker,

    Cara, essa sacada foi genial!
    Agora que você falou, acabei me lembrando de muitos Afiliados que já faziam isso e eu nunca havia sacado que eles estavam utilizando essa técnica de Launch Jacking.
    Com certeza é muito melhor pegar carona na onda do que tentar criá-la sozinho!

    Obrigado pela generosidade, e um grande abraço!

    • Olá Natal,

      Realmente vejo muitos afiliados fazendo isso, porém, uma coisa que devemos levar em consideração é que nem todos sabem ao certo que essa estratégia existe e muito menos que estão aplicando a mesma sem nem saber que estão aplicando, rsrs.

      Com isso, podemos aplica-la da forma correta e assim sair não só na frente da concorrência, mas também se manter no topo das buscas.

      E obrigado você pelo comentário amigo.

      Sucesso e um grande abraço!