Como Fazer Sua Primeira Venda Como um Afiliado JivoChat

Você descobriu que o JivoChat oferece um excelente programa de afiliados, que paga 30% em comissões recorrentes, foi atrás e conseguiu efetivamente tornar-se um afiliado da empresa, recebendo seu link para efetivar suas vendas. Mas, e agora?

Se está com dúvida sobre como fazer sua primeira venda como um afiliado JivoChat, não se preocupe, neste artigo vamos destacar quais são os primeiros passos que você pode dar de forma estratégica para impulsionar suas vendas.

Outro dia escrevi um estudo de caso mostrando o que fiz para ganhar exatos R$ 755,40 apenas com um artigo e vídeo postados, se quiser pode dar uma conferida no link abaixo:

>> [Estudo de Caso] Como Ganhei R$ 755,40 com o Jivochat com Apenas um Vídeo e Artigo no Blog! <<

Conheça o produto e seus diferenciais

Antes de falarmos sobre como divulgar seu link de forma eficiente, é importante que você conheça o que é o JivoChat, assim como seus recursos e pontos fortes que chamam a atenção de possíveis clientes.

jivochat plataforma

O Jivo é uma plataforma de chat online que também oferece soluções para telefonia e e-mail, integrando-as juntamente à outros aplicativos mensageiros, como o Viber, assim canais nas redes sociais, como o Facebook Messenger.

Portanto, apresente-o como uma solução omnichannel para comunicação e atendimento ao cliente, sendo robusta e com a possibilidade de conectar com o Google Analytics e plataformas de CRM.

Diferenciais JivoChat

Agora vamos falar sobre alguns dos diferenciais que seus clientes podem conseguir ao utilizar a ferramenta.

  • Atendimento em tempo real e personalizado: seja através do telefone, ferramenta de callback ou pelo chat online, com o Jivo será possível comunicar-se com os clientes e visitantes de sua página em tempo real. Isso ajuda a retê-los em sua página, tendo em vista que não mais precisarão buscar respostas para dúvidas e problemas em outras fontes.
  • Convites proativos: permitem que você configure abordagens personalizadas para ir até seu cliente. Sem o JivoChat em um ecommerce, sua empresa não é capaz de agir de forma proativa, sendo necessário esperar por um contato. Enquanto isso, com o chat, você pode dar boas vindas, oferecer ajuda, cupons de desconto ou até mesmo colher dados para contato de seus leads.
  • Atendimento mobile: Com o JivoChat você poderá continuar a atender seus visitantes e clientes mesmo quando sair do escritório, através do aplicativo para smartphones. Além disso, terá acesso aos recursos de transferência de artigos e callback na plataforma.

Estes são apenas alguns dos diferenciais mais chamativos do JivoChat. Quanto melhor você conhecer a ferramenta que está vendendo, melhor conseguirá utilizar seus pontos fortes para conquistar a atenção de seu público alvo. Isso é válido para qualquer programa de afiliados.

Crie conteúdo persistente e compartilhe seu link

Agora que entende mais sobre a ferramenta, o próximo passo é criar conteúdo original e compartilhar seu link de afiliados nos canais corretos. Estes podem ser enviados por e-mail, divulgados nas redes sociais, como Facebook, Instagram, ou mesmo em artigos caso já tenha seu próprio blog.

É importante lembrar que seu conteúdo deve ser rico. Utilize imagens e CTAs (call to action), assim como dicas e descrições da ferramenta para conseguir melhores resultados em sua campanha de marketing. Uma das vantagens de ser um afiliado do JivoChat é que você terá acesso a banners e imagens para ajudá-lo neste processo!

Participe ativamente de grupos nas redes sociais

Nas redes sociais, tente participar ativamente de grupos com o foco em áreas que o JivoChat atua, como grupos de ecommerce, por exemplo. Sempre que ver a oportunidade, poste seu link de afiliados quando ajudando alguém a encontrar a melhor plataforma de atendimento online.

Crie seu canal no YouTube

Considere ainda criar conteúdo em vídeo, exibindo como o JivoChat funciona e apontando os benefícios adquiridos ao tornar-se um cliente. A vantagem do conteúdo em vídeo é que ele também pode ser compartilhado facilmente nos outros canais.

Veja um exemplo:

Além disso, vídeos permitem que você consiga repassar informações de uma forma mais prática e fácil de se absorver, além de servir como um excelente canal para engajar seu público alvo e até mesmo receber feedback através de comentários e avaliações.

Escreva sobre a ferramenta em seu blog

Em seu próprio blog, poderá ainda incluir outras ferramentas ou soluções das quais você já é afiliado em um mesmo artigo, desde que estas trabalhem na mesma área, como ecommerce, por exemplo.

Veja um exemplo:

>> Jivochat – Como Colocar  Chat Gratuito em Qualquer Site ou Blog <<

Lembre-se também de trabalhar seguindo boas práticas de SEO (Search Engine Optimization), fazendo com que seu conteúdo consiga ranquear bem nas pesquisas orgânicas do Google.

Segmente sua base

Lembre-se de segmentar sua base de leads para que possa compartilhar seu link de afiliados por e-mail de forma mais eficiente, levando conteúdo relevante àqueles que realmente possam ter interesse em utilizar o JivoChat.

Isso pode ser feito através de sua própria ferramenta de chat no site ou rede social, através de seções e conversas com seus clientes em potencial.

Não cometa os: 5 Maiores Erros de Afiliados nas Redes Sociais

Considere investir em anúncios pagos

Caso já tenha alguma renda reservada com o intuito de impulsionar suas vendas como um afiliado JivoChat, considere utilizar os anúncios pagos das redes sociais em que atua, como o Facebook Ads ou do próprio Google em sua estratégia de marketing de afiliados.

tráfego pago

Estes meios possuem o potencial de trazer um retorno mais rápido às suas ações, mas devem ser utilizados em conjunto com outras práticas já mencionadas no artigo, para que consiga mais abrangência e alcance seu público alvo.

Faça questão de exibir sua parceria e utilize seu próprio chat online

Ao tornar-se um afiliado do JivoChat, solicite o banner de parceiro da empresa e exiba-o aos visitantes de seu próprio site ou página na rede social. Além disso, não se esqueça que sua própria ferramenta de chat online, o JivoChat na versão profissional, também pode ser utilizada para alavancar sua primeira venda e sem precisar pagar nada.

Sempre que receber clientes perguntando sobre como vender mais ou quais benefícios eles podem conseguir ao utilizar a ferramenta, envie seu link de afiliados em conjunto com artigos originais publicados no próprio blog do JivoChat.

Conclusão

Espero que você tenha gostado deste artigo e que o mesmo tenha lhe ajudado a entender melhor como funciona o programa de afiliados do Jivochat.

Para finalizar, quero compartilhar um vídeo que gravei especialmente para você que busca formas diversificar seus ganhos na internet.

No mesmo eu mostro os meus resultados no Jivo e explico detalhadamente como funciona o programa de afiliados dessa empresa, segue:

Agora é com você! O que achou desse artigo? Você já conhecia essa ferramenta? Sabia da existência desse programa de afiliados?

Me conta os detalhes aqui mesmo nos comentário.

>> Quero Me Tornar Afiliado da Plataforma <<

Grande abraço e até a próxima!