Como ganhar dinheiro na internet com Mini Sites

Uma das novidades implantadas aqui no Brasil é a febre dos mini sites. Hoje quero compartilhar com você um pouco dessa estratégia que vem enchendo os bolsos de diversos brasileiros atualmente.

Antes de tudo é importante sabermos o que é um mini site e o seu objetivo principal dentro do marketing digital.

mini-sites-criação

O que é um mini site?

Um mini site nada mais é do que um site simples com algumas páginas que possuem o objetivo de vender ou divulgar algum produto especifico.

Geralmente esses tipos de site, possuem em sua construção apenas 03 páginas, sendo essas a página principal ou carta de vendas do produto, página de contato e a página politica de privacidade.

Lembrando que essa estratégia veio dos Estados Unidos, que por sinal têm feito muito sucesso por lá entre os empreendedores digitais, sendo viralizada aqui no Brasil entre o finalzinho de 2015 e começo de 2016.

Alguns blogueiros renomados, como o Gustavo Freitas, Daniel Grecco e o Byong, fazem uso dessa estratégia, e os mesmos têm adquirido ótimos resultados.

Inclusive o próprio Daniel Grecco criou um curso completo do zero para as pessoas que querem aprender a criar mini sites arrasadores que vendem como loucos na internet. O curso se chama mini sites de sucesso e está disponível no link abaixo:

[Clique Aqui Para Conhecer o Curso Mini Sites de Sucesso]

Nesse artigo tentarei compartilhar um pouco acerca do funcionamento dessa estratégia e também te dar um direcionamento básico para você começar hoje mesmo a criar os seus primeiros mini sites.

Criando mini sites

O primeiro passo para começar a criar o seu mini site, é entender o modelo de implementação do mesmo. Ou seja, você vai criar um mini blog para divulgar o produto que você está trabalhando.

Quando falo mini blog, estou querendo me referir ao mesmo modelo implantado em qualquer blog voltado para o marketing digital. Tipo, você deve utilizar o WordPress, juntamente com os seus plugins, terá que ter também um domínio e uma hospedagem para alocar o seu mini site.

A única diferença de um blog encorpado como esse que você está lendo agora para um mini site/mini blog, é a quantidade de páginas e a abordagem perante o produto que você vai divulgar.

Geralmente eu crio mini sites voltados somente para a venda de um produto especifico. Quando criado, eu começo o processo de criação de conteúdo, utilizando algumas estratégias de ligação entre artigos e principalmente o Launch Jacking quando o produto é novo no mercado.

Enfim…

Vamos aos passos que você deve seguir para ter o seu mini site rodando e gerando renda para o seu negócio no piloto automático.

#01 – Escolhendo o nicho de mercado

O primeiro passo é sempre definir o nicho no qual você irá trabalhar com esse mini site. O pulo do gato nessa etapa é dar preferência para nichos que não possuem muita concorrência.

Basta você entrar no Hotmart ou Eduzz, visualizar os produtos mais quentes e ir analisando quais daqueles produtos podem ser trabalhados de forma individualizada em um mini site. Muitos desses produtos mais vendidos possibilitam o encontro de nichos lucrativos.

Para te ajudar nessa tarefa não tão fácil, compartilho um dos vídeos do meu curso para iniciantes:

Caso queira participar desse treinamento completo de forma gratuita e assim garantir mais aulas iguais a essa, basta clicar no link abaixo:

[Clique Aqui Para Participar do Curso Gratuito]

#02 – Escolhendo o Domínio e hospedagem

O segundo passo é definir a palavra-chave que será trabalhada no domínio do seu mini site, e assim registrar o mesmo em algum serviço existente na internet.

A minha dica aqui, é registrar um domínio que possua a palavra chave principal do produto que você irá divulgar. Tipo, cursodemaquiagemprofissional.com.br.

Para o registro do domínio eu recomendo dois serviços que utilizo nos meus projetos, a primeira empresa pode ser utilizada para contratação da hospedagem também:

Hostgator

Godaddy

#03 – Instalar o WordPress

É surreal a preferência do Google para com a plataforma WordPress. Por isso, é importante demais você utilizar a mesma, não só por essa vantagem, mas também pela facilidade que a mesma proporciona na criação de sites e afins.

Portanto, o próximo passo que você deve seguir é instalar a plataforma e configurar os plugins que serão utilizados, bem como criar as páginas básicas de um mini site.

Na escolha do template, eu recomendo o uso do GeneratePress que é gratuito e atende super bem os requisitos de um mini site de sucesso.

Para te ajudar compartilho mais uma aula, onde ensino como instalar e configurar o WordPress:

#04 – Criar o conteúdo

Depois de contratar o domínio, hospedagem e instalar o WordPress, o próximo passo é criar o conteúdo que será degustado pela audiência do seu novo projeto.

criação de conteudo

Nessa etapa você deve criar primeiramente três páginas básicas: Página de contato (para isso use o plugin de formulário do WordPress), página de divulgação do produto que você está divulgando e a página de politica de privacidade.

Feito isso, você deve criar artigos engajadores, sempre linkando para a página de divulgação do produto.

Nessa etapa é importante demais você dominar os famosos gatilhos mentais para chamar a atenção dos leitores, e fazer com que os mesmos possam se direcionar até a sua página de vendas.

O ideal aqui é criar no máximo 05 artigos, sempre utilizando os gatilhos mentais, e acima de tudo oferecendo um conteúdo de extrema qualidade. No final de cada artigo, faça uma chamada para o produto que você escolheu para divulgar.

#05 – SEO e posicionamento do Mini Site

Talvez essa seja a parte mais importante de todo o processo de criação e configuração do seu mini site.

A questão de otimização quando não é realizada com sucesso, é quase certo o fracasso do seu projeto.

Fica difícil eu explanar tudo acerca do SEO do seu mini site somente nesse artigo. Por isso, é importante você saber de duas coisas:

  1. Utilize o plugin da Yoast (eis o grande diferencial do uso do WordPress) para configurar todos os seus artigos e páginas do site;
  2. Faça a sua inscrição no curso do Daniel Grecco que tenho certeza que você vai se aprimorar bastante nessa questão de posicionamento de sites. Dentro do próprio treinamento ele mostra um estudo de caso acerca do posicionamento de um mini site em tempo recorde na primeira página do Google.

[Clique Aqui Para se Inscrever no Curso Mini Sites de Sucesso]

Veja bem, o que não é visto não é lembrado, e se você conseguir colocar seu mini site nas primeiras posições do Google é certeza o dinheiro cair na sua conta em poucos dias.

#06 – Mensuração e acompanhamento

Depois de realizado todos esses passos acimas, é chegado o momento de mensurar os possíveis resultados que irão aparecer.

Nessa etapa é preciso mensurar as posições das suas páginas e artigos no Google, para isso eu recomendo o uso da ferramenta SerpFox, verificar também o relatório de cliques do Hotmart ou Eduzz acerca do produto que você tá divulgando, verificar a quantidade de pessoas que se inscreveram na lista de e-mail do seu mini site e por último, sempre verificar os números do Google Analytics e do Google Search Console.

Algo que não falei, foi sobre o uso de boxes de captura em seu mini site para a captura de contatos para a sua lista de e-mail marketing. Assim, você conseguirá explorar ao máximo a eficácia do seu projeto.

Concluindo…

Acredito que com esse pequeno resumo acerca do tema ganhar dinheiro na internet com mini sites, você tenha adquirido uma noção de como começar nessa estratégia tão popular hoje em dia.

Lembrando que temos ai no mercado um excelente curso sobre esse assunto, ministrado pelo Daniel, que é um excelente profissional. Essa é a sua oportunidade de se especializar e dominar a web com os seus mini sites de sucesso.

[Clique Aqui Para Conhecer o Curso Mini Sites de Sucesso]

Se gostou do artigo, deixa o seu comentário, já conhecia essa estratégia? Conta pra gente sobre sua experiência e ajude toda a comunidade a se especializar.

Um abraço e até a próxima

    • Olá Davi,

      Bom, sem dúvidas esse curso é um ótimo investimento. A plataforma de pagamento é um pouco diferente do mercado pago, mas em suma, você terá todas as regalias que o mesmo oferece.

      Qualquer dúvida estou a disposição!

    • Olá Magno,

      Ao tentar realizar a compra, aparecerá uma tela onde você poderá informar que não mora no brasil e consequentemente não precisará informar o seu CPF. Assim, bastará informar os outros dados para dar prosseguimento a sua compra.

      Qualquer dúvida estou a disposição!

  • Primeiramente, muito bom artigo

    Tenho uma dúvida, devo colocar o artigo do minisite numa página estática, não é?

    Ou seja, onde abre a página inicial, tem que abrir o artigo, certo?

    Se for isso mesmo, tem como me mostrar como eu faço, por favor?

    Abraço!

  • Olá tudo bem? Tenho uma dúvida em relação a este curso.

    Dá para aplicar a técnica do curso dentro de um blog autoridade?

    Usar web 2.0 e pbn? Vc usa nesse blog?

    Muito obrigada!