Artigo Marketing – Como criar artigos vendedores

Criar artigos é fácil, o difícil é fazer com que esses artigos realmente nos tragam resultados.

Essa é a sina da maioria dos empreendedores digitais atualmente. Fazer e praticar artigo marketing é uma arte para poucos, porém, totalmente funcional e muito lucrativa, principalmente a médio e longo prazo.

Acredito que a maioria dos iniciantes no marketing digital já passou por isso, ou seja, escrever artigos na esperança de resultados e o mesmo não aparecer.

Sabemos que um negócio sem resultados não sobrevive por muito tempo e isso vem a tona quando aplicamos várias estratégias, e essas não trazem resultados. Isso acaba nos frustrando e nos deixando desmotivados no mercado.

Nesse artigo eu pretendo mostrar o poder que o artigo marketing exerce no que tange a venda de produtos digitais e principalmente divulgação do nosso negócio.

Artigo Marketing é a melhor forma de conseguir audiência e muitas vendas na internet.

curso artigo marketing

Vou ser totalmente sincero com você, quando iniciei nesse mercado eu não tinha a mínima ideia de como fazer com que os meus artigos gerassem vendas para mim.

Tanto é que escrevi vários conteúdos sem o mínimo de conhecimento sobre conversão e estratégias de vendas, e acabei no final me frustrando pelo teor de trabalho realizado e poucos resultados alcançados.

O mal do brasileiro é esperar resultados rápidos, e pensar que vai ficar rico da noite pro dia. Confesso que isso passou pela minha cabeça (mentiria se falasse que não), porém, com o passar do tempo, depois de muitos estudos e cursos realizados, pude notar que eu precisaria de muito mais e que só escrever artigos comuns não adiantaria muito.

Praticar artigo marketing não é tão difícil, mas exige consistência e principalmente dedicação na hora de escrever seus artigos.

Algo que eu aprendi é que o conteúdo de qualidade faz toda a diferença na aplicabilidade do artigo marketing, ou seja, é extremamente importante no processo de conversão.

Imagine a seguinte situação:

“Você chega ao blog xyz e se depara com vários artigos de propaganda, ou seja, resenha de produtos e etc. De cara você não vai se identificar com aquele blog, pois provavelmente você busca conteúdo de qualidade, um conteúdo que resolva o seu problema naquele momento.”

Resultado: Você sai imediatamente do blog e procura uma nova solução.

“Agora de forma contrária ao exemplo anterior, você chegou ao blog zyx e de imediato encontrou um artigo que resolveu o seu problema naquele momento. A diferença é gritante”.

Resultado: Você continua no blog, consome o conteúdo e ainda fica propenso a voltar no mesmo algum dia.

Mas Wilker, realmente conteúdo de qualidade é importante, mas como eu faço pra vender com esse tipo de artigo?

Take it easy amigo!!!

calma

Conteúdo de qualidade é sinônimo de mais tráfego, maior engajamento, maior audiência e principalmente mais vendas!

Algo que eu aprendi no curso Artigo Marketing foi justamente a confecção de artigos vendedores, sempre alinhando qualidade com conversão.

Basicamente existem cinco tipos de artigos que você pode desenvolver no seu negócio.

01 – Artigos populares

São artigos que recebem os novos visitantes. Eles são a porta de entrada para o seu blog. Esses artigos não servem para vender ou converter, mas servem para trazer tráfego e engajamento para o seu blog.

02 – Artigos matadores

São artigos otimizados para atrair muito tráfego. Esses são aqueles artigos caprichados e totalmente otimizados para os mecanismos de busca.

03 – Artigos Polêmicos

São artigos que falam de assuntos polêmicos, nitidamente servem para atrair curiosos e fortalecer seu branding.

04 – Artigos controversos

Artigos que vão contra a maré, invertendo assuntos comuns que todos concordam ou têm o mesmo ponto de vista. Seu objetivo é chamar a atenção do leitor.

05 – Artigos vendedores

São os artigos que vendem e convertem. Esse é o tipo de artigo que quero trabalhar com você aqui!

Existem basicamente dois tipos de artigos vendedores:

Tipo 01 – Artigos que detalham o produto por completo, chamando o leitor para comprar o produto (resenha, landing  pages).

Tipo 02 – Artigos que falam de um problema e colocam o produto como única solução, ou a melhor solução para tal.

Nitidamente o segundo tipo é o mais ideal para se aplicar em qualquer negócio. Afinal, você irá produzir um conteúdo de extrema qualidade para resolver o problema do seu leitor e no final disponibilizará um CTA divulgando uma solução (produto) rápida e eficaz para resolver o possível problema.

Porém, isso não significa que você não possa criar artigos do tipo 01 no seu blog. Você pode criar resenhas de produtos e utilizar-se da seguinte estratégia:

Tipo 01 = Divulgar para pessoas que já te seguem ou leitores antigos e fiéis do blog.

Tipo 02 = Divulgar para os novos leitores que buscam resolver um problema qualquer.

Uma dica sensacional que é mostrada no curso artigo marketing é justamente impulsionar esses dois tipos de artigos no Facebook e mensurar os resultados de ambos. Assim, você terá uma nítida noção de qual deles funciona melhor para o seu negócio.

Outro fato importante é justamente o cuidado em criar artigos do tipo 01, ou seja, tenha sempre a cautela em saber dividir dentro do seu blog a quantidade de resenhas e artigos de qualidade. Caso contrário, o seu leitor não ficará por muito tempo dentro do seu blog.

Por que o artigo marketing funciona tão bem?

Tudo isso que falei até aqui foi colocado em prática por mim e por diversas outras pessoas que já estão colhendo os frutos dessa técnica.

O que eu não falei é que existe um cara por trás de todo esse processo. Um cara que vive exclusivamente da internet e que através dos seus blogs e principalmente dos seus artigos, conseguiu se libertar financeiramente, e hoje ensina o que deu muito certo para ele.

Esse cara é o Manassés Moares, criador do curso Artigo Marketing e de diversos outros projetos na internet. Esse camarada é um dos top players do mercado, quando o assunto é ganhar dinheiro com blogs e criação de artigos vendedores.

Um pouco sobre o curso artigo marketing…

O curso além de ser todo em vídeo, acompanha um livro digital com pouco mais de 110 páginas, que mostra em detalhes todas as técnicas para criação de artigos vendedores na internet.

O curso é bem prático e objetivo, ou seja, vai direto ao ponto sem enrolações. Possui 05 módulos:

  • 01 – Criando conteúdo de qualidade;
  • 02 – Como escrever e formatar os artigos;
  • 03 – Otimizando seus artigos;
  • 04 – Estratégia de publicações automáticas;
  • 05 – Como espalhar o seu conteúdo de forma viral na internet.

Fora os vídeos e o ebook, você ainda ganhará de brinde 07 incríveis bônus que complementarão o seu aprendizado no que tange a criação de artigos poderosos.

Você pode também baixar o e-book gratuitamente aqui para ter uma noção da qualidade do treinamento. Fique a vontade para baixar: Clique Aqui!

Uma verdade que dói…

Já falei diversas vezes aqui que para ter sucesso na vida é preciso investimento. Se você quer abrir um negócio, tem que investir. Se quer fazer faculdade, tem que investir. E não é diferente no marketing digital.

Como já falei, escrever artigos é fácil, o difícil é fazer os mesmos converterem. Pra isso acontecer é preciso estudar as melhores técnicas e investir em conhecimento principalmente. Não existe segredo algum, faça isso e veja as coisas realmente acontecerem.

Fica aqui a minha dica para conhecer o curso Artigo Marketing do Manassés Moraes, e assim ter acesso as técnicas avançadas de criação de artigos.

Forte abraço e sucesso!


    • Sim Marina, com o artigo marketing você estará por dentro do assunto e conseguirá criar artigos direcionados para o tipo de mercado que vc deseja atuar. É um excelente custo-benefício.