Como Divulgar Produtos do Hotmart – O Guia Absurdamente Completo

Muitos afiliados iniciantes quando começam a trabalhar com o Hotmart, lidam com uma dúvida muito comum, que é justamente como divulgar produtos do Hotmart?

Essa dúvida é normal no inicio e acredito que o melhor caminho é evitar atirar para todos os lados e escolher lugares potencialmente eficientes para divulgar seus links.

>>09 erros de todo iniciante no marketing de afiliados<<

Até aqui, eu acredito que você tenha entendido que não basta apenas criar uma conta nessa plataforma e escolher os produtos, É preciso avaliar como será feita a divulgação dos mesmos em prol da melhor conversão para o seu negócio.

E para isso acontecer, é recomendado que você leia esse artigo até o final, pois pretendo mostrar todas as formas de divulgação que utilizo em meu negócio.

como divulgar produtos do hotmart 2

Utilizando os Blogs

Uma das formas mais eficientes a médio e longo prazo é justamente o uso dos blogs. Apesar de ser uma estratégia de divulgação que exige certo tempo para trazer resultados, é algo que muita gente ainda utiliza hoje em dia.

>> 11 Maneiras de Monetizar o seu Blog e Ganhar dinheiro <<

Mais abaixo eu listo todas as opções de divulgação que utilizo em meus blogs atualmente.

#01 – Topo do site

Ao visitar o meu blog, de imediato você visualiza uma barra no topo do mesmo. Essa barra flutuante pode e deve ser utilizada para divulgar algum produto do Hotmart.

barra topo do site

Nesse meu exemplo eu utilizo um recurso do template épico para renderizar essa barra flutuante. Porém, você pode utilizar o site https://www.hellobar.com/ para criar e implantar em seu blog essa funcionalidade.

Uma dica extra é justamente você utilizar, por exemplo, o trackeamento do Hotmart para saber a origem de cada venda.

Nesse artigo eu mostro como fazer esse trackeamento e a importância do mesmo nos seus negócios.

#02 – Menu do site

Outro lugar bem eficiente para divulgar seus links de afiliado é justamente no menu do blog. Aqui mesmo você poderá visualizar um exemplo dessa estratégia, basta prestar atenção no item “Recomendo” no menu do topo.

#03 – Sidebar

Você pode utilizar a sidebar para divulgar os produtos do Hotmart também. Apesar de muita gente falar que o uso de banners não funciona mais, eu sempre coloquei na minha barra lateral, pelo menos um banner divulgando algum produto.

Faça o teste e veja se o uso da sidebar para divulgar produtos do Hotmart funciona ou não. É bem simples, você coloca um banner, por exemplo, insere um link trackeado e quando surgir as vendas, basta apenas verificar a origem das mesmas.

#04 – Artigos Resenha

Outra excelente forma de divulgar produtos do Hotmart com eficiência é criar artigos resenha sobre determinados produtos. Como Assim Wilker?

Digamos que você esteja divulgando o produto Formula negócio online, você pode criar um artigo resenha desse produto, falando os pontos fortes e fracos, vantagens e desvantagens, preço, bônus e etc. E ao longo do artigo, você pode ir colocando o seu link de afiliado.

Veja um exemplo de artigo resenha aqui do blog: >>Clique Aqui<<

#05 – PS no final dos artigos

Essa dica é matadora. Tenho utilizado no final dos meus artigos uma pequena descrição com o intuito de vender um determinado produto, algo parecido com:

“P.S.: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está a minha resposta: Neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante, como pra quem já é um profissional avançado é este AQUI!

Essa é mais uma forma de divulgar o seu link de afiliado. O interessante dessa estratégia é que se o leitor permaneceu até o final do seu artigo, a tendência é que ele leia essa dica extra. O que aumenta e muito as chances de você realizar a venda.

#06 – Página sobre o autor

Se você ainda não tem uma página sobre o autor em seu blog, eu recomendo fortemente você criar uma, justamente para contar um pouco da sua história e aproveitar também para divulgar algum produto de terceiros.

Tome a minha página como exemplo e veja como eu faço a divulgação de alguns produtos na mesma:

>>Sobre o autor<<

Utilizando o e-mail marketing

Outro canal que deve ser utilizado de forma estratégica é o e-mail marketing. Se você já possui uma boa base de dados, poderá utilizar as dicas abaixo para potencializar as suas vendas como afiliado.

email-marketing-afiliados

#07 – E-mails de oferta

Essa é a forma mais fácil e conhecida por quase todos os empreendedores digitais da atualidade. Aqui, você enviará ofertas de produtos, promoções e etc, sempre colocando o seu link de afiliado no corpo do e-mail.

OBS: Não envie muitas ofertas para sua lista. Isso pode acarretar na irritação dos seus assinantes e acabar prejudicando a sua imagem como empreendedor. 

Veja nesse artigo 10 coisas que você não pode deixar de fazer no e-mail marketing.

#08 – PS no final dos e-mails

Assim como a estratégia do PS no final dos artigos, podemos colocar também no final dos nossos e-mails.

Em meus e-mails tenho utilizado o seguinte script:

“P.S.: Clique aqui e veja o treinamento completo que eu recomendo para você começar hoje mesmo a ganhar dinheiro na internet.”

Confesso que tenho realizado diversas vendas com essa simples técnica.

Utilizando o Facebook

Utilizar o Facebook é quase que obrigatório para qualquer afiliado. Afinal, temos nessa rede social um público em potencial para nossas estratégias.

Mais abaixo compartilho o que tem dado certo pra mim e que eventualmente com os devidos testes, pode dar certo pra você também.

#09 – Perfil do Facebook

Você pode utilizar o seu perfil no Facebook para divulgar o seu link de afiliado. Pode avisar sobre promoções, ofertas em escassez, aviso de webinários de vendas e etc.

#10 – Grupos

Os grupos do Facebook se tornaram ao longo do tempo uma excelente forma de se trabalhar como afiliado.

Nos mesmos você pode compartilhar o seu link, avisar sobre ofertas, descontos e etc. Porém, o mais importante é não realizar SPAM e criar acima de tudo uma imagem positiva dentro desses grupos.

Quando falo imagem positiva, é justamente a criação de valor, compartilhamento de informações que agreguem valor para o grupo, ajudar os outros sem necessariamente visar somente a venda e etc. Se você entrar no grupo e já sair divulgando o seu link de afiliado, pode ter certeza que você será banido de forma muito rápida.

#11 – Fan pages

Trabalhar com fan pages é outra possibilidade que o Facebook te oferece. Você pode construir uma base sólida de fans e divulgar os seus links de afiliado para os mesmos.

Novamente, cuidado com a excessividade de divulgação.

Veja nesse artigo a diferença entre utilizar uma página ou grupo do Facebook!

#12 – Face ADS

Para os amantes do tráfego pago, temos ai o Face ADS que pode e vai com certeza te ajudar a divulgar o seu link de afiliado de uma forma mais abrangente.

O único cuidado é com a criação da campanha. Existem algumas técnicas que devem ser colocadas em prática para evitar o bloqueio da sua conta.

Utilizando o Youtube

Postar vídeos no Youtube também é uma excelente forma de divulgar os seus links de afiliado. Fora que, o Youtube hoje perde só para o Google, quando o assunto é tráfego.

anúncios no youtube

Logo abaixo eu listo alguns lugares eficientes dentro do próprio Youtube para divulgar o seu link de afiliado:

#13 – Cartões

Adicionar cartões personalizados em seus vídeos é um excelente recurso para divulgar um link de afiliado qualquer.

cards do youtube

Você pode colocar esse recurso em vídeos com alto tráfego, ou em vídeos estratégicos para a conversão. A palavra mágica aqui é: TESTE!

#14 – Conteúdo em destaque

Ao utilizar o conteúdo em destaque do Youtube, você poderá selecionar um vídeo para ser mostrado no canto inferior esquerdo em todos os seus vídeos.

conteudo em destaque youtube

Você pode criar um vídeo resenha sobre determinado produto e colocar o mesmo como conteúdo em destaque, assim, as pessoas poderão visualiza-lo ao assistirem os outros vídeos do seu canal.

#15 – Links na descrição

É altamente recomendável colocar o seu link de afiliado na descrição dos seus vídeos no Youtube. A dica aqui é colocar em vídeos que estejam relacionados com o assunto do produto e coloca-los no inicio da descrição.

#16 – Comentários em outros vídeos

Você pode também participar ativamente em outros vídeos do seu nicho e até divulgar o seu link de afiliado, porém, cuidado para não praticar SPAM.

Tente realizar comentários que agreguem valor para os usuários e divulgue o seu link suavemente no decorrer do comentário.

#17 – PS No final de todos os vídeos

Assim como nos e-mails e artigos, você pode incluir uma dica extra padrão no final de todas as descrições dos seus vídeos.

Veja o modelo que eu utilizo no meu canal:

======================================================
DICA EXTRA NINJA
======================================================

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está a minha resposta: Neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante, como pra quem já é um profissional avançado é este aqui : http://bit.ly/ps-yout

Essa estratégia funciona muito bem, e um dos fatores que faz essa técnica funcionar é justamente a curiosidade das pessoas ao lerem essa mensagem.

Guest Post

Ao utilizar o Guest Post, você tem em mãos uma excelente forma de divulgar o seu trabalho, conquistar backlinks e ainda por cima realizar diversas vendas.

OBS: Ao colocar essa estratégia em prática, você precisa se certificar de que o proprietário do blog aceita artigos com links de afiliado.

>> Clique Aqui e Veja Como Criar um Guest Post de Sucesso <<

Comentários em outros blogs

Você pode também realizar comentários em blogs do mesmo nicho que o seu e aproveitar o tráfego dos mesmos para gerar possíveis vendas.

Algo muito importante e que precisa ser destacado é justamente a questão de não praticar SPAM em comentários. Tente novamente agregar valor em vez de sair por ai espalhando links a torta e a direita.

Comentários no Yahoo Respostas

Apesar de muita gente falar que o Yahoo Respostas não funciona mais para afiliados, eu ainda conheço várias pessoas que estão tendo resultados com essa fonte de tráfego.

O segredo aqui é postar comentários de valor, tentando ajudar antes de vender e sempre procurar um contato mais direto com as pessoas.

Comunidades do Google Plus

Você pode utilizar as comunidades do Google Plus. Apesar de não ser tão popular como os grupos do Facebook, essas comunidades podem ser úteis para o seu negócio como afiliado.

Redes Sociais

Além do Facebook e Google Plus você pode estar utilizando as outras redes sociais existentes. Tipo, Twitter, Instagram, Likedin e etc.

Como divulgar produtos do Hotmart de maneira estratégica

Como você pode ver, existem diversos lugares aos quais podem ser úteis no que tange a divulgação de produtos do Hotmart.

O que vai diferenciar um afiliado normal de um top afiliado é justamente a visão estratégica de uso dessas fontes de divulgação.

Por isso, é importante você tentar se destacar nessa multidão e evitar fazer a mesma coisa que os outros estão fazendo atualmente, tente olha fora da caixa e veja seus resultados aumentarem exponencialmente.

É importante destacar que essas mesmas fontes de divulgação funcionam para outras plataformas também, ou seja, “Nem só de Hotmart viverá o homem“, você pode aplicar as mesmas dicas passadas aqui para as plataformas Eduzz e Monetizze.

Esse vídeo pode te ajudar…

Nesse vídeo eu compartilho três técnicas simples para ajudar na divulgação de produtos do Hotmat.

Concluindo…

Trabalhar como afiliado é algo que muitos pregam como fácil, lucrativo e duradouro, e realmente é, se você realizar um trabalho ético, profissional e principalmente constante.

Portanto, assimile essas dicas que passei ao longo do artigo e coloque em prática outros ensinamentos aqui do blog, pois tenho certeza que assim, você terá o devido sucesso nesse mercado.

Vou ficando por aqui e espero que você tenha gostado desse material. Você conhece outra forma eficiente de divulgar links de afiliado? Compartilha conosco pelos comentários, sua participação é muito importante pra mim.

Abraço e até a próxima!

  • Gostei muito das informações do seu site. Bom, estou começando a trabalhar com o marketing digital e vendo que é possivel sim ganhar dinheiro neste mercado, tão grande e promissor.Obrigada por dividir comigo seu conteudo. 😉 Parabéns!