Como Criar uma Página de Vendas Poderosa Mesmo Sendo um Completo Iniciante

Não adianta tardar o inevitável. Mais cedo ou mais tarde você irá se deparar com o termo página de vendas, e mais assustador do que isso, você terá que criar uma página desse naipe.

Mas não se preocupe se você não sabe o que é isso e nem como fazer. Neste artigo eu pretendo explicar o que é uma página de vendas e o que você precisa para fazer uma página simples, porém, extremamente poderosa.

O que é uma página de vendas?

A página de vendas é uma página web que possui a missão de apresentar o seu produto ou serviço.

Na mesma você vai descrever os benefícios do seu produto, características, garantias, bônus e todos os argumentos cabíveis para persuadir o visitante.

Caso a sua página seja de fato persuasiva, o visitante irá clicar no botão de comprar e será direcionado para o checkout do produto.

Veja bem, a função da página de vendas é persuadir o  leitor a comprar o produto ou serviço.

É importante ressaltar que a transação não é feita na página de vendas. Todo o processo de pagamento e confirmação da compra é na página de checkout do produto.

A página de vendas também é conhecida como Landing Page, termo que pode confundir os iniciantes, mas tenha em mente que são a mesma coisa.

No link abaixo você encontrará um exemplo de página de vendas:

>> Exemplo prático de uma página <<

Como criar uma página de vendas?

Quando iniciei no marketing digital confesso que não fazia a mínima ideia de onde e como começar a criação de uma página de vendas.

Pesquisei bastante, assisti diversos vídeos no Youtube, fiz alguns cursos e finalmente comecei a colocar a mão na massa.

Hoje eu levo cerca de 10 minutos para montar minha estrutura, mas nem sempre foi assim. Já cheguei a levar semanas para poder montar uma página bacana.

Basicamente você pode seguir três caminhos distintos para começar a criação da sua página de vendas:

  1. Codificar com HTML e CSS;
  2. Utilizar páginas prontas disponibilizadas pelas plataformas de vendas;
  3. Utilizar plugins do WordPress.

Codificar com HTML e CSS

Esta é de longe a forma mais complicada de se construir uma página poderosa e com alto poder de conversão.

Você terá que ter conhecimentos sólidos em HTML e CSS para poder codificar sua página. Além disso, você demorará um pouco mais para ter a página pronta e disponível para divulgação.

Essa foi a primeira forma que utilizei para construir minhas páginas de vendas. Inclusive no link abaixo você encontrará um produto de minha autoria que possui uma página feita totalmente e exclusivamente com HTML e CSS.

>> Clique Aqui Para Visualizar o Exemplo <<

Utilizar páginas prontas disponibilizadas pelas plataformas de vendas

Outra possibilidade é você utilizar as páginas que as plataformas de vendas disponibilizam. O Hotmart, por exemplo, disponibiliza uma página de vendas padrão para cada produto que você cadastrar dentro da plataforma. Veja:

A desvantagem desta forma é a limitação no que tange a edição e layout da página. Lembrando que a maior parte das plataformas atualmente disponibilizam este recurso.

Utilizar plugins do WordPress

Uma excelente saída para este problema é utilizar os plugins do WordPress para criar suas páginas.

Existe uma infinidade de plugins que auxiliam na hora de criar uma boa página de vendas. Porém, o que tenho utilizado nos meus trabalhos diários e que tem me trazido uma enorme facilidade no que tange a configuração da página e a rapidez em cria-la, é o Thrive Architect.

Com este plugin eu consigo criar qualquer tipo de página, seja ela de vendas, webinário, captura e etc. O que torna este plugin diferenciado é a grande quantidade de modelos disponíveis que podemos utilizar para moldar nossas páginas.

Você poderá conhecer um pouco mais sobre ele no link abaixo:

>> Conheça o Thrive Architect <<

No vídeo abaixo eu mostro um pouco das funcionalidades do plugin e seus benefícios:

Resumindo…

Você pode utilizar qualquer uma das formas citadas, o importante é que no final você consiga construir uma página de vendas poderosa e altamente profissional.

Para complementar e enriquecer este artigo quero compartilhar um vídeo poderoso e completo sobre criação de uma landing page do zero. No mesmo eu compartilho um pouco sobre a teoria que circunda este assunto e mostro como criar uma página de vendas em menos de 15 minutos.

Veja:

Itens que não podem faltar em uma página de vendas

Durante muitos anos as pessoas não davam a devida atenção a este tipo de página, e por isso, acabavam criando somente uma página em branco com um vídeo centralizado e com um botão de CTA (Call-To-Action).

Com o passar dos anos, as coisas foram mudando, o Facebook juntamente com o Google mudaram suas diretrizes e tudo começou a ficar mais exigente.

Com isso, as pessoas começaram também há caprichar um pouco mais na criação das suas páginas.

Hoje estamos em um patamar que eventualmente demonstra a importância de alguns itens que devem existir em uma boa página de vendas. São eles:

  • Logomarca;
  • Menu superior;
  • Headline;
  • Vídeo (opcional);
  • CTA;
  • Benefícios do produto ou serviço;
  • Imagem para tangibilizar o produto;
  • Prova social;
  • Bônus;
  • Garantia

Esses itens quando bem trabalhados em uma página fortalecem a comunicação com o leitor e consequentemente potencializa as chances de conversão da mesma.

Logomarca e menu superior

É importante você inserir a logomarca do seu produto ou serviço, isso favorece o aumento do branding da empresa.

Quanto ao menu superior, não é obrigatório, porém, se você quiser disponibilizar mais informações sobre o seu produto é um ótimo lugar para disponibilizar os links para outras páginas.

Headline + Vídeo

Uma boa headline aliada a um vídeo de vendas poderoso pode aumentar significativamente as suas conversões.

Sempre que possível utilize um bom vídeo de vendas e desenvolva uma headline com os famosos gatilhos mentais para aumentar o poderil de vendas do seu produto.

Lembrando que não é obrigatório existir um vídeo de vendas em sua página.

CTA (Call-To-Action)

Atrelado ao vídeo de vendas têm o botão de CTA, ou seja, um botão que tem a função de chamar o usuário para a ação.

Ainda no exemplo da imagem anterior temos um botão de CTA com a seguinte chamada: “Quero receber meu E-book“.

Ao longo da sua página de vendas é importante ter alguns botões de ação para induzir o seu visitante a clicar e consequentemente realizar a conversão.

Benefícios do produto

Muitas pessoas cometem um erro gritante ao criarem suas páginas de vendas. Elas esquecem dos benefícios do produto e focam nas características do mesmo.

As características possuem de fato sua importância na página de vendas, o que não pode ser deixado de lado é a importância de você destacar os benefícios que aquele determinado produto irá trazer para o comprador.

Segue um exemplo na imagem acima. Ganha destaque novamente o CTA.

Imagem para tangibilizar o produto

Você já ouviu aquela velha frase de que uma imagem vale mais do que mil palavras?

Pois bem, quando falo tangibilizar o produto a partir de uma imagem, é levar a sensação de que o usuário está comprando algo real, concreto (mesmo sendo um infoproduto).

Se você vende um serviço, tente criar uma capa bacana para divulgar o mesmo. O interessante é sempre levar essa sensação para o visitante.

Prova social

Prova social é um gatilho mental muito poderoso e que pode fazer toda a diferença no processo de conversão do seu produto.

As pessoas costumam procurar opiniões de outras pessoas que já compraram determinado produto para saber se vale a pena ou não.

Quando você disponibiliza depoimentos na sua página de vendas, você consegue potencializar as chances de seu produto vender.

Portanto, sempre que possível colha feedbacks acerca do seu produto e coloque-os na sua página de vendas.

Bônus

Oferecer bônus é uma ótima estratégia para melhorar a oferta do seu produto. Sempre que possível adicione alguns bônus e coloque-os na sua página de vendas.

Garantia

É de extrema importância você deixar claro em sua página de vendas que o seu produto possui garantia.

É rotineiro em nosso mercado oferecermos garantia de 7,15 e 30 dias. Este ato aumenta a credibilidade do seu produto.

Dicas para potencializar sua página de vendas

Chat online

Colocar um chat online ajuda bastante na questão da quebra de objeções da sua audiência. Além de aproximar o futuro cliente, o mesmo serve como base para aumentar sua credibilidade no mercado.

Em meus projetos tenho utilizado o chat da Jivosite e o mesmo tem me atendido bem. Você pode testar-lo gratuitamente por 15 dias. Veja:

>> Conhecer o Jivochat <<

Popup de saída

Um popup de saída funciona da seguinte forma:

  1. O usuário entra na sua página de vendas;
  2. O mesmo não clica em nada e decide sair;
  3. Quando o usuário move o mouse para o topo da página abre-se um popup com alguma oferta irresistível.
  4. O usuário clica na oferta e permanece no seu site.

Basicamente, a função do popup é fazer com que seu visitante permaneça no site e consequentemente continue consumindo aquele conteúdo de vendas.

Autoplayer

Caso sua página contenha um vídeo de vendas, é interessante ativar o autoplayer no mesmo.

Essa funcionalidade permite uma maior interação junto a seu usuário e faz com que automaticamente o vídeo seja reproduzido sem precisar o usuário clicar no botão de play.

Páginas mobile

Você não pode sequer imaginar criar uma página de vendas que não seja responsiva. Ou seja, que não se adapte aos dispositivos móveis.

Uma das vantagens de se trabalhar com o Thrive Architect é justamente a possibilidade de criar páginas totalmente compatíveis com os mais variados tipos de telas. Isso torna o plugin ainda mais excepcional.

Conclusão

Para finalizar quero novamente compartilhar o vídeo sobre criação de landing pages, para que você possa entender de uma vez por todas a importância de tudo isso que falei até aqui.

Uma coisa que não falei e é de extrema importância é a questão dos testes. Sempre que possível crie duas versões da sua página de vendas e faça testes A/B.

Por exemplo, você está em dúvida se uma página converte melhor sem o vídeo de vendas, basta apenas criar duas versões da mesma para poder comprovar este fato. A primeira versão você deixa sem o vídeo e a segunda você mantém o vídeo.

Posteriormente você poderá verificar na prática qual página trouxe o maior número de conversões e assim, definir a página vencedora.

Com o plugin Thrive Architect você poderá fazer tudo isso de forma automatizada, sem dores de cabeça e com uma simplicidade nunca antes vista neste mercado.

>> BAIXAR PLUGIN THRIVE ARCHITECT <<

Espero que este artigo tenha te ajudado de alguma forma e que o mesmo sirva como base para a criação das suas páginas de vendas.

Agora me fala, você já teve a oportunidade de criar uma página de vendas do zero? Pode nos contar como foi a experiência e quais ferramentas utilizou? Sua experiência é de extrema importância para enriquecer nossa comunidade. Fique a vontade para compartilhar conosco.

No mais, um forte abraço e até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...