[Guia passo a passo] Como usar o Udemy para gerar dezenas de ideias de conteúdo em menos de 10 minutos

Uma das maiores dificuldades de todo blogueiro iniciante é justamente a captação de ideias de conteúdo para o blog.

Você visita vários e vários blogs e fica bestificado com a quantidade de artigos que esses projetos possuem e fica se perguntando, “O que esses caras fazem para idealizar esse conteúdo ?”.

Existem diversas formas de captar ideias de conteúdo, inclusive, nesse artigo que eu escrevi há certo tempo atrás, eu mostro como você pode se transformar em uma verdadeira máquina de escrever artigos.

Porém, no artigo de hoje eu quero te mostrar como você pode gerar dezenas de ideias em menos de 10 minutos, utilizando o site da Udemy para captar essas ideias.

O que você aprenderá nesse artigo

  • Como usar o site da Udemy para gerar conteúdo;
  • Por que esse conteúdo é garantido;
  • Como criar tópicos para o seu blog em questão de minutos.

ideias de conteudo para sites

O que é esse tal de Udemy, e por que você deve utiliza-lo?

A Udemy é um site de armazenamento de cursos digitais, onde as pessoas podem estudar ou se cadastrar para ensinarem ou criarem os seus próprios cursos. Esse serviço é muito parecido com o Learncafe aqui do Brasil.

O meu foco aqui não é destrinchar os benefícios dessa plataforma, pelo contrário, é te mostrar uma forma de utilizar a mesma para benefício próprio.

udemy

Você  utilizará essa plataforma simplesmente para captar ideias de conteúdo para seu projeto, com quase ou nenhum esforço necessário.

As pessoas pagam para realizar algum curso na Udemy, isso é um ponto a favor, Pois você estará utilizando ideias que realmente estão sendo procuradas pelas pessoas no mercado.

Mas Wilker, quanto custará essa brincadeira?

É aqui que começa a diversão. Você não precisará pagar nenhum centavo. O acesso as ideias de conteúdo são absolutamente livres e você poderá acessar a qualquer momento.

Está gostando do artigo? Então se inscreva em nosso blog e receba em seu e-mail diversos conteúdos como esse!

Etapa #1: Encontrar cursos bem avaliados dentro da plataforma

O primeiro passo é descobrir quais os cursos mais populares e os mais bem avaliados dentro da plataforma, isso é necessário para que você não perca tempo olhando cursos de baixa qualidade.

Estarei utilizando o nicho de marketing digital para exemplificar essa estratégia ok? Mas afirmo que esse processo funcionará com qualquer nicho de mercado.

Então, vá até o site da Udemy e faça uma pequena busca pelo termo: marketing digital. OBS: Não se esqueça de dar a devida atenção as sugestões que aparecem no campo de pesquisa.

ideias de conteudo da udemy

Quando clicar em buscar, você se depara com uma página parecida com essa:

conteudo de qualidade

Ponto pra você!

Ao chegar nesse ponto você já deve estar imaginando o próximo artigo do seu blog correto? Não se apresse! Tenho algumas ressalvas que serão de grande ajuda para a sua estratégia.

#1 – Número de comentários

Nesse ponto é importante avaliar a quantidade de comentários. Quanto maior a quantidade, melhor será o conteúdo daquele curso.

comentários do curo

#2 – Quantidade de aulas

Quanto mais aulas, maiores serão as chances de encontrar o melhor conteúdo. Um número entre 20-25 ou + é o ideal para começar a avaliar o conteúdo daquele curso.

aulas do curso

#3 – Quantidade de horas

Ao lado da quantidade de aulas, você verá uma seção que diz “horas de vídeo”. Procure um material que possua pelo menos 3h de vídeo.

horas de vídeo

Analisado esse pontos, agora é hora de escolher um curso para explora-lo mais a fundo. Para não sair da rotina exemplificada em todo o nosso artigo, eu escolherei o mesmo curso mostrado nos prints acima. O curso marketing digital: Como criar um funil de vendas perfeito!

Quando você clicar nele, certifique-se de dar mais uma olhada antes de gastar o seu precioso tempo com ele. Certifique-se da quantidade exata de alunos que estão estudando no mesmo.

alunos estudando

A principal razão de você avaliar essa métrica é justamente para saber quantas pessoas pagaram por esse conteúdo. Nesse caso, 645 pessoas pagaram por esse conteúdo.

O que significa que o conteúdo aqui vale o seu tempo e esforço. Na próxima etapa, eu ensinarei como você extrai-lo.

[clique aqui e saiba como escrever artigos matadores em 1h ou menos]

Etapa #2: A maneira absurdamente fácil de gerar ideias de conteúdo gratuitamente

Essa parte é muito mais fácil do que deveria ser…

Na página do curso você verá um monte de informações na parte superior sobre como adquirir o curso e todos os gatilhos mentais de vendas que são usados para convencer você a comprar.

Não se preocupe com isso, você não precisa prestar atenção nessa parte. Em vez disso, vá direto para a seção “currículo” que é a nossa mina de ouro para geração de ideias de conteúdo.

seção curriculo

Agora a partir da seção 01 você tem em mãos várias ideias de conteúdo que podem ser explorados profundamente em seus artigos.

Nesse exato momento, você poderia popular um blog sobre marketing digital somente com essa estratégia de geração de conteúdo.

Está gostando do artigo? Então se inscreva em nosso blog e receba em seu e-mail diversos conteúdos como esse!

Criando vários artigos…

Se você quiser transformar isso em lotes de diferentes artigos em torno de um tema, basta apenas analisar as seções e verificar quais os títulos que podem ser utilizados como tema de artigos futuros do seu blog.

Ex: “Como gerar tráfego gratuito instantâneo” localizada na seção 2.

Ex: “Como criar uma landing page que converte” localizada na seção 3.

Ao analisar cada seção, você poderá encontrar ideias de conteúdo para o seu blog em tempo recorde e ainda sim, garantir o conteúdo do seu projeto por longos dias ou até meses.

Não precisa copiar esses títulos palavra por palavra. Você pode variar os mesmos com algumas outras palavras a fim de mesclar a ideia principal do conteúdo.

Uma ideia é utilizar o nosso e-book “111 modelos de títulos altamente persuasivos e impossíveis de não serem clicados” para modelar novos títulos para seus artigos.

Aviso rápido e importante

Em nenhum momento estou sugerindo que você roube o conteúdo de terceiros aqui.

Eu estou sugerindo que você pode encontrar as suas ideias de conteúdo de uma forma rápida e fácil, sem precisar se preocupar com o bloqueio criativo, e assim poder escrever o seu artigo de forma independente com suas próprias palavras.

As coisas podem ser similares como o Xbox e o Ps3, mas nunca serão iguais. Portanto, verifique se o conteúdo que você cria a partir dessas ideias são originais e que acima de tudo atenda a expectativa do seu público.

Assista a esse vídeo e entenda melhor essa estratégia

Concluindo…

Com essa estratégia você encontrará várias ideias de conteúdo para seus projetos. Minha dica é registrar tudo aquilo que pode ser utilizado como ideia e futuramente você se encontrará em uma posição que não faltará mais ideias de conteúdo para seus projetos.

Eu sempre tiro um dia da semana para fazer uma breve pesquisa não só na Udemy mais em diversos outros canais a fim de apurar e registrar ideias para meus projetos. Esse trabalho é muito importante e vai te poupar um bom tempo de trabalho.

No artigo abaixo, por exemplo, eu mostro 06 maneiras criativas de levantar ideias de conteúdo para o blog.

>> Clique Aqui Para Ler o Artigo <<

Para fechar o nosso artigo, segue um breve resumo do que você precisa fazer para capturar ideias de conteúdo:

  1. Vá até o site da Udemy;
  2. Fazer uma breve pesquisa sobre o seu nicho ( SEO, Marketing, Youtube );
  3. Escolha os cursos baseados na quantidade de comentários, quantidade de aulas, quantidade de horas;
  4. Verifique a quantidade de pessoas que compraram o curso;
  5. Vá direto a seção currículo;
  6. Criar artigos individuais utilizando as seções e aulas oferecidas;
  7. Repetir o processo em outros nichos, ou até mesmo procurar outros cursos de qualidade a fim de apurar mais ideias de conteúdo.

Bom, vou ficando por aqui, espero que tenha gostado do artigo. Qualquer dúvida estou a disposição pelo Skype e pelo Facebook. Basta me procurar e me adicionar.

Mas antes, queria sua opinião sobre esse artigo, o que você achou desse modelo de desenvolvimento de artigos? Quantas ideias de conteúdo você conseguiu ao aplicar essa estratégia?

Deixe sua opinião nos comentários!  Abraço e Sucesso!