Como ganhar dinheiro com blogs passo a passo

Muitas pessoas me procuram no dia a dia de trabalho realizando a seguinte pergunta: como ganhar dinheiro com blogs? A maioria delas podem ser consideradas leigas no assunto e por terem ouvido falar em algum lugar sobre isso, acabam procurando e realizando pesquisas sobre o assunto.

No intuito de ajudar essas pessoas e também dar um norte para várias outras que já estão nesse mercado, resolvi escrever esse artigo mostrando algumas dicas e estratégias que podem te ajudar a ganhar um bom dinheiro com os ditos blogs.

Antes de nos aprofundarmos no assunto, quero deixar bem claro, que a maior parte da minha renda mensal, advém justamente dos blogs que administro.

Renda essa, que só fui conquistar depois de muito empenho e principalmente graças a esse magnifico curso do Alex Vargas => Formula negócio online – A verdade que ninguém conta.

>> 14 Maneiras de Monetizar o Seu Blog e Ganhar dinheiro <<

Mas para isso acontecer, precisei me esforçar um pouco e considerar o meu blog como um negócio que me geraria frutos ao longo do tempo. Ou seja, não pense que é só criar o blog e pronto, o dinheiro não caíra na sua conta da noite pro dia.

ganhar dinheiro com blogs

Se o seu desejo é criar um blog de sucesso e ganhar um bom dinheiro com isso, então você deve criar e tornar o seu projeto popular, ou seja,  precisa fazer com que os leitores gostem do seu conteúdo e principalmente trazer tráfego para esse mesmo conteúdo.

Esse artigo pode te ajudar a conseguir mais tráfego para o seu projeto: 46 fontes de tráfego para você utilizar agora mesmo em seus negócios online.

Existem muitas maneiras de tornar o seu blog mais popular. O primeiro passo é você identificar e entender quem é seu público, e, claro, se certificar de que seu conteúdo seja de qualidade e atenda as necessidades de busca desse público.

Um exemplo é aqui mesmo em nosso blog, tento ao máximo atrair os olhares das pessoas que estão inseridas no mercado de empreendedorismo digital e assim fazer com que o meu conteúdo transforme a vida dessas pessoas.

Uma vez transformando a vida dessas pessoas, o meu projeto se torna referência para as mesmas e começa assim a ganhar popularidade e autoridade no mercado.

Uma das grandes vantagens em ter um blog gerando renda pra você, é que você não precisa ser um escritor profissional e nem ser formado em letras para começar a blogar.

Você necessariamente precisa obedecer as regras gramaticais e pelo menos, ser capaz de reunir frases coerentes.

O segredo está em começar, os primeiros artigos serão um pouco difíceis de sair e na maioria das vezes fora de contexto, porém, com a prática vem a perfeição. Por isso, ao criar um blog eu sempre recomendo que você mesmo crie seus próprios artigos em vez de pagar pelos mesmos.

Como ganhar dinheiro com blogs: Os princípios de um blog popular

O primeiro passo para a popularidade de um blog é sem sombra de dúvidas o seu conteúdo, possuindo um conteúdo de qualidade é 60% de chances desse blog ter sucesso.

Porém, aliado ao conteúdo, temos outras variáveis que ajudam bastante no destaque do mesmo. Como é o caso do design(20%) e da velocidade do mesmo(20%).

Afinal, ninguém quer consumir um conteúdo num blog feio visualmente falando e nem muito menos esperar vários minutos para aquele conteúdo carregar, não é mesmo?

Portanto, atente-se para essas variáveis e tente conciliar: conteúdo de qualidade + um bom design + velocidade do site, que assim é quase certeza o seu blog se tornar popular e assim garantir bons frutos a médio e longo prazo.

Dito isso, agora sim, é hora de monetizar o seu projeto. Nos próximos parágrafos veremos as formas mais conhecidas e utilizadas pela maioria dos blogueiros em todo o mundo.

Como ganhar dinheiro com blogs: Monetizando com anúncios

ganhar dinheiro com blogs - google adsense

Sua primeira opção: Google Adsense

Uma vez que seu blog está ficando popular, muitas visitas e ganhando autoridade no mercado, é hora de finalmente monetiza-lo.

Umas das melhores formas de rentabilizar o seu projeto é com o Google Adsense, e este programa de publicidade irá trabalhar perfeitamente bem com qualquer tipo de blog.

Os anúncios do Adsense são exibidos com base no conteúdo do seu blog, ou seja, se você está trabalhando com marketing digital, os anúncios que serão mostrados para seus leitores, serão sobre determinado assunto, o que facilita o aumento da taxa de cliques do mesmo.

Para começar com o Adsense, basta ir até o site www.adsense.com e se inscrever. Para utilizar o mesmo, basta apenas ter uma conta do Google.

Se você não tem uma grande base de leitores, a maioria dos tipos de monetização existentes provavelmente não funcionarão em seu blog, e com isso o Adsense não é exceção. Quanto mais pessoas clicarem nos seus anúncios, mais dinheiro você ganhará.

Outras opções de anúncios

Existe uma gama enorme de outras opções de publicidade que você pode utilizar em seu blog, isso se você não quer ir de Adsense.

Coloque no Google “Alternativas Adsense” e você vai encontrar uma longa lista de outras oportunidades de publicidade que irá ajuda-lo a gerar uma receita a partir de blogs.

Alguns trabalham da mesma maneira do Adsense, outros oferecem anúncios em links ou banners. Você deve testar alguns e verificar quais deles podem te ajudar no seu proposito.

Como ganhar dinheiro com blogs: Marketing de Afiliados

ganhar dinheiro com blogs - marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma excelente forma de ganhar dinheiro com blogs. Diferentemente dos anúncios do Adsense, os ganhos são maiores e mais vantajosos.

P.S. Se você já sabe o que é marketing de afiliados, pode pular o próximo parágrafo!

“O marketing de afiliados ocorre quando há uma partilha de receita entre um proprietário de um site e um comerciante online. O dono do site irá colocar anúncios em seus sites, que ajudarão a vender produtos do comerciante ou enviar potenciais clientes para o seu site, em troca de uma participação nos lucros.”

No artigo abaixo eu explico detalhadamente o que é marketing de afiliados e ainda listo 09 erros que iniciantes cometem na hora de aplicar os conceitos, veja:

>> Clique Aqui Para Ler o Artigo <<

No nosso caso, você não precisa fazer algo como: “Olá, compra isso aqui que vai te ajudar”, em vez disso, você pode sutilmente criar uma revisão ou recomendação de um produto e incluir o seu link de afiliado.

Veja um exemplo nesse artigo onde eu recomendo o curso formula negócio online: A verdade sobre o formula negócio online.

Você pode procurar produtos no Hotmart ou Eduzz, por exemplo, que estejam ligados e direcionados para o tema principal do seu blog.

A melhor maneira de ter certeza de que seus leitores  irão comprar os produtos que você indicar, é você escolher produtos que de certa forma vão gerar interesse do seu público.

Não adianta escrever sobre SEO e indicar um produto sobre emagrecimento. O mais importante é dar a sua audiência, aquilo que ela está procurando.

Está Gostando do artigo? Quer dicas iguais ou melhores do que essa em primeira mão? Informe seu e-mail abaixo e fique por dentro de tudo o que acontece em nosso blog.

No artigo abaixo eu listro um método 100% funcional para ganhar mais dinheiro com o seu blog:

>> Clique Aqui Para Ler o Artigo <<

Como ganhar dinheiro com blogs: O que é um boletim informativo e por que eu tenho que criar um?

ganhar dinheiro com blogs - boletim informativo

Acredito que se você está aqui nesse artigo por que recebeu um e-mail avisando do mesmo, então não preciso mais nem explicar a importância de se utilizar boletins informativos em seu blog. Ou seja, graças a newsletter, podemos enviar atualizações, notícias e informativos do nosso blog para as pessoas que estão cadastradas em nossa lista.

Se você tem um blog de sucesso, com um grande público, o uso de um boletim informativo irá ajuda-lo a ganhar algum dinheiro extra através de campanhas de e-mail, isso requer mais trabalho, mas se for feito corretamente pode trazer muito mais lucro para o seu negócio.

Provavelmente, se você tem leitores engajados, que gostam do seu conteúdo, você pode lucrar dando-lhes uma opção interessante no boletim informativo ou na campanha de e-mail. Esta lista pode então ser usada para outras promoções de marketing, como marketing de afiliados ou o seu próprio produto.

Portanto, espalhe boxes de captura ao redor do seu blog, na sidebar, cabeçalho ao redor do artigo e garanta a inscrição dos seus leitores em sua lista, para assim, realizar um trabalho profissional de e-mail marketing e consequentemente aumentar o faturamento do seu negócio.

E para não perder o costume, deixo abaixo a oportunidade de inscrição em nosso blog, assim você receberá notificações de novos conteúdos, além de macetes e dicas ninjas que só compartilho com meus assinantes mais íntimos. Hehe!

Como ganhar dinheiro com blogs: Criação de produtos digitais

ganhar dinheiro com blogs - produtos digitais

Se você é um blogueiro popular, com certa autoridade no mercado, e escreve sobre temas que o seu público adora, você pode também começar a fazer produtos para os seus leitores sobre os seus interesses. As pessoas sempre vão comprar produtos de blogs em que confiam e que respondem a sua necessidade.

Quais produtos vender?

Áudio, Vídeo e Aplicativos

Se você decidir vender áudio, criar vídeos ou talvez apps, tudo o que você tem que fazer é juntar esses produtos em uma plataforma digital como o Hotmart, por exemplo, e começar a divulgar seus próprios produtos.

Cursos Online

Esta é também uma ótima maneira de fazer algum dinheiro. Tudo o que você tem que fazer é escolher algo que você domine e que esteja ligado com o assunto do seu blog, fazer um curso sobre e começar a vendê-lo para as pessoas que querem aprender com você.

Conteúdo Premium

Blogs são muitas vezes um lugar livre onde as pessoas obtêm informações sobre um determinado assunto, as quais estão interessadas em aprender sobre o mesmo. No entanto, os blogueiros podem fornecer conteúdo premium para rentabilizar o seu blog e também dar acesso VIP para usuários que pagam.

Você pode criar uma área premium e oferecer conteúdo privilegiado apenas para as pessoas que pagarem o acesso. Se você já possui autoridade e credibilidade, principalmente pelo conteúdo que você compartilha, vender acessos a essa área premium, vai ser moleza.

Consultoria

Dependendo do domínio do assunto do seu blog, você pode estar oferecendo consultoria para sua audiência. Veja abaixo uma lista de 8 serviços que são bem comuns encontrarmos pela blogosfera a fora:

  • SEO;
  • Desenvolvimento de programa de computador;
  • Designer Web;
  • Treinamento;
  • Mídia Social;
  • Edição de fotos;
  • Edição de vídeos;
  • Redação.

Produtos Físicos

Quando você tem um blog de sucesso, com uma infinidade de fãs e seguidores, você pode desenvolver uma marca famosa que seu público vai idolatrar, com isso, você pode ganhar dinheiro criando produtos físicos, tais como, camisetas, canecas, chapéus… e vendê-los para seus seguidores.

Como ganhar dinheiro com blogs: Vlogs

ganhar dinheiro com blogs - vlogs

Vlogs, são uma espécie de blogs, mas que utiliza os vídeos como forma de conteúdo para os usuários. Você criar um Vlog e utilizar o Youtube como forma de hospedar seus vídeos e divulgar seu conteúdo.

Como ganhar dinheiro desta forma?

Você pode colocar Adsense nos seus vídeos no Youtube e assim ganhar por cada clique gerado nos anúncios dos mesmos. Tudo que precisará é verificar seu canal no Youtube e de uma conta bancária para receber seus dólares.

Como ganhar dinheiro com blogs: Como posso começar?

Antes de gerar dinheiro com blogs, a primeira coisa que você precisa para começar é responder a seguinte pergunta: Você está pronto? Motivado o suficiente?

O próximo passo que você deve dar é “debater com sua alma interior”, e tentar compreender a si mesmo: “Quais minhas paixões? Qual o assunto que adoro ler? O que posso ensinar para as outras pessoas? O que eu quero estar fazendo para o resto da minha vida?”.

Estas são perguntas que eu me fiz antes de iniciar este blog, e estas são realmente perguntas que ajudam todo iniciante ao iniciar essa jornada de blogging.

Desejo sorte e acima de tudo sucesso em sua caminhada como blogueiro. Não se entristeça se os resultados não aparecerem com frequência, continue o seu trabalho firme e forte, que mais cedo ou mais tarde o sucesso perdurará por longos anos em sua vida.

Veja um resumo em vídeo desse artigo

Concluindo…

Tudo o que compartilho nesse blog é visando ajudar pessoas como você, comprometidas com o aprendizado e que desejam buscar soluções para uma vida mais feliz.

Portanto, para não perder as próximas novidades que irei trazer para a nossa comunidade, peço que se inscreva em nosso boletim informativo. Só assim, você garantirá, dicas, estratégias e um conteúdo de extrema qualidade em seu e-mail.

Muitas pessoas como você estão se perguntando como fazer dinheiro com blogs, e talvez queiram apenas uma maneira adequada para ganhar dinheiro com os mesmos.

Se você gostou desse artigo, compartilhe o mesmo com sua comunidade nas redes sociais e ajude essas pessoas a encontrarem essa informação.

Conto com sua ajuda! Abraço e Sucesso!

  • Olá Wilker

    A questão do que a pessoa gosta de fazer acho uma das premissas para se iniciar um negócio. Se alguém tem prazer em fazer algo e migrar isso para o mundo online, pode obter sucesso mais rápido!

    Abraços!

  • Nossa, seu artigo está excelente, já salvei seu blog aqui nos meus favoritos. Eu gostaria de saber que curso você recomenda pra quem é iniciante e quer aprender a ganhar dinheiro online.

    Estou meio perdida e queria entrar nesse mercado, mas tenho receio sabe? Por isso eu preciso de recomendação. Obrigada e beijosss.

    • Bom, primeiramente obrigado pelo feedback. Eu recomendo o demolição digital, foi um dos cursos que me trouxe mais resultados em minha carreira como afiliado.

      Qualquer dúvida estou a disposição!