Thrive Comments: O Melhor Plugin de Comentários da Atualidade

Você já reparou no novo sistema de comentários aqui do blog? Estou utilizando um plugin chamado Thrive Comments e confesso que estou adorando os resultados!

O artigo de hoje trata justamente desse plugin e suas principais características.

Basicamente a função principal do Plugin é proporcionar um aumento na interatividade da área de comentários do blog, e com isso, fortalecer o engajamento dos visitantes do mesmo.

A área de comentários é muitas vezes alvo de certa subestimação por parte dos blogueiros, e eles acabam meio que deixando de lado o poderil dessa área do blog.

Os comentários são fáceis de obter, e muitas vezes é o primeiro sinal de interação entre um visitante e você.

O que acontece na maioria das vezes é que o visitante deixa um comentário, é avisado da “moderação”, você aprova o comentário e pronto, A interação morre ali.

Neste review sobre o Thrive Comments, vou mostrar-lhe como você pode transformar os comentários do seu blog em uma verdadeira máquina de conversão.

Thrive Comments: Como funciona este plugin?

thrive-comments-review

O sistema de comentários padrão do WordPress só é bom para os utilizadores que não prezam pelo engajamento do visitante, e para aqueles que não enxergam as oportunidades com olhos de lince.

Outra coisa importante é que o repositório de plugins do WordPress é lotado com vários plugins de comentários e, embora alguns deles sejam realmente bons, nenhum se compara ao Thrive Comments. Vamos entender o por que disto:

1 – O Thrive Comments encoraja o usuário a interagir de forma satisfatória com o proprietário do blog e com os outros usuários.

2 – O plugin ajuda você a melhorar a conversão com ações pós-comentário, como a exibição de artigos relacionados (reduz a taxa de rejeição), compartilhamento social do artigo comentado, exibição de popups para captura de e-mail, redirecionamento para páginas com ofertas de afiliado e muito mais.

Este não é o primeiro plugin que a Thrive Themes desenvolve, inclusive, aqui mesmo no blog utilizo outros dois plugins excepcionais, é o caso do Thrive Leads e Thrive Architect.

O que estes plugins têm em comum é que todos eles foram criados objetivando a facilitação do usuário no que tange a criação de um blog voltado para a conversão.

Resumindo: todos os produtos da Thrive Themes são fantásticos (me tornei um fã de carteirinha) e valem todo o investimento!

Bom, voltando para o Thrive Comments…

Numa época em que todos estão altamente viciados em redes sociais, um recurso que caiu como uma luva aqui no blog foi o sistema de upvotes e premiação proporcionadas por este plugin. Veja:

upvotes thrive comments

Este troféu apresentado na imagem faz parte de um recurso de premiação fornecido pelo plugin, ou seja, de acordo com a quantidade de comentários de cada usuário dentro do blog, teremos premiações que vão se desbloqueando mediante a frequência de comentários dos mesmos.

O prêmio da imagem acima diz respeito ao usuário Beginner (2 ou mais comentários postados e aprovados no blog).

Ps: Esse nome relativo a premiação você que escolhe beleza? 

Outro recurso são os votos (se assemelham ao botão de curtir do Facebook). Os usuários poderão dar um like ou deslike nos comentários de terceiros e assim aumentar o engajamento entre eles.

Faz um teste! Rola a página e deixa o seu comentário. 🙂

Certo, e o que há pra mim? 

Então, a construção de uma comunidade de usuários e sua interação mutua é a melhor coisa que um plugin pode oferecer, mas provavelmente não é a única coisa que o Thrive Comments oferece de melhor.

Não faz sentido construir uma comunidade de leitores a menos que você possa aproveitar isso para aumentar o engajamento, as visualizações do blog e especialmente as conversões.

Portanto, segue um resumo bem detalhado dos recursos deste magnifico plugin:

  • Thrive Comments usa o banco de dados nativo do WordPress para armazenar comentários, então os comentários não são perdidos se o plugin estiver desativado.
  • Você pode permitir que as pessoas comentem usando as contas do Facebook e do Google, ou permitir que eles comentem anonimamente.
  • Você pode configurá-lo para permitir que as pessoas sejam notificadas quando alguém responde ao seu comentário.
  • Possui recursos anti-spam incorporados.
  • Existe um painel moderno de moderação de comentários.

>> Conhecer o Plugin <<

Visão geral dos recursos importantes do plugin

Vamos agora dar uma olhada nos recursos que o tornam o melhor plugin de comentários para WordPress da atualidade.

# 01 – Construa uma comunidade com os comentários do WordPress

Já vimos que comentários no blog são sinais de que as pessoas estão se engajando com o seu conteúdo. Seja com comentários positivos ou negativos, o fato é que aquilo enriquece o artigo.

O Thrive Comments ajuda você a aproveitar o poder das mídias sociais em seus comentários. Ao utilizar o mesmo, você pode pedir aos visitantes para deixar comentários em seu site utilizando as contas  de redes sociais, sem se sequer fazer login.

conectar com redes sociais thrive comments

# 02 – Moderação de comentários facilitada

Se o seu site recebe muitos comentários ou possui diversos autores com comentários múltiplos, gerenciar e ordenar os comentários podem ser um verdadeiro desafio.

Com o Thrive Comments, você pode ter um sistema de moderação de comentários simplificado.

moderação comentários thrive comments

# 03 – Converta comentaristas do blog em assinantes para sua lista

Ao utilizar este plugin, você pode exibir recursos pós-comentário para aumentar o engajamento, reduzir a taxa de rejeição, obter mais compartilhamentos sociais e muito mais.

Um desses recursos é o redirecionamento do usuário para uma página personalizada logo após o mesmo deixar o seu comentário.

comment conversion

Com a página de destino personalizada, você pode:

  • Ofertar uma isca digital em troca do e-mail do visitante;
  • Apresentar uma mensagem de agradecimento personalizada;
  • Apresentar um Upsell;
  • Mostrar seus artigos populares.

Veja aqui a página que uso como redirecionador dos comentaristas do meu blog.

# 04 – Aproveite os comentários para obter mais visualizações de página (reduzir a taxa de rejeição do blog)

Embora nenhum dos plugins de comentários do WordPress tenha pensado em fazer algo diferente do habitual, pergunto como seria se você pudesse usar os comentários para obter mais visualizações de página para o seu blog?

Isso mesmo!

Com o Thrive Comments, você pode facilmente mostrar um monte de artigos relacionados para os comentadores logo após os mesmos deixarem seus comentários nos artigos. Isso reduz drasticamente a taxa de rejeição do seu blog.

artigos relacionados thrive comments

Utilizar o Thrive Comments para gerar mais leads e vendas

Até agora, os plugins de comentários do WordPress não tinham nenhum papel na monetização do blog. Isso vai mudar agora com este plugin!

Com o Thrive Comments, você pode aumentar a receita do blog das seguintes maneiras:

# 01 – Mostre um cupom exclusivo para os comentadores

Você pode mostrar aos seus visitantes um cupom exclusivo para experimentar um produto ou qualquer oferta de afiliado.

cupom desconto thrive comments-min

Neste exemplo eu ofereço 20% de desconto no meu curso E-goi Para Leigos. Assim, quando o usuário deixar um comentário ele receberá automaticamente o aviso acima.

# 02 – Mostre um popup ofertando uma isca digital

Você pode usar este plugin para apresentar ao usuário a oportunidade do mesmo cadastrar o seu e-mail em um popup para receber uma eventual recompensa digital. Tudo isso após o mesmo deixar um comentário.

# 03 – Redirecione seu usuário para uma página de ofertas de produtos

Utilizando o recurso “redirect URL”, você pode redirecionar seu comentador para uma página especifica com ofertas de afiliados.

Outros recursos interessantes deste plugin

# 01 – Carregamento rápido e que não interfere no processamento do site

Este plugin tem a opção de carregar comentários somente quando o leitor estiver na área de comentários do blog, economizando o tempo de carregamento de texto indesejável e imagens.

carregamento comentários no blog

# 02 – Painel totalmente intuitivo para moderação

Um recurso fantástico deste plugin é o painel de moderação dos comentários. Com um visual atraente e totalmente intuitivo, o mesmo ganha destaque pela facilidade de manuseio e design.

painel moderação thrive comments

Será que devo investir no Thrive Comments?

Infelizmente este plugin não é gratuito justamente pelo fato de ter embutido vários recursos que tornam o seu projeto ainda mais profissional.

Agora fica o questionamento: será que devo investir o meu dinheiro nesta ferramenta?

Algumas pessoas já me questionaram: Wilker, e o Disqus? Não é uma boa opção?

Para responder essas perguntas, fiz um artigo comparativo mostrando as vantagens e desvantagens de cada ferramenta, veja:

>> Thrive Comments Vs. Disqus – Qual o Melhor Serviço de Comentários Para WordPress? Quais as Principais Diferenças? <<

Bom, o Thrive Comments é o plugin mais completo e eficiente que trabalha com os comentários de uma forma nunca antes vista no mercado (essa é minha opinião).

Atualmente o plugin custa $39 dólares para uma única licença:

preços do thrive commentsEsse valor você paga uma única vez e terá acesso para sempre as novas atualizações do plugin.

Eles oferecem ainda uma garantia de 30 dias, ou seja, se não gostar do plugin (o que eu acho difícil), você pode pedir o reembolso tranquilamente.

>> Clique Aqui Para Adquirir o Thrive Comments <<

Assista este vídeo para entender melhor as funções deste plugin:

Conclusão…

Espero que tenha gostado deste pequeno review. Em minha opinião, o Thrive Comments é o melhor plugin de comentários do WordPress da atualidade.

Ele possui todos os recursos do plugin de comentários do Facebook e alguns recursos extras que fazem dele único e inteiramente profissional.

Você já teve a oportunidade de utilizar algum plugin para comentários? Deixe seu feedback e aproveite para testar a área de comentários!

Qualquer dúvida estou a disposição!

Grande abraço e até a próxima!

> Clique Aqui Para Adquirir o Thrive Comments <<

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (14 votos, média: 5,00 de 5)

Loading...

    • Não João. Dentro do painel do plugin tem outra opção que permite o envio das notificações também. Você precisará fazer a integração com algum sistema de e-mail marketing para que as notificações funcionem.

      Quanto a sua tentativa de login, de fato fui ver agora e está com um erro. Estou tentando consertar e já adicionei a opção de logar com o Facebook.

  • Cara, belo artigo… O que ficou faltando é a configuração do Facebook. É difícil seguir até mesmo no site oficial deles, e pelo visto vc conseguiu. Dá um Help aí 🙂

  • Olá Wilker, obrigado! Há algum tempo, tenho pesquisado a respeito dos “Melhores Plugins de Comentários”, e não estava convencido, com nenhum outro plugin (Discuz, WPDiscuz, Facebook Comments, etc…). Não sei se foram suas duas postagens sobre o Thrive Comments, muito boas por sinal, ou, o plugin realmente me convenceria de outra forma. Mas, o fato é, estou convencido, sem dúvida é a melhor opção. Parabéns pelo ótimo trabalho e muito obrigado!

  • Boa tarde

    Instalei esse plugin no meu site, porém não está funcionando. Por exemplo na parte administrativa não apareceu o menu thrive comments moderation, que fica junto dos comentários do WordPress. Vc passou por algum problema parecido com esse?

    • Bom dia Rogerio,

      Não tive esse problema com a minha instalação. Talvez possa estar acontecendo alguma incompatibilidade com outro plugin, você por acaso usa o Jetpack? Se sim, desative o mesmo e veja se volta ao normal.

      Caso não consiga resolver, sugiro entrar em contato com o suporte do mesmo que eles com certeza vão te ajudar.

      Qualquer dúvida estou a disposição.

  • Goastaria de saber se o Plugin de comentario ( Thrive Comments ) poder ser adicionado nas páginas e não só nos Posts ? E se dá selecionar em qual Página deve aparecer ? Obrigado !!!

    • Olá Fábio, pode ser adicionado tanto em páginas como em artigos também. Você consegue sim no ato de edição da página informar se quer que os comentários apareçam ou não, processo bem simples por sinal.

      Qualquer dúvida estou a disposição.