[Alta Performance] – O Segredo Que Você Precisa Saber Neste Guia

Se você é uma pessoa que recebe diversos elogios, diversos pedidos de conselhos e tem um aumento em seu salário com frequência em seu trabalho, saiba que você é considerado como um profissional de alta performance.

Agora se nada disso é tão real assim, você precisa melhorar sua alta performance.

Uma vez que você é buscado para dar opiniões, é considerado como alguém de respeito na empresa em que você trabalha e etc… saiba que isso gera um conforto maior para você. Se tratando de algo como: “Satisfação Pessoal”.

Para você conseguir essa façanha, você primeiramente deve gostar do que faz, isso fica muito mais fácil para você quebrar barreiras.

Segundo, você deve seguir esse segredo que listei neste guia caso você queira chegar a ser um profissional de alta performance.

Mas antes de tudo eu peço que não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos, caso você realmente goste, beleza?

Vamos lá.

Comece gerenciando o seu tempo!

alto desempenho

Se você trabalha para alguém, você tem que cumprir seus horários corretamente, isso é fato. Mas mesmo assim, tem como você ainda sim dar uma acelerada em suas tarefas.

Aprenda a dizer não!

Se você não sabe, essa é uma das maiores dificuldades que temos. E ainda por cima, leva um baita tempo da gente!

Servindo para empreendedores e empregados – Tenha uma lista de tarefas prontas já para o dia seguinte.

Isso vai facilitar bastante o que você deve fazer!

Sem falar que você consegue planejar hora por hora do seu dia.

Inicie gerenciando seu tempo através do dizer não para coisas irrelevantes e tenha contigo uma lista de tarefas, de preferência das tarefas maiores para as menores.

Evite o excesso das redes sociais!

É ótimo saber da fofoca que está tendo naquele momento com um amigo.

É ótimo ficar horas e horas perdidas atualizando o Feed de Notícias do Facebook, vendo as fotos das pessoas no insta e sabendo o que está acontecendo no status do wpp das pessoas.

Mas esse é um outro ponto que vai degolar a gerencia do seu tempo.

Lendo esse texto, você pode até pensar que vai ficar longe das redes enquanto gerencia seu tempo, certo?

Ainda assim reforço o recado, só que agora te aviso para desativar o 3G e o Wi-FI do celular. Porque quando você deixa tudo ligado, e acaba chegando alguma mensagem ou alguma notificação avisando que alguém “marcou você em um post“… PRONTO!

Bastava apenas isso para você ficar curioso até o momento em que você abrir a mensagem.

Depois disso você vai conferir as mensagens (10 minutos se foram) do whatsapp, e quando você perceber, você está assistindo vídeos de gatinhos no YouTube e já perdeu 35 minutos do seu dia.

Desligue as conexões com a internet para fazer qualquer atividade importante, ou se não sua produtividade vai por água abaixo!

Deixe um pedaço do seu dia para urgência.

Qual que é a ideia desse ponto?

Seguinte, nós não sabemos como vai ser nosso dia detalhadamente. Improvisos acontecem!

ON que você deve fazer é ficar atento para quando eles aparecerem.

Anote em sua lista de tarefas tudo o que for mais importante.

Algo que se você completasse durante seu dia já estaria valendo para o dia todo.

Como eu disse acima, comece sua lista por tarefas grandes e importantes e as menores você coloca para o final.

A ideia é você completar tarefas mais importantes para caso ocorrer algum imprevisto e você tenha que sair… Seu dia já está finalizado apenas com aquela tarefa importante. Como uma reunião por exemplo…

Use o TomatoTimer!

A função desse programa é te ajudar a manter sua produtividade focada!

Igualmente a técnica de pomodoro… Você deve executar uma tarefa durante 25 minutos sem ao menos tomar um gole de água.

Depois que ele apita, você vai lá no bebedouro, bebe água, vá ao banheiro e faça suas necessidades, reforce seu copo de café e é isso. Tire de 3 a 5 minutos para descansar.

Eu utilizo ele de outra forma. Eu costumo trabalhar focadamente igual raio lazer em 50 minutos e ai eu tiro 10 minutos para fazer tudo o que falei acima. Você pode fazer o mesmo!

Mas caso queira ser padrão, recomendo que foque durante os 25 minutos e então descanse de 3 a 5 minutos.

O fracasso pode aparecer. Provavelmente vai. Esteja preparado!

Resposta errada para o fracasso é se deixar derrotar. Parar de seguir adiante, exatamente por que fracassou.

Saiba que o Fracasso e a Negatividade andam coligadas.

Muitas vezes adicionamos a nossa mentalidade muita porcaria. E uma dessas porcarias, é o fracasso.

Quando fazemos isso estamos cometendo um GRAVÍSSIMO erro. Por que nós nos tornamos aquilo que adicionamos em nossas relações, em nossas ideias e até mesmo em nossa MEN TA LI DA DE!

Um exemplo que isso acontece com frequência… é eu te perguntar se: Você consegue ter aquele tão sonhado objetivo que acha que não é capaz de conquistar em 2 anos?

Se você falar que “não”, está muito bem comprovado que você adicionou experiências de fracassos do passado em sua vida.

Exatamente por isso disse que não conseguiria!

Agora se você CONFIAR em você e lutar dia após dia na direção certa, tenho certeza que seu tão sonhado sonho vem antes mesmo dos 2 anos.

Confie em você mesmo, não pare pelo fracasso que a vida te entrega de bandeja. Você é capaz de eliminar toda a negatividade e ser alguém potente com sua alta performance.

Fracassar é apenas uma chance de começar de novo de maneira mais inteligente.

DE FATO, NÃO FRACASSEI AO TENTAR, CERCA DE 10.000 VEZES, DESENVOLVER UM ACUMULADOR. SIMPLESMENTE, ENCONTREI 10.000 MANEIRAS QUE NÃO FUNCIONAM. – Thomas Edison

Não é porquê fracassamos uma vez que quer dizer que fracassaremos em tudo.

A maneira certa é você obter o conhecimento que você não tinha da experiência passada e aplicar agora só que de uma maneira nova. Aplicando o seu novo conhecimento.

Confie em você – mesmo na incerteza!

Sua alta performance precisa ser liderada por momentos difíceis, momentos fáceis e em momentos que você não tem a certeza por completa.

Quando vemos o sucesso de alguém próximo a nós, ficamos curiosos para saber o que deu certo pra ela. Mas nem sempre perguntamos quantas vezes ela precisou dizer a ela mesma que ela não estava doida? Ou quantas vezes que não perguntaram se ela tinha certeza do que ela estava fazendo.

Essa pessoa de sucesso teve que ter controle dela mesmo, ela adquiriu alta performance sem ao menos saber o que era.

Um dos segredos da alta performance é esse! Confie em você. Se você sabe que está no caminho certo, mas a estrada está nublada, confie mesmo assim, porquê logo esse clima ruim passará.

Supere seu fracasso!

Agora digamos que você está em uma das piores fases desse fracasso, Mas saiba que tem como superar isso!

TOME UMA DECISÃO!

Uma excelente ideia que você pode fazer é procurar por pessoas que passaram pelo mesmo problema que você está passando agora.

Sem dúvidas, é o que vai te ajudar a encontrar o caminho da vitória contra esse fracasso.

Lamentar e não fazer nada para reverter essa situação é certamente uma opção, mas deve ser ciente que também é uma decisão sua, e muitas vezes é uma decisão que não vai levar a nada de positivo.

Vamos superar?

Coloque a inteligência emocional no jogo.

Não veja apenas o lado que a alta performance pede. Caso você faça isso, você irá virar um robô!

Você tem que jogar dos dois lados do campo. Não busque apenas elogios para dizer que você tem Feedbacks, busque a sua melhor versão de si mesmo também!

Assim como na vida social, no ambiente de trabalho também é preciso saber lidar com as situações adversas, não se deixando influenciar pelo pessimismo e outros sentimentos que não o ajudarão a crescer.

Observe seu comportamento

Para explorar seu próprio comportamento, é necessário avaliar-se duplamente: em alguns momentos, a observação deve ocorrer quando as situações se colocarem diante de você, independentemente de serem boas ou ruins.

Para se avaliar, você deve observar quais são as reações da mente e do corpo, além das sensações e dos pensamentos que foram instigados.

Em um segundo momento, a análise deve ocorrer após a chegada dos sentimentos (sejam eles positivos, sejam eles negativos). Pode-se tentar descobrir o que desencadeou tais reações físicas e mentais.

A IE está na avaliação das atitudes e das sensações e no entendimento de como elas impactam o cotidiano e as relações. Isso proporciona uma mudança quando há a percepção de que os resultados foram negativos.

Revise as suas emoções negativas.

Para nos manter intactos, precisamos melhorar o controle sobre nossas emoções.

Afinal, o fato de lidarmos com emoções negativas é um mal inevitável. Até mesmo em momentos em que você está bem e é só chegar uma notícia não tão ruim, mas algo que já atrapalhe seu dia com vários pensamentos de ” O que pode Acontecer depois disso”.

A IE (inteligência emocional) é uma ferramenta poderosa, que nos apresenta um ponto de vista mais equilibrado sobre a vida, proporcionando uma autorregulação dos nossos sentimentos. Não temos apenas bons momentos e bons sentimentos.

Veja esse artigo!

O Guia definitivo para a INTELIGÊNCIA EMOCIONAL na Prática!

Nesse artigo eu te mostro o passo a passo para você desenvolver sua super Inteligência Emocional.

Para Saber mais apenas clique e leia! 🙂

Busque ser Proativo!

Um super valor importante para o profissional de alta performance é tomar a iniciativa. Ser proativo, você tem uma chance maior em ser visto como um líder da sua empresa.

Ao fazer não só aquilo que lhe é pedido, mas sim, tudo o que precisa ser feito, o profissional demonstra que é capaz de analisar o trabalho como um todo e de pensar de forma estratégica, prevendo os próximos passos e diminuindo riscos.

Pense de maneira criativa.

Faça anotações, armazene ideias, coloque as ideias em ação, observe e absorva tudo o que acontece a sua volta, ao conversar com outra pessoa faça com que ela se sinta importante.

Você fazendo exatamente isso, vai chegar um momento em que você vai ficar bom no que faz e qualquer oportunidade para você é sinônimo de uma nova ideia.

Execute suas tarefas com mais eficiência.

Executar qualquer tarefa com mais eficiência, te ajuda a ser mais organizado e acaba evitando momentos de desânimo.

A importância de você cuidar dessa parte é exatamente o fracasso disfarçado em bola de neve.

Ainda não entendeu?

Veja:

Incompetência em fazer as tarefas> Tristeza de fracasso> Falta de Confiança> Geração de Crenças Limitantes.

Gerando crenças limitantes, você se torna alguém cético, começa acreditar que você não tem competência.

Incrível como uma coisinha de nada gera tudo isso né? Pois então, faça suas tarefas com mais eficiência.

Elimine o que for desnecessário.

Ser proativo é algo que vários querem, mas essas mesmas pessoas esquecem de eliminar o que não precisa para se tornar isso.

Algumas coisas não precisam ser feitas ou não precisam ser feitas por você. Se você é um líder, saiba delegar responsabilidades e não desperdice seu tempo em coisas que não são necessárias.

Seja TOP no que você faz!

Uma pessoa que busca sempre está evoluindo, buscando conhecimento sobre o que faz… ela se torna alguém de alta performance sem ao menos saber.

Se você quer se diferenciar dos demais, você precisa criar o hábito de estar se atualizando a todo momento.

Pare para perceber. Todos que você admira, eles tem uma certa mentalidade de crescimento, sempre trazendo novos conteúdos. É questão de saber o que eles fazem e se inspirar em suas histórias.

Seja um perito!

Como ser o melhor sem arrogância?

Tenha uma mente aberta para tudo o que acontecer. Não tem como ser o melhor em tudo. Mas  se você quer ser o melhor em alguma coisa, terá que entender que existe uma teia de possibilidades na sua frente.

Se você fechar a sua mente, talvez você não veja a forma mais direta de atingir os seus objetivos tão sonhados.

Desenvolva Conexões fortes!

Não há maneira melhor do que aprender com os top players do seu mercado.

Muitos irão querer cobrar por consultoria. Mas se essa for sua façanha, você deve sim pagar pelas dicas deles.

Uma outra forma que você pode fazer é convidando um amigo de profissão a crescer junto com você. Dessa forma, você não perderá muita motivação e ele também não. Pois quando um está pra baixo, o outro vem e reanima.

Conclusão!

Esse foi o conteúdo sobre alta performance. Espero que você tenha entendido e espero também que não fique apenas no texto. APLIQUE também, é importante para sua mudança!

Bom, se você tiver gostado desse artigo eu peço que você divulgue compartilhando com seus amigos. E comente aqui abaixo também!