16 Ideias Simples e Baratas Para Trabalhar em Casa Pela Internet

Depois de algumas semanas de férias estou de volta com o ânimo renovado e muito mais motivado a trazer conteúdo de valor para você que me acompanha. No artigo de hoje eu pretendo mostrar 16 ideias simples para que você comece a trabalhar em casa pela internet.

baixar-pdf-artigo

Mas antes de começar eu gostaria de afirmar que você não vai encontrar aqui nenhuma fórmula mágica de ganhos surreais em casa. Pelo contrário, você vai ter acesso a informações que com muito trabalho se tornarão sua principal fonte de renda.

trabalhar-em-casa-pela-internet-1

Veja as 16 formas de ganhar dinheiro em casa pela internet:

  1. Loja Virtual;
  2. Mercado Livre;
  3. Artesanato;
  4. Blogs;
  5. Afiliado;
  6. Infoprodutor;
  7. Desenvolvimento web;
  8. Redator Freelancer;
  9. Consultoria;
  10. Hospedagem de sites;
  11. Aulas particulares;
  12. Canais no Youtube;
  13. Design;
  14. Tradutor Online;
  15. Gestão de redes sociais;
  16. Importação.

#01 – Loja Virtual

Ao pensar em “trabalhar em casa pela internet“, nos remete de imediato as famosas lojas virtuais também conhecidas como e-commerce.

Se você já tiver um negócio físico, você pode simplesmente pensar na possibilidade de expandir o seu negócio ou caso contrário, você pode iniciar do zero com uma loja virtual sem precisar de um negócio físico.

O que preciso deixar bem claro, é que você precisará investir em uma plataforma para poder começar o seu empreendimento online.

Alguns exemplos são: Opencart, Magento, PrestaShop, todas elas gratuitas. O investimento aqui será necessário na questão de contratação de alguém para montar sua loja.

O mercado te oferece diversas possibilidades, inclusive você pode optar por trabalhar com as micro franquias das grandes lojas existentes. Um exemplo é a loja da Magazine Luiza, onde você pode estar solicitando a sua franquia e assim, revender os produtos dessa empresa.

#02 – Mercado Livre

Uma alternativa bastante interessante para vender produtos físicos sem a necessidade de criação de uma loja virtual é o Mercado livre.

mercado livre

Você poderá comercializar os seus produtos de forma totalmente rápida, simples e funcional. O interessante de trabalhar com o Mercado Livre é justamente o aproveitamento do tráfego já existente para a plataforma.

Sendo assim, mesmo que o seu produto tenha acabado de ser adicionado na plataforma, ele conseguirá ter bons índices de tráfego, devido à popularidade da mesma.

O investimento aqui é quase zero, por que existem algumas taxas que você terá que pagar, mas nada se compara ao preço que você teria que gastar ao comercializar em sua própria loja virtual.

O meu conselho é partir para uma loja virtual somente quando você já tiver um bom orçamento livre para investir na marca da sua empresa e principalmente em tráfego.

O Rodrigo Vitorino explica perfeitamente bem em seu curso a possibilidade de você ganhar dinheiro com o Mercado Livre.

>> Clique Aqui Para Conhecer o curso do Rodrigo <<

#03 – Artesanato

Esse é um nicho de mercado que cresceu absurdamente nos últimos anos, sendo alvo de muitas pessoas que buscavam uma renda extra no conforto do lar. Porém, o que muitas dessas pessoas não imaginam, é que existe a possibilidade de ampliar os horizontes e vender suas artes para qualquer pessoa do mundo através da internet.

Portanto, se você é criativo e tem o dom de criar produtos artesanais, como por exemplo, sabonete, bijuterias, elementos decorativos e etc, você pode muito bem utilizar as duas opções que mostrei anteriormente para comercializar os seus produtos e ganhar uma boa renda no final do mês.

Um exemplo bem bacana são os lacinhos para pet que a Alessandra cria para seus clientes. Ela simplesmente viu uma possibilidade lucrativa e aproveitou-se do seu DOM para criar esse material e revender na internet.

Inclusive, ela criou um curso digital ensinando a fazer esses lacinhos, o que ganhou uma repercussão muito boa e possibilitou aos seus seguidores a questão de fazer e revender lacinhos também em suas cidades.

>Clique Aqui Para Conhecer o Trabalho da Alessandra<<

#04 – Blogs

Essa é uma das minhas formas favoritas de ganhar dinheiro online. Criar um blog é muito fácil e você pode utiliza-lo para gerar renda de diversas formas.

vender com blogs na internet

Alguns exemplos são: venda de espaço publicitário, divulgação de produtos de terceiros em troca de uma comissão, divulgação dos seus próprios produtos e várias outras.

Veja um artigo que criei há pouco tempo atrás onde mostro um guia completo para ganhar dinheiro com blogs:

>Clique Aqui Para Ler o Artigo<<

#05 – Afiliado

O afiliado é um profissional focado em promover produtos de terceiros em troca de uma comissão ou parte do valor do produto.

Sabe aqueles revendedores da Natura? É algo parecido com isso, porém, muito mais lucrativo.

O interessante dessa modalidade é que você pode trabalhar como afiliado de produtos físicos e digitais. Isso mesmo, Digitais.

Quando falo digitais, me refiro aos famosos infoprodutos, ou seja, produtos que não precisam de estoque e nem logística de entrega, pois sua comercialização e entrega são feitas totalmente pela internet. Alguns exemplos são: os E-books, cursos online, Vídeos, áudios e etc.

Tudo o que você precisa fazer é encontrar os programas de afiliados adequados para se trabalhar, e para isso você não precisa sair do meu blog, no artigo abaixo você encontra mais de 30 programas de afiliados que você pode estar escolhendo para começar o seu trabalho de divulgação:

>>Os 32 Melhores Programas de Afiliados da Atualidade – Guia Completo<<

Trabalhar como afiliado é muito lucrativo. Porém, você precisa conhecer as principais estratégias dessa modalidade de trabalho e principalmente os bastidores, para que assim, você possa se dar bem.

>Clique Aqui e Conheça os Bastidores do Marketing de Afiliados<<

#06 – Infoprodutor

Talvez essa seja a primeira vez que você esteja ouvindo falar sobre esse termo. Porém, nos últimos anos o que mais tenho visto é o surgimento de novos produtores no mercado digital.

ganhar dinheiro com blogs

Quando falo infoprodutor, me refiro às pessoas que criam o seu próprio infoproduto (produto digital) e comercializam o mesmo na internet.

Você já imaginou criar um curso online e vender o mesmo para seus seguidores? Já imaginou a possibilidade de ter milhares de afiliados divulgando o seu produto e trazendo renda constante para você e o seu negócio?

Tudo isso é possível nesse mercado. Por isso, as formas 05 e 06 são as minhas favoritas e consideradas por mim as mais lucrativas a médio e longo prazo.

Criar um infoproduto não é tão difícil, ainda mais depois do surgimento dessas plataformas que visam ajudar e minimizar o nosso trabalho. Tudo o que você precisa, é tempo, expertise e disposição para gravar, escrever e disponibilizar o seu curso na internet.

#07 – Desenvolvimento Web

Se você possui conhecimentos de desenvolvimento web, pode muito bem oferecer esse serviço para as pessoas que te seguem ou disponibilizar em sites de freelancer.

No final desse artigo eu vou deixar uma lista de sites que você pode estar realizando um cadastro para posteriormente divulgar os seus serviços.

#08 – Redator Freelancer

Outra modalidade que você pode estar seguindo é de redator freelancer. Muitos blogueiros procuram esse tipo de serviço no intuito de escalar os seus negócios, e por incrível que pareça o mercado ainda carece de bons profissionais de redação web.

como escrever artigos épicos em 05 etapas

Eu sei que você pode estar pensando: “Ah, eu não sei programar (menção ao item anterior) e minha escrita é horrível“. Tudo bem, eu entendo seu posicionamento e pensamento. Porém, mesmo que não saiba programar, você pode enveredar por esse caminho de redação, pois convenhamos é bem mais simples de aprender e colocar em prática.

Para te ajudar eu recomendo dar uma lida no TextMachine do Victor Palandi,  que é um especialista nessa área de redação web.

#09 – Consultoria

Consultoria nada mais é do que nortear outras pessoas acerca de um determinado problema.

Ex: Ajudar outras pessoas no que tange o design do blog, orientar a pessoa que está querendo emagrecer, mas não sabe por onde começar.

São exemplos simples que demonstra em sua totalidade a função de um consultor. Aqui mesmo no blog eu ofereço um serviço de consultoria para as pessoas que querem adentrar no marketing digital mas não sabem como começar. Esse é um pequeno exemplo de consultoria.

É importante destacar que para oferecer esse tipo de serviço, você precisa conhecer bem o assunto ou ser um especialista na área.

E essas consultorias podem ser ofertadas pelo Skype, Facebook e por outras mídias digitais.

#10 – Hospedagem de Sites

Uma forma de trabalhar em casa pela internet é oferecer um serviço de hospedagem de sites. Para isso, você precisa apenas contratar um serviço de revenda e distribuir os pacotes de acordo com o que você contratou.

Você pode contratar os serviços da Hostgator, por exemplo, e aproveitar-se dessa renda passiva para dar os primeiros passos no mercado online.

#11 – Aulas Particulares

Você já teve a experiência de dar uma aula particular para alguém? Atualmente os professores particulares são frequentemente procurados por pais de crianças e até por adultos.

Sua função é fornecer uma aula diferenciada e voltada para a dificuldade daquela pessoa que lhe contratou.

A novidade aqui é que agora você pode utilizar a internet para fornecer suas aulas particulares. Quebrando as barreiras de espaço e tempo.

Portanto, se você é um professor de português ou matemática, não perca tempo e dinheiro e crie sua oferta para esse público-alvo.

#12 – Canais no Youtube

Outra forma de trabalhar em casa pela internet é utilizando o Youtube. Isso mesmo! Você pode ganhar muito dinheiro com essa plataforma.

Hoje em dia, o Youtube assume a segunda posição como ferramenta de busca, perdendo somente para o próprio Google. Isso implica dizer que cada vez mais as pessoas estão preferindo os vídeos a ler os textos encontrados pela internet a fora.

Lógico que não basta apenas gravar e subir um vídeo para começar a ganhar dinheiro, porém, se você mantiver a consistência, qualidade e assiduidade nos seus vídeos e no seu canal, eu tenho certeza que logo, logo os resultados começarão a aparecer.

#13 – Design

Você manja de photoshop? Sabe criar artes gráficas como ninguém? Bom, então esse mercado é para você.

Se você tem essa expertise e ainda não explorou a mesma de forma online, você está deixando dinheiro na mesa. Assim como o desenvolvimento web, você pode estar oferecendo esse serviço para seus seguidores ou se cadastrando em sites de freelancer.

#14 – Tradutor Online

Existe um mercado muito escasso aqui no Brasil de bons tradutores. Apesar de existir milhares de ferramentas para esse fim, nada substitui um bom tradutor e o seu árduo trabalho de tradução.

Se você tem domínio de pelo menos dois idiomas distintos, pode ter certeza que é um começo para se dar bem nesse mercado.

#15 – Gestão de redes sociais

Trabalhar o branding da sua empresa ou de terceiros é algo muito importante, principalmente na era da social media.

Hoje em dia encontramos diversas vagas de emprego para manager de redes sociais, e isso em decorrência do grande poder que essas exercem para qualquer marca que deseja se destacar na internet.

Você pode se capacitar e oferecer esse serviço também em seu acervo. Não é um trabalho difícil, porém, é exigido dedicação e compromisso para com os contratantes.

#16 – Importação

Você pode importar produtos de outros países e revendê-los aqui no Brasil. Você pode comprar da China, EUA, Peru e de diversos outros lugares do mundo e utilizar-se do preço baixo de aquisição para vender e lucrar muitas vezes o dobro.

Confesso que alguns anos atrás era muito mais simples trabalhar com importação de produtos. Hoje em dia, a fiscalização está bem rigorosa e às vezes o imposto cobrado não compensa o investimento realizado.

Portanto, eu cito essa forma de trabalhar em casa pela internet somente como conhecimento que você pode estar explorando futuramente de forma mais precisa.

baixar-pdf-artigo

Vantagens e desvantagens de se trabalhar em casa pela internet

Vantagens:

  • Passar mais tempo com a família: Acredito que essa seja a principal vantagem de todas que irei mencionar aqui. Ver seu filho crescer e poder ajudar a sua esposa de perto não tem preço.
  • Não se estressar com o trânsito diário: Outra grande vantagem é não precisar enfrentar o trânsito todos os dias, principalmente se você mora em uma cidade grande.
  • Liberdade de tempo: Trabalhando em casa pela internet você terá mais tempo para fazer outras tarefas.

Desvantagens

  • Falta de contato social: Uma das grandes desvantagens do trabalho em casa é o pouco contato social com outras pessoas. Se você é uma pessoa antissocial, sem problemas então, caso contrário, você terá essa desvantagem.
  • Perder o foco: Por se tratar de um trabalho no conforto do lar, muitas vezes você pode e vai perder o foco, seja por distrações da sua família, vizinhos ou qualquer outra situação.
  • Trabalhar por longas horas: Uma desvantagem de se trabalhar em casa pela internet é justamente o fator tempo de trabalho. Muitas vezes você poderá ultrapassar o limite de tempo sem se dar conta das horas que já trabalhou. Isso pode ser prejudicial para a sua qualidade de vida.

Sites que te ajudarão a trabalhar em casa

Lembra que eu falei que ia apresentar alguns sites de freelancer para você? Bom, logo abaixo você encontra uma lista de alguns sites que trabalho e indico para quem deseja adentrar no mundo dos freelas:

Esses são alguns dos sites mais badalados atualmente e que podem ser de grande valia para o inicio dos seus trabalhos em casa.

Uma sacada ninja para potencializar os seus resultados

Acredito que sua cabeça esteja fervilhando de tantas ideias, principalmente depois de ler e analisar as possibilidades existentes nesse material.

realizar-a-primeira-venda-na-eduzz

A sacada que quero compartilhar com você é bem simples. Basicamente, consiste na unificação de algumas ideias aqui mostradas. Vamos aos exemplos…

Você pode trabalhar como afiliado utilizando o blog para vender os seus produtos e também pode utilizar o Youtube em conjunto.

Outro exemplo bem interessante é trabalhar como produtor digital e utilizar os mesmos canais em conjunto com as mídias sociais.

Montar uma loja virtual para vender produtos importados não está fora de cogitação. Como pode ver, as possibilidades são inúmeras, e quando você unifica algumas dessas ideias, você consegue potencializar ainda mais as chances de sucesso ao trabalhar em casa pela internet.

Deu para entender essa sacada? Caso tenha ficado com alguma dúvida, deixa o comentário para que eu possa saber ok?

Conclusão

Bom, como você viu, existe inúmeras possibilidades para começar um negócio em casa utilizando somente a internet. O problema aqui é você se planejar da forma correta e conseguir implantar o seu negócio de forma funcional.

Se me permite eu quero indicar um treinamento que mudou a minha vida como empreendedor e acredito que possa mudar a sua também.

Clique Aqui Para Conhecer o Treinamento

Espero que o nosso material tenha te ajudado de alguma forma e em caso de dúvidas pode deixar o comentário abaixo que irei responder o mais rápido possível.

Grande abraço e mantenha-se forte na jornada!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (17 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
  • Muito bom Sua Matéria
    Mas o que me chamou a atenção foi o Gestão em Mídia social, esse Job é muito lucrativo hoje.
    Todo pequeno, médio empreendedor quer está nas redes sociais.

  • nossa parece que você leu minha mente nas desvantagens, isso acontece muito mesmo, mas por outro lado é bem melhor do que pegar um transito terrível e ter que enfrentar patrão chato.