Funil de vendas parte 04 – Oferta Principal

Dando continuidade a nossa sequência de sete artigos sobre Funil de vendas, irei abordar no artigo de hoje a parte 04 que diz respeito à oferta principal.

Acredito que você já tenha lido os três artigos iniciais dessa sequência e sabe que o principal motivo de eu ter criado toda essa série de artigos é justamente por saber a eficácia de um bom funil e por te feito também o excelente curso funil inteligente da Graciela Barbieri.

Segue abaixo os links dos próximos artigos (Assim que for terminando de escrever o restante, irei colocando os links):

O que é a oferta principal?

A oferta principal ou produto principal é aquele produto que você deseja ao final do funil conseguir vender de forma satisfatória, ou seja, é o produto principal do seu negócio.

Todas as etapas de um funil de vendas visam a venda desse tipo de produto.

Ao ler o artigo sobre o produto gatilho, você deve ter percebido que o mesmo favorece o estimulo de compra ao futuro cliente, ou seja, deixa o mesmo propenso a comprar aquele produto.

Nessa mesma estratégia você poderá perceber que se o usuário não comprar o produto gatilho e clicar em fechar página, aparecerá um exit popup com uma chamada para outro produto.

Se o usuário clicar em permanecer na página, o mesmo será redirecionado para uma oferta principal. Ou seja, para o seu produto principal, que nesse caso, custa um pouco mais em relação ao produto gatilho.

Para comprovar na prática todo esse processo, basta se inscrever no formulário abaixo e ir acompanhando todas as etapas do funil:

Ressaltando que o funil de vendas trabalhado no formulário acima é um funil próprio para afiliados, ou seja, eu divulgo produtos gatilhos de terceiros e também ofertas principais de terceiros.

Mas e seu eu quiser criar um funil próprio como produtor?

É muito simples, basta seguir a mesma metodologia. A única diferença é que você irá substituir os produtos ofertados como afiliado, pelos seus próprios produtos.

E se o usuário comprar o produto gatilho em vez de fechar a página?

Nesse caso, logo após a compra do produto gatilho, você poderá começar um trabalho de acompanhamento e relacionamento via e-mail marketing. E em meio a esse relacionamento, você ir divulgando a sua oferta principal, até conseguir gerar a conversão da mesma. (Lembrando que uma vez realizada a compra por parte do seu cliente, mais fácil será a venda do seu produto principal.)

No último artigo da nossa sequência, iremos aprender um conceito que trata justamente dessa prática de gerar relacionamento e engajamento via e-mail marketing, para assim, futuramente conseguirmos vender mais produtos para a mesma audiência.

Por que precisamos de uma oferta principal em nosso funil?

oferta-principal

Bom, a maioria das pessoas que trabalham como afiliado ou produtor já possuem um produto em mente ou criado respectivamente para divulgar para sua audiência.

Esse produto que geralmente possui um ticket médio, quando associado à estratégia de funil de vendas, possuirá uma taxa de conversão muito maior se considerarmos a sua venda de forma individualizada.

O que nos leva a crer que o funil de vendas precisa obrigatoriamente de um bom produto principal, para assim, aumentar o nosso faturamento.

Como criar ou escolher um produto principal para meu funil?

Nesse artigo não vou me aprofundar nas técnicas de criação de infoprodutos (mais recomendado para qualquer funil), porém, posso afirmar que se optar pela divulgação de produtos de terceiros em prol da comissão é uma boa pedida para testar essa estratégia de funil de vendas.

Portanto, o produto que você for escolher tem que estar intimamente ligado com o seu produto gatilho. Ou seja, tem que completar a lacuna do produto gatilho.

Ex:

Produto gatilho: “Estratégia ninha para fechamento de uma venda”.

Oferta Principal: “21 estratégias de negociação infalíveis para fechamento de uma venda”.

Algo interessante é que todos os produtos que você for divulgar dentro do seu funil devem estar intimamente ligados entre si, ou seja, um complementando o outro.

Oferta principal escolhida e implantada no funil, e agora? Qual o próximo passo?

Bom, o próximo passo é implantarmos o Upsell ou turbinador de lucros, que será visto na sequência.

Só adiantando, o Upsell é mais um forma de aumentarmos (e muito eficaz diga-se de passagem) o nosso faturamento dentro do funil.

Veja um resumo em vídeo desse artigo

Concluindo…

Chegamos ao fim de mais um artigo da nossa série. Espero que o mesmo tenha lhe ajudado a entender a importância do produto principal em nosso funil de vendas.

Lembrando que todas essas estratégias sobre funil de vendas podem e devem ser implantadas em seus negócios como afiliado ou produtor. Portanto, não se preocupe se você ainda não é um infoprodutor, essas técnicas se aplicam também aos afiliados.

Vou ficando por aqui e te aguardo em nosso próximo artigo!

Funil de vendas parte 05 – Turbinador de Lucros ou Upsell 

Forte abraço e sucesso!