10 Filmes de Desenvolvimento Pessoal que você DEVE Assistir!

Se tem uma coisa que ajuda bastante em nossas evoluções, mudando até mesmo nossos destinos, são os próprios filmes. Sejam eles, filmes de desenvolvimento pessoal, motivacionais, ação, romance e diversos outros…

Talvez você não saiba, mas muitos dizem que o cinema serve até mesmo como uma forma de terapia. Exclusivamente, por ser uma maneira de entretenimento, assistir filmes é uma maneira de melhorar o nosso humor, atenção e o poder do foco.

Então se você não tem o hábito de frequentar o cinema, recomendo bastante essa nova prática!

Caso você não sabe por onde começar, fique tranquilo! De início eu fiz uma lista, não só de filmes de desenvolvimento pessoal, mas listei alguns outros para sua motivação e sua transformação, que vão ajudar em sua melhoria. Vamos lá? 

filmes de desenvolvimento pessoal

1º: Um Sonho de Liberdade

filme

Esse filme apresenta um homem que tem uma luta interna por ter sido preso injustamente. Ele é acusado de um crime que não cometeu.

Por ter que começar do zero, ele sofre com várias lutas de seu interior e ameaças exteriores. O homem precisa mudar completamente sua mentalidade para se acostumar e lidar com aquela situação. 

Devido aquele cenário, ele precisava se manter motivado ao máximo para entrar em combate contra os desesperos, as depressões e a falta de esperança. 

O que podemos tomar de lição desse filme de desenvolvimento pessoal, é seu controle com a mentalidade na pior situação que poderia acontecer. Ele foi muito além do que podia se mantendo motivado.

Assista! Recomendo! 

2º: Sim Senhor!

imagem 3

Sim! O Jim Carrey tem um filme de desenvolvimento Pessoal que pode lhe ajudar. O cara é um gênio!

Jim Carrey é desafiado em um seminário a falar “Sim” para qualquer oportunidade em sua vida.

Isso só acontece por que ele está em um momento crítico. Seu ciclo da vida está arruinado, como o trabalho, relacionamentos, vida social e outros problemas, que se você parar para perceber… É a mesma coisa que passamos todos os dias em escola, faculdade, trabalho, vida pessoal e por ai vai…

O objetivo principal desse filme é mostrar que nos acovardamos em casa, deixando vários momentos importantes (aventura) e colocando desculpas para não ir até tal local.

A transformação que o filme mostra é você dizer Sim para todas as oportunidades que aparecerem.

Recomendo muito você assistir, pois da mesma forma que mostra o ciclo do filme, você pode repetir no seu ciclo da vida!

Nesse filme o maior obstáculo de Jim Carrey é a falta de coragem de tomar novas atitudes, e o desânimo, fazendo você criar várias desculpas para si mesmo. Você conhece alguém assim? 

3º Avatar

imagem 4

Você deve estar pensando: “Há Wilker, mas esse filme é clichê, eu já assisti” ” Por que ele está nessa lista de filmes de desenvolvimento pessoal?”

Bom, se você assistiu esse filme ainda adolescente, talvez você deixou passar algumas coisas despercebido. Como, por exemplo mesmo, o tão importante que é o poder da nossa mente.

O filme mostra em metáforas, a mesma coisa que vivemos e que podemos viver. Bom, a única coisa que não vai acontecer com você é o corpo alienígena. rsrs

Mas o que o filme relata é que podemos fazer tudo em nossas vidas, quebrando várias crenças limitantes e tendo controle do nosso corpo, da nossa mentalidade.

O filme é futurista e bem chamativo, mas mostra que, embora a situação possa parecer desesperadora às vezes, nossa mente nunca fica presa a menos que deixemos que ela fique enjaulada.

Recomendo você assisti-lo novamente! Você vai conseguir pegar mais alguns insights (sacadas) ao vê-lo.

4º Karatê Kid

imagem 5

Esse aqui é aquele filme do filho do Will Smith que o Jack-Chan ensina a lutar, o famoso “Tira casaco, bota casaco”.

E nessa parte do “tira casaco”, se você não percebeu… Apresenta uma criação de hábito que o Chan ensina ao garoto sem ao menos ele perceber. Ele só consegue entender o porquê daquilo, depois que “luta” contra o seu mestre.

Uma das importâncias desse filme é mostrar que a criação de hábito pode sim ser instruído.

A outra importância é mostrar que ele é capaz de superar outras pessoas que tem o talento e melhor ainda, superar ele mesmo!

Pois alguém que não sabia nada e ainda conseguir superar outras crianças que já tinha o talento e tudo isso só com a força de vontade, treino e criação de hábito… Ele pode sim se considerar um vencedor!

O foco desse filme é mostrar que você pode conseguir tudo que quiser independente da situação que você se encontra.

Se você assistiu, ou se você ainda não assistiu… Assista agora com um olhar nesses quesitos você vai entender melhor!

5º A Procura da Felicidade

imagem 6

Por falar em Will Smith no filme acima, olha ele aqui… Bom, esse filme de Will, seu filho Jaden que também estava participando, pai e filho. Tem a intenção de te mostrar que você é capaz de fazer o que quiser.

A pegada desse filme vai um pouco para o lado do empreendedorismo, mas tem lições pessoais também!

Chris (Will) nas décadas de 80 foi abandonado pela esposa, estava atuando em um negócio que não tinha salário/lucro e ainda por cima foi despejado da casa onde morava.

Ele acabou tendo que morar na rua, em abrigos com seu filho. Mas mesmo assim ele não desistiu!

Passando tempos difíceis, ele nunca perdeu sua esperança que um dia conseguiria um cargo além do estágio que ele estava.

Não vou contar o final da história, quero que você assista esse filme, afinal, ele não está atoa nessa lista de filmes de desenvolvimento pessoal.

Mas uma coisa que ele deixou como lição foi a sua esperança! Por ele ser um homem inteligente, ele não deixou nunca de acreditar.

No seu mindset tinha de fato uma crença que nunca fez desistir.

Uma frase desse filme que quero repassar a você é:

Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa, se você tem um sonho, você tem que correr atrás dele.

Essa frase, ele falou para o filho dele após impedi-lo de jogar basquete, falar que aquilo não era pra ele.

Há, e eu preciso te contar que esse filme é baseado em fatos reais, depois pesquise por: Chris Gardner

Assista! Vale muito a pena.

6º Um Sonho Possível.

imagem 7

Um filme no qual conta a história de um garoto negro que teve bastante dificuldade na vida com uma mãe viciada, até ser adotado por um casal de pessoas brancas.

Michael (o garoto) conseguiu se desenvolver com a família com o decorrer do tempo, mas mesmo assim seu passado o assombrava.

Suas notas eram muito regulares, mas conseguiu aumentar após a nova fase da vida. Tendo até mesmo oportunidades no time de futebol americano.

Muitas coisas aconteceram, e “Big  Mike” ainda tinha medo do seu passado que era até mesmo recente. Com isso ele se desequilibrou e acabou falhando com o time.

Mas ai que a história entra, ele tinha novas pessoas em sua vida que acreditavam nele, sabiam que ele era capaz.

Essa energia positiva o ajudou a ser uma pessoa que ele queria realmente ser.

A moral dessa história é sobre seu passado, tinha muita coisa pesada, e ele não conseguia se livrar disso sozinho.

Isso acontece com muitas pessoas, e infelizmente elas não conseguem evoluírem por causa de seus passados. Se esse for seu problema atual, tente se conectar com pessoas que vão somar em sua vida e realmente te ajudar.

Assista esse filme, ele tem um drama muito bom!

7º Forrest Gump

Esse filme é bem famoso, e caso você não assistiu ainda, ele pode te contagiar bastante!

Ele conta a bela história de um homem simples cuja gentileza e boa vontade o fazem perceber a vida de forma bem diferente das pessoas ao seu redor.

Nesse filme o protagonista consegue enxergar a beleza da vida mesmo com os desafios que ela propõe.

A atitude dele é tão intensa que ele consegue realizar coisas que outras pessoas nunca sonhou em fazer.

Fazendo um “resumão”, esse filme pode te ajudar a abrir a mente e entender que pode conseguir qualquer coisa na vida. 

Assiste ele e depois me fala o que achou. E se você já assistiu, assista novamente para pegar as referências e sacadas que ele quer passar nessa história. Não é por falar,mas ele é um dos melhores filmes de desenvolvimento pessoal.

8º Escritores da Liberdade

imagem 9

Ele é centrado em uma professora do ensino médio que inspira seus alunos a começar o diário para se tornarem mais tolerantes uns com os outros.

Ainda que essas ideias fossem bastante criticadas, seus alunos conseguiam ser influenciados pelo conceito e buscavam fazer mudanças importantes em seus comportamentos.

A visão desse filme é ajudar você a melhorar dia após dia escrevendo e fazendo anotações sobre o que aconteceu no seu dia, observando o que pode ser mudado e o que você deve deixar como permanência. 

Vale a pena você assistir, ele é um filme muito bom!

9º Treinador Carter

imagem 10

Hááááá esse o meu favorito dessa lista de filmes de desenvolvimento pessoal! 

Treinador Carter era um antigo aluno de uma escola na qual “agora” é um treinador de basquete. O filme se trata de um time de perdedores, até esse Treinador chegar. 

Muitos não concordavam com suas regras, mas a longo prazo observava que era muito importante, afinal, um time que só perdia e começou a ganhar com a entrada desse novo treinador… 

Mas mesmo assim no início foi difícil, pois todos tinham certo conflito, uns com os outros e até com ele mesmo, o treinador tinha seus perrengues com alguns alunos, como eu disse, eles não se davam tão bem.

O treinador era muito rígido em seus exercícios, ele fazia seus alunos criar o hábito de ser mais saudável fisicamente. Em seu tempo, ele não tinha a oportunidade que eles têm agora.

SPOILER AQUI: 

Ele foi tão eficaz no time, que fez eles ganharem quase todos os jogos em seu comando. Perdeu apenas o último e por um descuido… ACABOU SPOILER

Vale muito apena você assistir, pois você vai entender que não conseguirá tudo sozinho, você precisa de um mentor! 

10º O Jogo da Imitação

imagem 11

O filme “the imitation game” relata a história de um matemático que estava tentando decifrar um código no tempo da segunda guerra mundial, na intenção de parar essa devastadora situação. 

Por ele pensar muito diferente dos outros, apenas ele poderia resolver aquela situação. Então era tudo ou nada. Querendo ou não ele tinha que ter confiança nele. 

A principal característica que esse filme passa para você, é incentivar a ter mais positividade, pensar mais positivo, ter mais coragem de ser você mesmo. 

Recomendo assistir, pois não é só suspense, tem alguns outros momentos bem importantes.

 

Conclusão dos Filmes de desenvolvimento pessoal

Espera ai, eu ainda vou listar abaixo os sites que você pode assistir cada filme.

Esses são os 10 Filmes de Desenvolvimento pessoal que você precisa assistir, caso queira ter uma evolução em sua vida, recomendo de verdade você assistir e re-assistir! 

Uma coisa que aconteceu no decorrer desse artigo… É que ele não fala apenas de um ponto do desenvolvimento pessoal, ele fala de vários, sem falar que tem muito mais que isso. Esses são só alguns,

Tem essa lista aqui também:

  • Guerreiro Pacífico 
  • Rocky Balboa
  • A Teoria de Tudo 
  • 3 idiotas
  • Sete Libras
  • 127 horas
  • Amadeus
  • Pressa
  • A Loucura do Rei George
  • Para Matar um Mockingbird
  • Lembre-se dos Titãs 
  • Uma Mente Brilhante
  • Peixe Grande “Big Fish”
  • Homem da Chuva

Esses são mais alguns que você pode assistir e pegar as referências, ajudando você a se desenvolver. Qualquer coisa, depois salve esses filmes, para fazer uma maratona! Não são filmes de desenvolvimento pessoal, mas pode ter uma relevância na sua mudança de vida.

Link dos 10 Filmes apresentando acima!

Para você assistir, basta clicar nos nomes dos filmes abaixo.

Espero de fato que você tenha gostado desse artigo sobre filmes de desenvolvimento pessoal! Se foi útil para você eu lhe peço que comente abaixo e se realmente tiver gostado, peço que compartilhe com os seus amigos. 

Te espero nos #comentários, talkei?