É importante conhecer o seu público alvo, principalmente quando o seu objetivo é criar uma campanha de marketing bem segmentada.

Na maioria das vezes os empreendedores digitais em sua maioria, acabam por utilizar as redes sociais como a principal ferramenta de divulgação dos seus produtos e serviços. Para esses empreendedores é importante saber quais redes sociais tem mais influência e quais atingem o maior número de pessoas atualmente.

Pensando nisso, resolvi criar um infográfico mostrando detalhadamente alguns dados demográficos referentes às principais redes sociais do momento:

infográfico-midias-sociais

Conclusão

Ao analisar o infográfico pudemos observar que as mulheres dominam às mídias sociais. No Pinterest por exemplo, elas representam 42% e no Snapchat 70%.

Nas outras redes, como o Facebook, LinkedIn e Instagram, os números ficaram mais equilibrados, mas mesmo assim, as mulheres continuam representando um percentual maior de usuários.

Essa análise deve ser feita baseada justamente na sua estratégia de marketing. Tenho certeza que esses dados serão de grande ajuda para você e seu negócio.

Sobre o Autor

Wilker Costa
Wilker Costa

Formado em computação e apaixonado por empreendedorismo. Desde cedo buscando sempre inovar e trazer as melhores soluções para seus clientes. Escreve regularmente sobre marketing digital e acredita que esse é o caminho para a liberdade financeira e para a construção de uma sociedade mais empreendedora!

  • Show de Bola Wilker, muito bom esses dados, da pra ter uma boa noção do que da pra melhorar nas postagens seguindo essas informações, foi de grande ajuda meu amigo, sucesso e um forte abraço

  • >
    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.
    Chamar o Wilker
    1
    Precisa de Ajuda?
    Olá, aqui Wilker Costa

    Posso ajudar?

    Não fique com dúvidas. Me chama no Whatsapp que te ajudo agora mesmo!

    Basta clicar no botão verde logo abaixo: