• Nossa, que Top artigo, informações de primeira qualidade, tem muita gente cobrando por ai pra dar dicas que não chegam nem perto do seu artigo.
    Parabéns pelo artigo e obrigado por compartilhar seus conhecimentos com nós que estamos começando a jornada.

  • Ola wilker tudo bem?

    Muito bom o conteúdo desse blog e concordo quanto aos links dofollow, estão cada vez mais difícil de se achar. Gostaria de saber se tem alguma matérias mostrando sites para que possamos acessar e ter acesso ao dofollow, isso seria de grande ajuda!!!

    Parabéns e sucesso

    • Opa, tudo sim Gabriel e com você?

      No momento não tenho aqui no blog, mas pretendo fazer algo futuramente sobre isso. É muito difícil encontrarmos esse tipo de material na internet, pois quem conhece as fontes, não gosta de divulgar.

      Obrigado pelo comentário e sucesso meu amigo.

  • Olá,boa tarde!
    Por favor você sabe dizer se criar backlinks utilizando sites de compartilhamento de PDF’s ainda conta como backlink de qualidade?
    Faço essa pergunta porque fiz alguns no slideshare, e no issuu e já faz mais de 3 meses e esses ainda não aparecem nem no search console, nem no majestic, semrush, openlinkprofiler
    Parabéns pelo conteúdo do seu blog, ótima qualidade!

    • Boa tarde Isolda,

      Olha, eu acredito que isso não funciona mais nos dias de hoje. É válido para aumentar a disseminação do seu conteúdo, porém, para efeitos de ranqueamento não vai melhorar muita coisa.

      Obrigado e espero ter ajudado.

  • Parabéns pelo artigo Wilker. Nossa quanta inspiração. Quase um mini curso mesmo.
    E esse é o assunto mais valioso do momento porque quem não quer ranquear aí nas primeiras páginas?
    Gratidão!

  • Hoje, ao ler este artigo seu aprendi uma coisa que eu não sabia, a questão do link Nofollow e Dofollow. Eu não sabia disso e agora vou ficar atento para sempre trabalhar com o Dofollow. Obrigado pela aula, abraço.

  • Olá Wilker, tudo bom?! Excelente artigo sobre Backlinks, gostei muito! Estou me aprofundando mais no assunto de SEO e esse post me ajudou muito a esclarecer minhas dúvidas! Já favoritei seu blog! Parabéns por postar conteúdos de ótima qualidade!