O tráfego pago faz parte da sua estratégia?

Se sim, parabéns, caso contrário, repense com carinho essa possibilidade. Pois conseguir tráfego atualmente é um dos grandes desafios de qualquer empreendedor digital.

Existem aqueles que preferem gastar energia e tempo na busca por tráfego orgânico, e existem aqueles que não possuem paciência (mas possuem dinheiro, hehe) e preferem investir no tráfego pago.

Pensando nisso, resolvi compilar uma lista com as 9 melhores fontes de tráfego pago que existem atualmente na internet.

Um fato importante a se mencionar, é que o melhor mesmo é conseguir tráfego de todos os lugares possíveis, até por que, aquilo que não é visto, não é lembrado, correto?

Por isso, é sempre bom dar uma olhada nesse guia aqui do blog, que traz uma lista com nada mais nada menos que 46 fontes de tráfego para o seu negócio online.

[Clique Aqui para ler o nosso guia completo]

melhores fontes de tráfego pago

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é toda visita que você recebe em seu site, loja ou página por intermédio de anúncios publicitários criados em plataformas exclusivas.

Simplificando, são visitas que você recebe ao pagar por elas em plataformas de terceiros. É como se fosse um outdoor na rua, onde você paga o aluguel do espaço para poder apresentar seu produto/serviço para as pessoas que trafegam por ali.

Utilizar o tráfego pago é muito poderoso quando você precisa de retorno rápido e principalmente quando você está lançando um novo produto ou serviço.

Depender só do orgânico pode ser muito perigoso para o seu negócio a curto prazo, porém, você pode intercalar as duas formas de conseguir tráfego e obter excelentes resultados a curto, médio e longo prazo.

Tá Wilker, mas qual a diferença do tráfego pago e tráfego orgânico?

Talvez você já tenha entendido a principal diferença de ambos.

O tráfego pago você precisa pagar literalmente para conseguir visitas.

O tráfego orgânico você consegue obter visitas gratuitamente.

Enquanto você investe dinheiro no pago, no orgânico você tem outro tipo de investimento, o Tempo!

Tempo para a construção de conteúdo para atrair as pessoas, otimização através de SEO e etc.

Um exclui o outro? Claro que não!

Você pode trabalhar com ambos e potencializar ainda mais o seu negócio.

Vale a pena investir em tráfego pago?

A resposta para essa pergunta é: DEPENDE!

Você quer resultados rápidos ou duradouros? Ou ambos?

Investir em tráfego pago é sinônimo de resultados rápidos. Você injeta dinheiro e as visitas vão chegando. Alinhado a uma boa oferta ou conteúdo, as pessoas vão se engajar e realizar a conversão, seja em vendas ou em leads.

Porém, o tráfego pago só vai funcionar enquanto estiver injetando dinheiro, quando parar, as visitas param de chegar. Então para que seja duradouro, você precisa sempre rodar campanhas.

No tráfego orgânico a parada é outra, ou seja, uma vez criando conteúdo e tornando este alvo de bom posicionamento no Google (o que leva bastante tempo), as visitas serão frequentes e duradouras.

Por isso afirmo, tente trabalhar nas duas frentes. Pago e orgânico.

Tenha certeza que os resultados serão excelentes.

Como funciona o tráfego pago?

Entender o básico da estratégia é essencial para começar nesse jogo. O primeiro ponto a gente já entendeu né? Você precisa pagar para ter retorno.

O segundo ponto é que não basta apenas investir e achar que vai sair por ai ganhando milhares de reais com as visitas. Seria tão bom se fosse assim, rsrs.

Investir em tráfego pago exige cautela, bastante planejamento e entendimento das regras do jogo.

Cada plataforma possui suas particularidades, e entender isso vai te fazer crescer absurdamente no decorrer do processo.

Apesar de possuírem suas particularidades, todas elas tem algumas métricas em comum, que são basicamente a forma como você será cobrado lá dentro.

CPC

CPC é o custo por clique. Neste formato de cobrança, você paga a cada vez que um anúncio seu é clicado.

Basicamente é o formato mais utilizado na hora de configurar suas campanhas, justamente porque você só paga quando o seu anúncio é clicado, e uma vez clicado, é por que alguém visitou sua página.

CPM

Já o CPM é o custo por mil visualizações. Ou seja, você vai pagar por cada mil visualizações do seu anúncio no feed de pesquisa.

Veja bem, a pessoa pode entrar na sua página ou não e você será cobrada, pois a cada aparição do seu anúncio no feed de pesquisa do usuário, a métrica será contabilizada.

Por isso, muitas pessoas preferem e optam pelo CPC.

Entendido essa parte técnica, é hora de escolher uma plataforma e começar a brincadeira. Compilei uma lista completa para você se deliciar e começar a investir.

Vamos lá…

OBS: A ordem da listagem abaixo não significa que uma é melhor que a outra. Todas possuem suas vantagens e desvantagens. Você quem irá escolher qual a melhor opção para você e seu negócio.

01 – Facebook ADS

facebook ads

Uma das fontes mais utilizadas atualmente, o Face ADS é uma das minhas favoritas também.

Porém, de uns tempos pra cá, tem trazido muitas dores de cabeça para os empresários, devido ao grande número de contas bloqueadas e sua politica rigorosa de anúncios.

Vantagens em anunciar no Facebook:

  • Alto poder de segmentação de públicos, você pode segmentar por sexo, idade, interesses e prioridades e diversas outras;
  • Por ser uma rede social muito popular, você conseguirá mostrar o seu anúncio para um número maior de pessoas, ocasionando assim, mais pessoas em seu projeto;
  • Outra vantagem é a mensuração das suas campanhas, aqui você poderá verificar se o anúncio está sendo efetivo ou não, e poderá baseado nas métricas de conversão, parar, pausar ou amplificar o público do seu anúncio.
  • Por se análogo ao Instagram ADS, você consegue pelo mesmo painel criar anúncios para o Instagram.

Desvantagens em anunciar no Facebook:

  • Rigor elevado no que diz respeito ao cumprimento das diretrizes da plataforma de anúncios. Caso não siga as recomendações, sua conta pode ser bloqueada antes mesmo de veicular o primeiro anúncio.
  • Dependendo do seu nicho de mercado, encontrar a segmentação correta pode ser um desafio dentro do Face ADS, isso pode acarretar numa boa perda de dinheiro. Nessa etapa é muito importante conhecer a sua persona.

Para quem busca visibilidade e principalmente conversão, anunciar no Facebook é uma ótima pedida. Portanto, olhe com carinho a possibilidade de investimento nessa plataforma.

02 – Instagram ADS

instagram-ads

Hoje a moda é Instagram. Rsrs.

Vários influencers famosos usam essa rede social e geram conteúdo constantemente para a mesma.

Me arrisco a dizer que a mesma conseguiu superar até mesmo o próprio Facebook em números de utilizadores e horas perdidas por lá, rsrs.

Para anunciar é uma ótima opção. Você consegue explorar todas as funcionalidades da plataforma para poder veicular seus anúncios.

Você pode exibir os anúncios em vídeo, foto única ou carrossel, stories e no Instagram Shopping.

Vantagens em anunciar no Instagram ADS:

  • Por ser conectada com o Facebook você consegue gerenciar tudo pelo seu gerenciador de negócios;
  • Por ser a rede social que está em alta no momento, as chances de visibilidade é bem maior;
  • Ferramentas incríveis de segmentação e análise.

Desvantagens em anunciar no Instagram ADS:

  • A única desvantagem preocupante que encontrei é também a grande chance do seu anúncio ser reprovado. As politicas do Facebook são extremamente rigorosas.

03 – Bing Ads

bing ads

Uma boa alternativa ao Google ADS é o Bing ADS da Microsoft.

Para quem não conhece essa plataforma, o Bing é o principal concorrente do Google quando o assunto é pesquisas na internet.

E para não ficar atrás da concorrência, o Bing conta também com uma excelente plataforma de anúncios, conhecida como Bing ADS.

Lançada em Agosto de 2013, à plataforma conta com ferramentas similares ao Google ADS do Google.

Vantagens em anunciar no Bing ADS:

  • Baixo custo por clique: Dependendo do nicho uma palavra-chave pode chegar até R$ 5,00 ou mais no ADS, já no Bing a mesma palavra pode ser encontrada por centavos;
  • Dados apontam que 50% dos usuários no Bing ADS clicam em um anúncio no momento de efetuar uma busca;
  • Baixo números de concorrentes;

Desvantagens em anunciar no Bing ADS:

  • Particularmente não vejo muitas desvantagens em anunciar nessa plataforma, a única em questão é a pouca popularidade que a mesma possui em relação ao próprio Google, o que pode eventualmente trazer um público menor para seu projeto.

04 – Google Ads

google ads

Uma das fontes mais conhecidas da internet, o Google ADS se sobressai quando o assunto é tráfego pago.

Similar ao Bing ADS, essa fonte de tráfego tem como principal característica o poder de fogo (poder de fogo = visitas) que o Google proporciona aos seus usuários.

Com essa plataforma, você poderá colocar o seu site nas primeiras posições do Google e assim aproveitar a grande quantidade de tráfego dessa plataforma.

Vantagens em anunciar no Google ADS:

  • Grande quantidade de pessoas buscando por termos chaves;
  • Usuários mais dispostos a comprar;
  • Volume de dados que auxiliam no aperfeiçoamento do anúncio;
  • Geração de tráfego mais efetiva e rápida;
  • Alcance imediato do público-alvo.

Desvantagens em anunciar no Google ADS:

  • A única desvantagem que vejo nessa plataforma é a complexidade para os usuários iniciantes em poder entender todo o funcionamento do processo de criação do anúncio, até a parte de publicação do mesmo.

05 – Youtube ADS

Uma nova onda dos empreendedores digitais é investir em anúncios em vídeo, mais precisamente vídeos do Youtube.

Essa fonte de tráfego pago têm se popularizado em nosso mercado de uma tal forma, que diversos empresários famosos, estão investindo pesado nessa modalidade de tráfego e consequentemente obtendo ótimos resultados.

youtube ads

Vantagens em anunciar no Youtube:

  • Alto Engajamento;
  • Segmentação;
  • Só pague pelos vídeos assistidos;
  • Alto retorno sobre o investimento;
  • Menor rejeição;
  • Atinja seu alvo onde ele estiver.

Desvantagens em anunciar no Youtube:

  • A única desvantagem também plausível é justamente a mesma complexidade da plataforma do Google ADS, ou seja, como precisamos do Google ADS para montar nossos anúncios, acabamos por ter as mesmas dificuldades mencionadas no tópico anterior.

06 – Uol ADS

uol ads

Outra alternativa bem viável para você que busca a melhor fonte de tráfego pago do mercado é a Uol ADS. Uma excelente ferramenta que te possibilita criar campanhas de anúncios com texto e imagem em um dos maiores portais da internet.

Vantagens em utilizar a Uol Cliques:

  • Grande visibilidade;
  • Ótima segmentação;
  • Investimento flexível;
  • Mensuração com foco em vendas.

Desvantagens em utilizar a Uol Cliques:

  • Como não utilizo essa ferramenta de geração de tráfego com muita frequência, não posso apontar desvantagens em relação as outras plataformas. Se você leitor, possuir uma experiência melhor que a minha, por favor deixa o seu comentário abaixo do artigo, assim ajudamos toda a comunidade ok?

07 – Twitter ADS

Para quem gosta do Twitter temos ai a possibilidade de aumentar a nossa visibilidade como empreendedor dentro da plataforma.

Com o Twitter ADS, temos em mãos uma excelente forma de anunciar nessa rede social e aumentar assim a força da nossa marca.

twitter-ads

Vantagens em anunciar no Twitter:

  • Forte Segmentação;
  • Amplificação da mensagem;
  • Ferramentas inovadoras;
  • Boas formas de controlar as campanhas;

Desvantagens em anunciar no Twitter:

  • Problemas na definição dos intervalos temporais;
  • Tweets Ativos;
  • Navegação reduzida.

08 – Linkedin ADS

linkedin ads

Acredito que poucos saibam que existe a possibilidade de investir em tráfego pago no Linkedin.

Essa rede social de negócios pode em sua diretriz trazer ótimos resultados para o seu negócio online, principalmente se você tem um negócio B2B.

Essa ferramenta possui vários formatos de anúncios, timeline, barra lateral e mensagem na caixa de entrada.

Vantagens em anunciar no Linkedin:

  • Existem inúmeras vantagens em anunciar nessa plataforma, porém, as mais notáveis são: trabalhar com um público altamente segmentado e pagar somente quando o usuário clicar no seu anúncio.

Desvantagens em anunciar no Linkedin:

  • Como não trabalho com essa plataforma, fica difícil listar alguma desvantagem cabível. Porém, fica a dica pra você que está lendo esse artigo e que se encontra com alguma dificuldade na plataforma. Compartilha conosco a sua experiência e ajude a nossa comunidade com seu feedback.

09 – Taboola

taboola

Essa plataforma é muito boa do ponto de vista técnico e de visibilidade.

A principal característica dessa plataforma é a veiculação de anúncios nativos.

Anúncios nativos são aqueles que o usuário não percebe que se trata de publicidade. Isso acontece por que o anúncio assume uma forma diferenciada de conteúdo.

A mesma permite que você crie campanhas que terão visibilidade em grandes portais espalhados pela internet.

Digamos que você esteja visitando o portal do estadão e viu lá um conteúdo nativo dentro do site, por interesse visual principalmente, você acabou clicando no anúncio sem nem perceber que o mesmo se tratava de anúncio, primeiro por que estava no estadão e segundo por ser nativo.

Parece mágica né? Mas não é, rs. É o poder do tráfego pago!

Vantagens em anunciar no Taboola:

  • Usa o native ADS;
  • Anúncios veiculados em grandes portais da internet.
  • Fácil manuseio;

Desvantagens em anunciar no Taboola:

  • Sinceramente não encontrei nenhum até agora.

Concluindo…

Agora que você já sabe como funciona essa parada de tráfego pago e conhece as melhores fontes, é hora de entrar no jogo e partir para a ação.

Ficar só na teoria não vai te ajudar em nada. Você precisa agir e conhecer o campo de batalha.

E se você quer se especializar ainda mais nessa parada, recomendo fazer algum curso específico no assunto.

E para sua sorte, eu já fiz vários cursos e sei exatamente por onde você pode começar.

No artigo abaixo você encontrará uma lista completa com os melhores curso de tráfego pago da atualidade. É o joio já separado para você, a nata, a essência embutida do tráfego pago.

>> Clique Aqui Para Ler o Artigo Exclusivo <<

Por fim, conseguiu entender um pouco mais sobre tráfego pago e suas plataformas? Restou alguma dúvida? Compartilha comigo nos comentários.

Forte abraço, sucesso e até a próxima!

Sobre o Autor

Wilker Costa
Wilker Costa

Formado em computação e apaixonado por empreendedorismo. Desde cedo buscando sempre inovar e trazer as melhores soluções para seus clientes. Escreve regularmente sobre marketing digital e acredita que esse é o caminho para a liberdade financeira e para a construção de uma sociedade mais empreendedora!

  • Boa noite Wilker!

    O problema do Linkedin é que o CPC é muito caro. o Uol Cliques também não é muito barato. O único mais barato, de fato, é o Bing Ads.

    Wilker qual é o plugin e popup que você usa neste site? Achei muito legal.
    Outra pergunta qual o plugin para esta página de venda? https://www.wilkercosta.net/melhor-curso-afiliados-2016

    Parabéns seu site é muito bom, responsivo e com excelentes ferramentas.

    Parabéns mais uma vez!

    • Boa noite Edevaldo,

      Obrigado pelas informações meu amigo, seu feedback é muito importante para a comunidade.

      Quanto aos plugins, eu utilizo para popup o Optinmonster e na página de vendas eu utilizo o relink para o camuflador do link e para gerar a hellobar eu utilizo o serviço da sumome.

      Obrigado e volte sempre! 🙂

  • Uma das formas que eu estou usando atualmente para gerar tráfego pago para meu blog é com vídeos de publicidade no Youtube, pelo fato do portal do Youtube ser o 2º maior site acessado do mundo perdendo apenas para o google.

  • O Solo Ads tambem é uma modalidade de tráfego pago para sites, muito usada aqui nos Estados Unidos.

    Fiz uma pesquisa sobre o assunto aí no Brasil e não encontrei nada até o momento. Resolvi fazer um site em português para mostrar o que é Solo Ads, como funciona, dicas para comprar e onde você pode comprar. https://soloads.vendasinbox.club/

    Para ficar ainda melhor, eu gravei um vídeo explicando o meu site e também mostrar o site mais unsados pelos afiliados do mundo inteiro, para comprar Solo Ads.

    Você pode usar o Solo Ads para divulgar os links da Builderall para outros países.

    Gostaria de lembrar que este é o meu primeiro vídeo sobre o assunto e gostaria muito do feedback de vocês.

    Um grande abraço!

    https://youtu.be/66Petv78CAc

  • O Uol Cliques, não funciona !!! Já anunciei 2 vezes, não obtive resultados, meu site é monitorado pelo analitcs, e os cliques informado pelo Uol não existiram. Site eletricistanet.com

  • Estou começando no digital. Faço FNO. Que bom ver seu sucesso. Acredito que com esforço e dedicação e persistência vou conquistar meus sonhos. Obrigada. Você está me ajudando! Deus abençoe e que você cresça ainda mais. O sucesso deixa pistas, dizem os especialistas, como boa aluna eu estou seguindo!

    • Olá Angelina,

      Obrigado por acompanhar o meu trabalho. É isso mesmo, dedicação e persistência são as chaves do sucesso. Você já está com o melhor curso do mercado em mãos, então é estudar, aplicar e correr para o abraço, rs.

      Sucesso querida e qualquer coisa pode contar comigo.

  • >
    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.
    Chamar o Wilker
    1
    Precisa de Ajuda?
    Olá, aqui Wilker Costa

    Posso ajudar?

    Não fique com dúvidas. Me chama no Whatsapp que te ajudo agora mesmo!

    Basta clicar no botão verde logo abaixo: