Como Escolher o Produto Certo Para Divulgar e Faturar 10X Mais [Fluxograma COMPLETO]

Uma etapa importante do trabalho de afiliado é a escolha dos produtos digitais para promover.

A escolha incorreta desses produtos pode acarretar em vários malefícios, como, por exemplo, perda de tempo e dinheiro, desgaste, frustrações por não realizar nenhuma venda e etc.

Saber analisar um produto para se afiliar é uma tarefa primordial do marketing de afiliados.

Portanto, no artigo de hoje eu vou te ensinar alguns passos que você deve seguir antes de promover determinado produto.

As dicas que irei passar aqui servem para todas as plataformas existentes atualmente.

escolher o produto certo

Nicho de mercado

O primeiro ponto que merece destaque é o nicho de mercado. Será que existem produtos no Hotmart, Eduzz e Monetizze para o nicho que você escolheu?

Teoricamente é muito simples escolher um bom nicho, é só entrar no Hotmart, por exemplo, e analisar os produtos mais quentes da plataforma.

Se esses produtos estão nesse rol é por que estão vendendo muito, e utilizar-se dessa informação para encontrar o seu nicho é algo poderoso.

Tenho certeza que dentre os 100 produtos mais quentes da plataforma, você encontrará um produto que esteja alinhado com o nicho que você escolheu.

Ah Wilker, não encontrei nenhum produto para o meu nicho de mercado, o que eu faço? 

Bom, nesse caso existem duas possibilidades:

01 – Você deve pensar na possibilidade de mudar de nicho, caso ainda não tenha criado nenhum conteúdo para engajamento do seu público.

02 – Caso já tenha criado algum conteúdo para o seu público, pode pensar na possibilidade de criar o seu próprio produto e aproveitar essa brecha do mercado.

No decorrer do artigo você vai entender melhor essa questão, mas de antemão deixo abaixo o link de um artigo que pode te ajudar a definir o seu nicho de mercado:

>> Clique Aqui Para Ler o Artigo <<

Escolhendo o produto certo – [Fluxograma]

Achei interessante desenvolver um fluxograma completo mostrando os caminhos que você deve seguir para encontrar o produto certo para divulgar.

Veja: (Clique Aqui Para Baixar Esse Fluxograma em Alta Resolução)

Fluxograma produto certo

Vamos aos pontos principais deste fluxograma

1) Criação de conta nas principais plataformas

Você precisa criar uma conta na Hotmart, Eduzz e Monetizze. Assim, você não ficará preso somente a uma plataforma.

2) O produto deve ter comissão de 100 reais

Em seguida, verifique se existe pelo menos um produto com comissão acima de 100 reais.

No mercado do Hotmart, [1] escreva uma palavra relacionada ao seu nicho, [2] selecione na aba filtros o preço entre 100 a 300 e na opção “% comissão” entre 40% a 60% e clique em aplicar filtros.

print hotmart 01-min

Foram encontrados atualmente 127 registros para essa pesquisa, dentre os quais se destacam a máquina de vendas online do Tiago e o Trabalhar pela internet agora do Rodrigo Vitorino.

print hotmart 02-min

Na Monetizze, clique na aba “loja”, na opção “palavra-chave” informe uma palavra relacionada ao seu nicho, na opção “preço” informe até R$ 200,00 e clique em pesquisar.

print monetizze

Ah Wilker, não encontrei nenhum produto com comissão acima de R$ 100 para meu nicho, o que devo fazer? 

Se você baixou o fluxograma em alta definição, deve ter visto que apresento uma alternativa para você não precisar mudar de nicho por causa do valor dos produtos.

Caso não tenha encontrado nenhum produto acima de 100 reais, recomendo você procurar produtos que estejam acima de 50 reais e abaixo de 100 reais. Esses produtos costumam gerar boas conversões também.

3) Página de vendas de qualidade

A página de vendas do produto que você escolheu deve ter imagens com boa definição, headline chamativa, sem sidebar, vídeo de vendas, uso dos gatilhos mentais e uma copy consideravelmente boa.

Eu costumo falar o seguinte: se a página de vendas gerou em você o desejo de comprar o produto, então ela está aprovada e você pode seguir adiante nos próximos requisitos.

>> Veja um exemplo de página com qualidade aqui <<

4) Deve possuir link alternativos ou dinâmicos

Procure analisar se o produtor disponibilizou links alternativos para o produto.

Se o produto possuir apenas um link para a página de captura você estará preso à comunicação que o produtor fizer com os leitores.

Na Hotmart você encontra essa informação na aba “hotlinks alternativos” e na Monetizze você encontra na aba “Urls“.

Caso o produto não possua de jeito nenhum esses links alternativos, tente entrar em contato com o produtor e solicite esses links. Caso o mesmo se negue ou não lhe responda, parta para outro produto relacionado.

Esses foram os pontos principais que abordei no fluxograma e que acredito ser primordiais para o sucesso da escolha dos produtos para promover.

Alguns erros que você deve evitar a todo custo

Lógico que uma hora ou outra iremos errar e isso faz parte do aprendizado. Mas como bom estrategista, é sempre bom evitar esses erros.

Nos tópicos abaixo eu listo os principais erros que acontecem no mercado e que eu mesmo já cometi na minha trajetória:

1) Escolher vários produtos de diferentes nichos e divulga-los todos de uma vez.

Vejo muitos iniciantes cometerem esse erro.

Se você sair atirando para todos os lados não vai conseguir acertar ninguém e pior, será alvejado antes do tempo.

Portanto, foque em um nicho de mercado, escolha no máximo uns três produtos, comece a divulga-los e quando estiver colhendo resultados com esses produtos, escale o seu negócio.

2) Não manter uma comunicação com o produtor

Certo que isso nem sempre depende de você. Às vezes você até tenta entrar em contato com o produtor e ele não lhe responde.

Porém, faça a sua parte. Entre em contato com o dono do produto, veja o que ele está fazendo e qual o público-alvo desse cara.

Manter uma relação próxima do produtor pode e vai gerar uma boa parceria.

3) Escolher um produto somente pela temperatura

Isso é muito comum em nosso mercado. A maior parte dos afiliados iniciantes se baseia de imediato na temperatura do produto e acabam esquecendo outras variáveis importantes no processo.

Não cometa este erro. Avalie os outros requisitos do produto (página de vendas, estratégia do produtor, comissão, blueprint, RPC e etc ).

4) Divulgar um produto somente pela comissão

Acredito que este seja o maior erro da galera que trabalha com marketing de afiliados.

Visar somente a comissão é um erro que pode acabar com o seu negócio. Pois, ao divulgar um produto ruim com uma comissão boa, pode fazer seu publico se afastar de você e nunca mais voltar.

Uma dica é você tentar comprar o produto ou conversar com o produtor para liberar o acesso pra você, para que assim, você constate e fortaleça sua comunicação com sua audiência.

Resumindo…

  • Selecione um produto que tenha potencial de venda.
  • Verifique se o nicho desse produto se relaciona com o nicho de mercado que você escolheu.
  • Comece as divulgações e venda muito!

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender a importância da escolha do produto para promover.

Para finalizar, baixe o nosso fluxograma completo caso ainda não tenha baixado (É grátis), para poder se embasar futuramente na hora da escolha dos produtos.

Estou disponível nos comentários para tirar possíveis dúvidas que surgiram no decorrer da leitura. Vamos interagir para ajudar a comunidade, ok?

Grande abraço e até a próxima!