Monetizze: O que é e como funciona essa plataforma? Será que é confiável?

Hoje quero falar sobre uma empresa que vem realizando um trabalho sério na internet e que está transformando a vida de milhares de pessoas, me refiro a Monetizze.

Neste artigo pretendo explicar do que se trata essa empresa, como funciona, se é confiável e como você pode estar utilizando a mesma para conquistar a sua liberdade financeira.

baixar-pdf-artigo-2

Inicialmente, irei falar um pouco sobre a empresa, depois eu pretendo me aprofundar na experiência que tive ao escolher a mesma para trabalhar como afiliado e produtor.

Inclusive eu tenho outro artigo aqui no blog que mostro a concorrência existente nesse mercado, ou seja, me refiro a Hotmart, Eduzz e a própria Monetizze. É um comparativo completo que vai te ajudar a decidir qual a melhor plataforma atualmente.

>>Clique Aqui Para Ler o Artigo<<

como funciona a monetizze

O que é essa tal de  Monetizze?

Basicamente é um espaço online onde você pode vender produtos físicos e digitais. A empresa surgiu da vontade dos empreendedores Márcio Motta, Roberto Costa e Juliano Torriani em criar uma ferramenta que contribuísse com aqueles que compram, vendem ou divulgam produtos na internet, os famosos afiliados.

Essa empresa veio a calhar pelo simples fato de dar aos afiliados a opção de escolha de uma plataforma que fosse mais atrativa e mais alinhada com os desejos dos mesmos, por que até então, a Hotmart vinha dominando o mercado, com todas as suas imposições, o que acabou desagradando muitos afiliados.

Um exemplo dessas imposições é permitir somente o cadastro de produtos digitais, isso acabou se tornando um dos principais motivos da migração dos afiliados para a Monetizze.

Segundo define a própria empresa:

“A Monetizze é uma plataforma de gestão e venda de infoprodutos. A Monetizze foi estrategicamente pensada para que produtores de conteúdo e afiliados sejam beneficiados desde a publicação até a fase final da venda. Ela foi desenvolvida para maximizar seus resultados no marketing digital.”

Trocando em miúdos, a empresa é responsável pela gestão de produtos, aos quais serão divulgados (no caso de afiliados) ou vendidos (no caso de produtores) e no final você receberá o seu dinheiro na sua conta bancária.

Para você ter ideia como é simples o processo, basta apenas realizar o cadastro na plataforma, escolher um produto para divulgar, realizar às vendas como afiliado e no final solicitar o saque para sua conta bancária.

No caso do produtor, basta apenas realizar o cadastro do produto, divulgar o mesmo ou ajudar os afiliados na divulgação e novamente solicitar o saque das vendas realizadas. Tudo isso de forma totalmente gratuita. Isso mesmo! Você não precisa pagar nada para realizar o cadastro na Monetizze.

Realizar Cadastro Gratuito na Plataforma

Como funciona a Monetizze?

Como já falei anteriormente você não precisa pagar absolutamente nada para realizar o seu cadastro na plataforma, o único ganho que a mesma vai ter é em relação as vendas que você realizar como produtor, ou seja, a cada venda realizada a Monetizze cobra uma taxa de 9,9% + R$ 1,00 em cima do valor do produto.

o que é monetizze

Essa taxa é cobrada somente do produtor, ok? O afiliado não vai ter nenhuma subtração em relação as suas vendas.

Uma dica que sempre gosto de passar para minha audiência é a seguinte: Comece como afiliado para conhecer a ferramenta, quando estiver seguro do funcionamento da mesma e das vantagens que a empresa pode te oferecer, crie um produto e cadastre na mesma para começar sua jornada como produtor.

Mas Wilker, não seria melhor começar como produtor direto e faturar um valor mais alto?

Calma meu caro Padawan, como você vai vender algo se ainda não possui a experiência necessária na ferramenta?

Imagine só a frustração que seria você cadastrar um produto e não conseguir vender absolutamente nada? Simplesmente por que você achou que seria mais vantajoso criar e disponibilizar logo de cara um produto digital? Entendido?

Agora vêm as ressalvas…

Se você já é um produtor experiente e está vindo da concorrência com uma larga experiência em vendas online, ai eu fico calado e até recomendo você colocar os seus produtos na Monetizze, pois as vantagens dessa empresa são fantásticas.

Algumas vantagens da Monetizze

  • Checkout focado em conversão;
  • Oferece comercialização de produtos físicos;
  • Oferece comercialização de serviços;
  • Integração nativa com diversas ferramentas;
  • Pixel de conversão;
  • Recuperação de carrinho inteligente;
  • Antecipação de recebíveis;
  • Planos de recorrência;
  • Oferece uma área de membros gratuita para os Padawans que desejam se aventurar no mundo da produção de infoprodutos.
  • Comissão eterna para leads;
  • Afiliação Global;

Essas são apenas algumas vantagens da plataforma. Eu sei que você desconhece muitos termos listados acima, mas não se preocupe, com o tempo você ficará familiarizado e com certeza saberá até melhor do que eu tudo isso que estou falando aqui.

A Monetizze é confiável? Ela realmente paga os seus afiliados e produtores?

Só tenho uma coisa a lhe dizer: Pode Confiar! Estou trabalhando com a Monetizze há pouco mais de um ano e até agora é só felicidades.

Possuo vários produtos cadastrados na plataforma, além claro, de trabalhar como afiliado de diversos outros.

Um diferencial da empresa é o pagamento ultrarrápido, ou seja, se você solicitar o saque hoje tenha certeza que até o final do dia o seu dinheiro está em sua conta bancária.

Portanto, pode realizar o seu cadastro na plataforma com a certeza de que você será bem atendido e principalmente pago pelo seu trabalho.

Realizar Cadastro Gratuito na Plataforma

Para comprovar o que acabei de falar aqui, basta procurar reclamações da empresa no site do Reclame aqui e você atestará de fato tudo aquilo que afirmei neste artigo.

monetizze reclame aqui

A maioria dessas reclamações advém dos ruídos causados na comunicação entre os produtores e clientes.

Muitas vezes o cliente realiza a compra e não recebe o produto de imediato e acaba recorrendo ao site do Reclame Aqui com medo de ser prejudicado, portanto, são casos bem comuns de acontecer.

Minha Experiência na Monetizze

Confesso que minha experiência na Monetizze têm se tornado muito positiva, pois como eu já trabalhava com o Hotmart há bastante tempo eu sempre tinha que me adequar às imposições da plataforma, e convenhamos isso é bem chato.

Com o surgimento da concorrência, o próprio Hotmart foi obrigado a melhorar seu arsenal de funcionalidades, tanto que permaneço lá até hoje. Porém, estou amando trabalhar com a Monetizze e a tendência é que essa relação se prolongue por diversos anos, rs.

Tenho conseguido realizar diversas vendas mensalmente na plataforma e assim consegui criar mais um ativo para o meu negócio. No meu artigo sobre programas de afiliados eu falo sobre a importância de você diversificar suas fontes de renda, dar uma olhada!

Conclusão

Você deve estar se perguntando: “Será que o Wilker só utiliza a Monetizze e Hotmart?” 

Bom, não! Eu utilizo diversas outras plataformas de afiliados e não me prendo somente a uma empresa, sabe por quê?

Porque se aquela empresa “X” fechar as portas, eu não ficarei desesperado, pois estarei utilizando outras opções existentes no mercado. Lembra-se do que falei no tópico anterior? Diversificar suas fontes de renda é extremamente importante.

E quero concluir esse artigo deixando essa mensagem. Apesar de estarmos falando sobre a Monetizze, é importante você conhecer outras empresas e assim se tornar um excelente profissional no marketing digital. Ok?

Realizar Cadastro Gratuito na Plataforma

Espero que tenha gostado desse material, e para finalizar que tal deixar um comentário com seu feedback acerca da Monetizze? Já está cadastrado na mesma? Como estão os seus resultados com a mesma?

Forte abraço e até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (21 votos, média: 3,71 de 5)

Loading...

  • Bom dia! Estou a pesquisar essas plataformas para começar meu trabalho. Mas tenho uma dúvida: Que tipo de produtos são vendidos nessas plataformas???
    Até agora não encontrei essa resposta em lugar nenhum

  • Eu criei meu curso no optimizepress. Aí compraram, tiveram problema de acesso e passei todo para a membertizze. Mas agora não sei como dar acesso ao aluno do curso 😭…por favor, me ajude! Ninguém na Monetizze me ajuda…o aluno pode pensar que sou um charlatão…

  • Bom dia, Wilker! Quer dizer que, ainda que eu não tenha nenhum produto pra vender (ainda), mas quiser divulgar o produto de outras pessoas, com campanhas e tal, eu vou receber por isso?

  • Boa noite, fiz meu cadastro na monetizze, mais não entendi bem como fazer para promover o produto, pode me explicar por favor mais detalhado.
    Eu cliquei em um produto,
    promover o produto,
    o que tenho que fazer, estou perdido.
    pode me ajudar?
    obrigado

  • Bom Dia, estou comprando um produto através de pagamento na plataforma Monetizze, quais garantias tenho do recebimento do produto, vocês garantem e reembolsam caso o produto não seja entregue?