A Monetizze é uma plataforma de comercialização de produtos físicos e digitais. Seu ponto forte é a gestão de infoprodutores e afiliados, fazendo a intermediação entre estes no intuito de descomplicar o processo logístico de venda e entrega de produtos aos clientes finais. 

No artigo de hoje quero falar sobre essa empresa que vem realizando um trabalho sério na internet e que está transformando a vida de milhares de pessoas. Não é a toa que a mesma foi eleita por dois anos consecutivos a melhor plataforma de infoprodutos do Brasil.

Em tempos de pandemia e crise global cada vez mais aumenta o número de pessoas que buscam no digital a solução para suas vidas financeiras.

O trabalho pela internet proporciona ótimos ganhos, saúde financeira, liberdade de tempo e escolha. É um cenário tentador.

Não é a toa que a Monetizze ganha todos os dias milhares de novos adeptos e sonhadores, que buscam nessa ideologia a tão sonhada liberdade financeira.

Neste guia completo iremos nos aprofundar no funcionamento da Monetizze, o que ela oferece, suas características e benefícios.

Pronto para fazer uma imersão completa sobre essa plataforma? Vamos nessa!

o que é monetizze

O que é a  Monetizze?

Criada em 2015, basicamente é um espaço online onde você pode vender produtos físicos e digitais.

A empresa surgiu da vontade dos empreendedores Márcio Motta, Roberto Costa e Juliano Torriani em criar uma ferramenta que contribuísse com aqueles que compram, vendem ou divulgam produtos na internet, os famosos afiliados.

Essa empresa veio a calhar pelo simples fato de oferecer aos afiliados a opção de escolha de uma plataforma que fosse mais atrativa e mais alinhada com os desejos dos mesmos, por que até então, a Hotmart vinha dominando o mercado, com todas as suas imposições, o que acabou desagradando muitos afiliados.

Um exemplo dessas imposições é permitir somente o cadastro de produtos digitais, isso acabou se tornando um dos principais motivos da migração dos afiliados para a Monetizze.

Segundo define a própria empresa:

“A Monetizze é uma plataforma de gestão e venda de infoprodutos. A Monetizze foi estrategicamente pensada para que produtores de conteúdo e afiliados sejam beneficiados desde a publicação até a fase final da venda. Ela foi desenvolvida para maximizar seus resultados no marketing digital.”

Trocando em miúdos, a empresa é responsável pela gestão de produtos, aos quais serão divulgados (no caso de afiliados) ou vendidos (no caso de produtores) e no final você receberá o seu dinheiro na sua conta bancária.

Para você ter ideia como é simples o processo, basta apenas realizar o cadastro na plataforma, escolher um produto para divulgar, realizar às vendas como afiliado e no final solicitar o saque para sua conta bancária.

No caso do produtor, basta apenas realizar o cadastro do produto, divulgar o mesmo ou ajudar os afiliados na divulgação e novamente solicitar o saque das vendas realizadas.

Tudo isso de forma totalmente gratuita. Isso mesmo! Você não precisa pagar nada para realizar o cadastro na Monetizze.

Realizar Cadastro Gratuito na Plataforma

Antes de continuar vamos entender uma terminologia frequente neste mundo:

O que são infoprodutos?

Infoprodutos são conteúdos oferecidos e vendidos no ambiente virtual.

É uma informação empacotada e geralmente vendida na internet em diversos formatos distintos.

Acredito que alguma vez na sua vida como internauta você já tenha se deparado com um infoproduto.

Vamos aos exemplos:

  • Cursos online;
  • E-books;
  • Podcasts;
  • Webinars;
  • Ferramentas online;
  • Etc.

Toda informação que pode ser empacotada e vendida no digital, se constitui um infoproduto.

Esse é um dos mercados mais lucrativos de todos os tempos. Imagine só você não precisar se preocupar com estoque e nem logística de entrega do produto?

É exatamente esse cenário que existe atualmente na internet. Principalmente se você utilizar uma plataforma como a Monetizze, pois a mesma se encarrega de forma automática de todo o processo de venda, distribuição de comissões e entrega do produto.

No artigo abaixo temos um guia completo com exemplos sobre o mundo dos infoprodutos, clica e confere:

>> Infoproduto: O que é e como criar o seu? O Guia Absurdamente Completo! <<

Como funciona a Monetizze?

Como já falei anteriormente você não precisa pagar absolutamente nada para realizar o seu cadastro na plataforma, o único ganho que a mesma vai ter é em relação as vendas que você realizar como produtor, ou seja, a cada venda realizada a Monetizze cobra uma taxa de 9,9% + R$ 1,00 em cima do valor do produto.

o que é monetizze

Essa taxa é cobrada somente do produtor, ok? O afiliado não vai ter nenhuma subtração em relação as suas vendas.

Uma dica que sempre gosto de passar para minha audiência é a seguinte: Comece como afiliado para conhecer a ferramenta, quando estiver seguro do funcionamento da mesma e das vantagens que a empresa pode te oferecer, crie um produto e cadastre na mesma para começar sua jornada como produtor.

Mas Wilker, não seria melhor começar como produtor direto e faturar um valor mais alto?

Calma meu caro Padawan, como você vai vender algo se ainda não possui a experiência necessária na ferramenta?

Imagine só a frustração que seria você cadastrar um produto e não conseguir vender absolutamente nada?

Você precisa primeiro entender como funciona a ferramenta, ir se habituando a sua interface, funcionalidades, escopo de uso e etc. Depois dessa experiência inicial te garanto que você estará mais seguro para criar o seu próprio produto digital.

Inclusive, temos um artigo completo também ensinando a criar o seu próprio infoproduto. Quer dar uma olhada? Clica no link abaixo:

>> Como Criar um Produto Digital: O Guia Absurdamente Completo <<

Agora vêm as ressalvas…

Se você já é um produtor experiente e está vindo da concorrência com uma larga experiência em vendas online, ai eu fico calado e até recomendo você colocar os seus produtos na Monetizze, pois as vantagens dessa empresa são fantásticas.

Algumas vantagens da Monetizze:

  • Checkout focado em conversão;
  • Oferece comercialização de produtos físicos;
  • Oferece comercialização de serviços;
  • Integração nativa com diversas ferramentas;
  • Pixel de conversão;
  • Recuperação de carrinho inteligente;
  • Antecipação de recebíveis;
  • Planos de recorrência;
  • Oferece uma área de membros gratuita para os Padawans que desejam se aventurar no mundo da produção de infoprodutos.
  • Comissão eterna para leads;
  • Afiliação Global;

Essas são apenas algumas vantagens da plataforma!

Eu sei que você desconhece muitos termos listados acima, mas não se preocupe, com o tempo e com a leitura dos meus conteúdos aqui no blog você ficará familiarizado e com certeza saberá até melhor do que eu tudo isso que estou falando aqui.

Como ganhar dinheiro através da Monetizze?Quais os modelos de negócios existentes na Monetizze?

e-mail marketing dinheiro

Bom, existem três modelos de negócios que você pode seguir dentro da plataforma, são eles:

Produtor

Como a gente já viu, é aquela pessoa que produz o seu próprio produto e comercializa na plataforma. São pessoas mais experientes no mundo digital que detém algum tipo de conhecimento ou expertise.

Afiliado

Há quem despreze esses pequenos terráqueos digitais. Mas a verdade é que sem eles os infoprodutores não seriam ninguém.

Os afiliados são os responsáveis por vender o produto para os consumidores finais.

É aquela pessoa que navega na plataforma, escolhe um produto X, se afilia e começa a divulgar em troca de uma comissão.

As comissões variam de acordo com a oferta de cada produto. Mas o fato é que começar como afiliado é muito lucrativo, pois o seu único trabalho é divulgar o produto.

Caso você esteja voando por aqui, no artigo abaixo temos um material completo explicando o famoso marketing de afiliados:

>> O que é o Marketing de Afiliados? Entenda de uma vez por todas <<

Coprodutor

Outra modalidade de trabalho é a coprodução. Isto é, quando a criação do produto é realizada em parceria com outros produtores.

Geralmente é uma modalidade bem similar ao de afiliados, onde uma pessoa entra com a expertise e a outra com a experiência para poder produzir um produto e com isso ganhar uma comissão pré-definida no acordo.

É uma modalidade de trabalho que se popularizou nos últimos anos.

Não vá se acostumando, rsrs, mas também temos um artigo explicando em detalhes essa modalidade de trabalho, chega mais:

>> Coprodução: O que é e como se tornar um coprodutor – Guia Completo! <<

A Monetizze é confiável? Ela realmente paga os seus afiliados e produtores?

Só tenho uma coisa a lhe dizer: Pode Confiar! Estou trabalhando com a Monetizze há vários anos e até agora é só felicidade.

Possuo vários produtos cadastrados na plataforma, além claro, de trabalhar como afiliado de diversos outros.

Um diferencial da empresa é o pagamento rápido, ou seja, se você solicitar o saque hoje tenha certeza que até o final do dia o seu dinheiro está em sua conta bancária.

Para você entender melhor, funciona assim:

Após a realização da venda, o valor fica retido por um período de 7 à 30 dias. Isso é para cobrir a garantia do produto.

Depois desse período é realizado a liberação do pagamento e você poderá solicitar o saque para sua conta bancária.

Vale lembrar que a plataforma tem um limite de saque para pessoas físicas. Sendo PF você pode sacar até R$ 1900,00 por mês.

Para poder extrapolar esses limites você deve ter uma conta jurídica.

Portanto, pode realizar o seu cadastro na plataforma com a certeza de que você será bem atendido e principalmente pago pelo seu trabalho.

Realizar Cadastro Gratuito na Plataforma

Para comprovar o que acabei de falar aqui, basta procurar reclamações da empresa no site do Reclame aqui e você atestará de fato tudo aquilo que afirmei neste artigo.

monetizze reclame aqui

 

A maioria dessas reclamações advém dos ruídos causados na comunicação entre os produtores e clientes.

Muitas vezes o cliente realiza a compra e não recebe o produto de imediato e acaba recorrendo ao site do Reclame Aqui com medo de ser prejudicado, portanto, são casos bem comuns de acontecer.

Quais as vantagens da Monetizze?

O principal diferencial da Monetizze é sua abertura a críticas e sugestões de melhoria.

Qualquer utilizador da plataforma pode sugerir novas funcionalidades, criticar o que não está funcionando e colaborar com sua opinião para o crescimento da ferramenta.

Assim, isso ao meu ver é uma das grandes vantagens da Monetizze. Porém, vamos conhecer mais algumas….

Checkout focado em vendas

O checkout ou página de pagamento da plataforma foi desenhada para aumentar as chances de conversão, ou seja, vendas!

Além de possuir um visual clean que tem uma proposta de diminuir a quantidade de evasão e aumentar a conversão, a Monetizze também disponibiliza funcionalidades que aumentam a interação da página, como, por exemplo, contador, notificação de compra e pop-up de desconto.

Veja abaixo um checkout de um dos meus produtos que mais converte lá na Monetizze:

>> Clique Aqui <<

Recuperação de carrinho

A recuperação de carrinho na Monetizze funciona da seguinte forma:

Você tem acesso a um relatório específico que mostra o percentual de pessoas que chegaram no checkout e não realizaram a compra.

Nesse relatório você terá acesso aos seguintes dados:

  • As pessoas que entraram na sua página de pagamento;
  • Quem gerou boleto e não pagou;
  • Quem cancelou o pedido de compra;

Com esses dados em mãos você pode pensar numa estratégia para amenizar a desistência na hora da compra.

Automação

Essa é uma grande vantagem da plataforma, sabe por que?

  • Por que você não precisa se preocupar com a entrega do produto;
  • Não precisa se preocupar com o pagamento para seus afiliados;
  • Não precisa se preocupar com o reembolso das compras;

Essa automação pode ser ampliada ainda mais quando você faz a integração com outras ferramentas, que inclusive é outra vantagem da plataforma.

Integração com diversas ferramentas

A Monetizze com poucos cliques permite a integração com várias ferramentas famosas do mercado:

  • Leadlovers;
  • Mailchimp;
  • E-goi;
  • WordPress;
  • OptimizePress;
  • Mautic;
  • E-notas;
  • RD Station;
  • Notazz;
  • E várias outras.

Essa capacidade de integração potencializa o poder de automação da plataforma o que facilitará e muito a sua vida como empreendedor digital.

Antecipação de comissão

A Monetizze matou a pau quando lançou esse recurso, pois até então a Hotmart não tinha (e ainda não tem) o recurso de antecipar a verba conquistada com muito suor dentro da plataforma.

Caso você não saiba ou eu não tenha deixado claro ainda, na Monetizze, o prazo de liberação das comissões para produtor e afiliado é de 30 dias.  Ou seja, vendeu hoje? Só receberá daqui há 30 dias.

Mas Wilker, é muito tempo, preciso desse dinheiro pra ontemmm…

Calma, pra isso existe a antecipação de comissões. Implantada de forma magistral dentro da plataforma.

Com a antecipação de recebíveis você consegue adiantar parte da verba que você ganhou no mês.

Mas atenção! Existem alguns requisitos que a Monetizze leva em consideração para poder liberar essa antecipação para você:

  • Ter um volume de vendas razoável;
  • Ser veterano na plataforma;
  • Possuir taxas de reembolso baixa;
  • Vendas constantes na plataforma.

Se você estiver dentro dos requisitos a própria plataforma vai apresentar na tela inicial um local para você ver o montante que você pode antecipar e um botão para você solicitar antecipação.

Área de membros para produtores

Outra grande sacada da Monetizze foi criar uma área de membros que permitisse os produtores colocarem seus cursos e conteúdos lá dentro.

Ou seja, o produtor não precisaria mais recorrer a ferramentas externas e altamente complexas para poder hospedar um curso online em vídeo, por exemplo.

Esse recurso da Monetizze se chama Membertizze e é só sucesso no meio digital.

Outra vantagem ao utilizar essa área de membros é a automatização da entrega do curso/produto. Ou seja, fez uma venda? A Monetizze libera todo o acesso automaticamente, sem precisar da sua intervenção. Seu único trabalho será prestar o suporte adequado para seus clientes e alunos.

Na Membertizze você tem:

  • Um interface simples e intuitiva;
  • Cadastro fácil e descomplicado de produtos;
  • Experiência de usuário rica;
  • Adição de recursos extras;
  • E muito mais…

Pagamentos recorrentes

Cara, sério. Não me canso de falar sobre as sacadas que a Monetizze teve ao longo dos anos. Falo isso por que quando cheguei aqui era tudo deserto ainda, rsrs.

Ao lançar os planos de recorrência a Monetizze conseguiu mais uma vez sair na frente da concorrência a amplificou seu sinal dentro do mercado.

Os planos recorrentes funcionam assim:

Você configura uma recorrência para o seu produto, que pode ser, mensal, bimestral, trimestral, semestral e anual, e a cobrança será feita para o seu cliente de acordo com o plano escolhido.

Agora você pode criar a sua própria netflix de conteúdo digital na internet e deixar toda a parte burocrática com a Monetizze.

Minha Experiência na Monetizze

Confesso que minha experiência na Monetizze têm se tornado muito positiva, pois como eu já trabalhava com a Hotmart há bastante tempo eu sempre tinha que me adequar às imposições da plataforma, e convenhamos isso é bem chato.

Com o surgimento da concorrência, o próprio Hotmart foi obrigado a melhorar seu arsenal de funcionalidades, tanto que permaneço lá até hoje. Porém, estou amando trabalhar com a Monetizze e a tendência é que essa relação se prolongue por diversos anos, rs.

Tenho conseguido realizar diversas vendas mensalmente na plataforma e assim consegui criar mais um ativo para o meu negócio.

No meu artigo sobre programas de afiliados eu falo sobre a importância de você diversificar suas fontes de renda, dar uma olhada!

Conclusão

Você deve estar se perguntando: “Será que o Wilker só utiliza a Monetizze e Hotmart?” 

E já respondo que não.

Utilizo diversas outras plataformas de afiliados e não me prendo somente a uma empresa. Sabe por quê?

Porque se aquela empresa “X” fechar as portas, eu não ficarei desesperado, pois estarei utilizando outras opções existentes no mercado.

Lembra do que falei no tópico anterior? Diversificar suas fontes de renda é extremamente importante.

E quero concluir esse artigo deixando essa mensagem. Apesar de estarmos falando sobre a Monetizze, é importante você conhecer outras empresas e assim se tornar um excelente profissional no marketing digital. Ok?

Para isso deixo a sugestão do meu artigo com as melhores plataformas de afiliados do mercado:

>> Os 50 Melhores Programas de Afiliados da Atualidade – Guia Completo <<

Espero que tenha gostado deste artigo, e para finalizar que tal deixar um comentário com seu feedback acerca da Monetizze?

Já está cadastrado na mesma? Como estão os seus resultados por lá? Fala ai nos comentários, sua informação será de grande valia para outros usuários que desejam ingressar nesse mercado.

Forte abraço e até a próxima!

Sobre o Autor

Wilker Costa
Wilker Costa

Formado em computação e apaixonado por empreendedorismo. Desde cedo buscando sempre inovar e trazer as melhores soluções para seus clientes. Escreve regularmente sobre marketing digital e acredita que esse é o caminho para a liberdade financeira e para a construção de uma sociedade mais empreendedora!

  • Boa tarde. Wilker
    e quando o cliente compra e não entregam, como fica?
    comprei a super luneta a mais de 04 meses e ainda não recebi.

  • Bom dia! Estou a pesquisar essas plataformas para começar meu trabalho. Mas tenho uma dúvida: Que tipo de produtos são vendidos nessas plataformas???
    Até agora não encontrei essa resposta em lugar nenhum

  • Eu criei meu curso no optimizepress. Aí compraram, tiveram problema de acesso e passei todo para a membertizze. Mas agora não sei como dar acesso ao aluno do curso 😭…por favor, me ajude! Ninguém na Monetizze me ajuda…o aluno pode pensar que sou um charlatão…

  • Bom dia, Wilker! Quer dizer que, ainda que eu não tenha nenhum produto pra vender (ainda), mas quiser divulgar o produto de outras pessoas, com campanhas e tal, eu vou receber por isso?

  • Boa noite, fiz meu cadastro na monetizze, mais não entendi bem como fazer para promover o produto, pode me explicar por favor mais detalhado.
    Eu cliquei em um produto,
    promover o produto,
    o que tenho que fazer, estou perdido.
    pode me ajudar?
    obrigado

  • Bom Dia, estou comprando um produto através de pagamento na plataforma Monetizze, quais garantias tenho do recebimento do produto, vocês garantem e reembolsam caso o produto não seja entregue?

  • Wilker seu artigo ficou muito bom!
    Eu também uso a Monetizze e ela é uma das plataformas que eu mais gosto de trabalhar. Eu tenho o sonho de ganhar uma placa de 200K em vendas.
    Obrigado pelo artigo, ficou muito bom!

  • Assim como a Hotmart a Monetizze também é uma das granes responsáveis por um novo mercado aqui no Brasil. O mercado de afiliados tem grandes possibilidades para quem realmente quer estudar e aplicar.

  • >
    Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.