Como encontrar um nicho rentável

Uma das etapas mais importantes da montagem de um negócio online é justamente a escolha do nicho de mercado em que você irá atuar.

Essa etapa é crucial para o sucesso ou fracasso do seu negócio, Se você já construiu um site de nicho antes, você sabe como é importante essa fase.

Para que o seu negócio funcione, é preciso ter duas habilidades iniciais:

E é justamente isso que estarei mostrando nesse artigo, como encontrar um nicho de mercado rentável e poder assim, montar o seu negócio sem medo de ser feliz!

A diferença entre sucesso e fracasso

Você acabou de ser decidir!

Você está finalmente pronto para construir um site de nicho.

Você tem todas as ferramentas que precisa:

WordPress, uma ferramenta de pesquisa de palavra-chave, algum dinheiro para investir e muita força de vontade para mergulhar de cabeça e trabalhar  tanto quanto for preciso para alcançar seus sonhos de fazer dinheiro online e abandonar o seu trabalho de 8h por dia.

STOP! Não basta ter todas essas ferramentas se você não possuir um olhar estratégico de um verdadeiro empreendedor.

Eu já vi isso acontecer com muita gente, as pessoas pensam que só com essas ferramentas e um pouco de dinheiro, podem construir um negócio digital e assim obter sucesso rapidamente.

Na verdade, é ai que está a diferença entre o fracasso e o sucesso. Enquanto algumas pessoas estão se dando bem, outras estão fracassando no mercado. E tudo isso por causa do planejamento inicial que foi feito ou não antes de colocar o seu primeiro projeto no ar.

A parte mais importante do processo

nichos de merfcado

Escolher o nicho certo para o seu novo site é a parte mais importante do processo. Essa escolha pode simplesmente significar o sucesso ou fracasso do seu empreendimento.

Você deve fazer sua lição de casa com antecedência e de forma minuciosa. Ao fazer isso, você diminuirá as chances de erros no meio do caminho.

Como encontrar o nicho certo?

Antes de qualquer outra coisa, você deve começar por um simples brainstorming de ideias, ou captura de palavras-chave.

Estas palavras devem ser colocadas em uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave de sua escolha. (Eu recomendo o Google Keyword Planner).

Nesta seção, eu irei listar alguns métodos que utilizo com frequência para encontrar possíveis nichos rentáveis.

Método 01: “O modelo 777”

Esse método eu aprendi ao visitar o blog do Pat Flynn e funciona da seguinte forma:

  1. Comece anotando em uma folha de papel mesmo, 7 paixões que você tem, 7 problemas e 7 medos.
  2. Dessa lista de 21 itens, selecione as dez melhores.
  3. Agora coloque essas dez palavras em sua ferramenta de pesquisa de palavras-chave para encontrar boas palavras-chave relacionadas e que cabem como critérios de seleção de nicho.
  4. Depois que fizer isso, tenho certeza que já terá em mãos um possível candidato ao nicho certo para o seu negócio!

Método 02: “Produtos mais quentes do Hotmart”

hotmart-produtos-quentes

  1. Acesse o Hotmart;
  2. Na aba mais quentes, você verá os produtos mais vendidos da plataforma. Nessa área encontram-se muitas ideias de nicho rentáveis;
  3. Use uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave e comprove a eficiência das palavras que escolher;
  4. Fora a aba mais quentes, temos também a aba mais queridos, que pode ser utilizado nesse processo de captura de ideias para o seu negócio.

Método 03: “Look Around You”

Você não precisa necessariamente está conectado para encontrar o nicho perfeito para o seu negócio. Muitas vezes a ideia principal está ao seu redor e você não ver.

A minha dica é: “Abra os olhos e dê uma boa olhada ao seu redor“.

Tome nota sobre o que você vê, até mesmo as pequenas coisas comuns.

  • Ouvir as notícias;
  • Assistir a um filme, ir ver um jogo;
  • Ler um livro;
  • Participar de um seminário / webinar;
  • Escutar uma música;
  • Ler uma revista ou jornal;
  • Ler os comentários do seu blog;
  • Ir às compras, viajar;
  • Leia os fóruns ou grupos nas redes sociais;

Simplesmente viva a vida com um olhar mais minucioso, sempre anote aquela ideia que pode ser a mina de ouro do seu negócio.

Está gostando do artigo? Então se inscreva em nosso blog e receba em seu e-mail diversos conteúdos como esse!

Método 04: “Use suas habilidades”

Qual a sua especialidade? Ou profissão?

No meu caso eu iniciei na internet ensinando outras pessoas a programar, afinal, eu sou um programador de formação e trabalho com computadores há muitos anos. Isso pode ser incluído naquela lista das 7 paixões listada no método 01.

Por que não começar um site de nicho onde você possa ensinar as pessoas a fazer o mesmo que você?

Isso vai se tornar muito mais fácil para você e ao mesmo tempo muito mais rentável para o seu negócio ao longo do tempo. Afinal, conteúdo é o que não vai faltar para um profissional da área não é mesmo?

Método 05: “311 nichos de mercado inexplorados e altamente lucrativos”

Há pouco tempo atrás eu criei uma planilha no Excel listando 311 nichos de mercado pouco explorados na internet.

Esse guia é uma mão na roda para qualquer empreendedor iniciante que está em dúvida de qual nicho de mercado escolher.

Recomendo dar uma olhada nesse guia e se possível encurtar o seu caminho rumo ao sucesso digital.

>>Clique Aqui Para Baixar o Seu Guia<<

Todos esses métodos (exceto os mais óbvios) requerem que você foque os seus esforços e sua atenção na captação de ideias para o seu negócio.

Reserve um tempo e use um dos métodos para angariar ideias e logo após, utilize uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para validar o nicho.

Como encontrar um nicho rentável

nicho rentável wilker

Bom, agora você tem uma lista de palavras-chave potencialmente boas. O que você precisa fazer agora é: Identificar a quais mercados elas pertencem. Isso vai determinar o quão lucrativo o seu nicho vai ser… ou não.

Mercados Evergreen

Existem três grandes mercados que são conhecidos por sua rentabilidade evergreen: Riqueza, Saúde e Relacionamentos.

Juntos, eles representam cerca de 95% dos mercados rentáveis lá fora e são garantidas fontes de rendimento e sucesso se você resolver usa-los da forma correta.

Mas por quê?

Por que todos eles representam as necessidades básicas dos seres humanos.

Riqueza: Todos nós queremos ser ricos ou, no mínimo, ter algum dinheiro em nossos bolsos.

Exemplos de sub-nichos do mercado de riqueza: Imobiliário, Investimentos, Construção de um negócio online, Startup, marketing digital e etc.

Saúde:  Todos nós queremos ter saúde, viver vidas longas e queremos que nossos entes queridos e amigos estejam saudáveis também.

Exemplos de sub-nichos do mercado de saúde: nutrição, anti-envelhecimento, gestão do stress, perda de peso, ganho muscular, cura natural, cura da doença e etc;

Relacionamentos: Todos nós queremos nos sentir amados, atrair o sexo oposto, ter um bom relacionamento com a nossa outra metade e ser aceito por nossos amigos ou reconhecido em nossa comunidade.

Exemplos de sub-nicho do mercado de relacionamentos: Atrair o sexo oposto, encontros com homens / mulheres, casamento e relacionamento, conselhos e etc.

Está gostando do artigo? Então se inscreva em nosso blog e receba em seu e-mail diversos conteúdos como esse!

As pessoas gastam mais dinheiro quando não estão pensando

As pessoas estão dispostas a gastar dinheiro nestes mercados porque eles são acionados por emoção(necessidades) em vez da razão.

As chances são de que eles nunca vão estar satisfeitos com os produtos que compram e eles vão continuar a gastar dinheiro com a solução mais perfeita possível.

Contanto que você verifique se o seu nicho está em um desses três mercados principais, o seu negócio realmente não pode dar errado.

Conclusão…

Neste artigo eu mostrei-lhe o porquê a pesquisa de mercado (o processo de seleção do nicho) é um dos pilares de um site de nicho bem sucedido.

Se isso for feito cuidadosamente e corretamente, todos os seus próximos passos se tornarão mais fáceis.

Vimos também alguns dos possíveis métodos que você pode usar para angariar ideias de palavras-chave e chegar numa lista de potenciais sites de nicho.

Posteriormente, mostrei-lhe os três principais mercados e a importância de o seu nicho está situado em algum deles.

Depois de tudo isso, você pode finalmente começar o seu site de nicho, e para isso eu vos apresento um artigo completo mostrando em 06 etapas simples, como criar o seu site com apenas R$ 87,00.

>> Clique Aqui Para Ler o Artigo <<

Espero que tenha gostado do mesmo. Por favor, deixe o seu comentário abaixo. É importante para mim ler o que você acha do assunto e até mesmo saber a sua opinião sobre as estratégias mencionadas.

E lembre-se, você pode encurtar o seu caminho nessa escolha ao adquirir a minha planilha com 311 nichos de mercado rentáveis pouco explorados na internet.

>>Clique Aqui Para Adquirir a Planilha Agora Mesmo<<

Assista essas duas aulas abaixo para entender melhor a busca pelo nicho certo: