6 Tipos de Bônus Para Oferecer Para os Seus Leads que Comprarem de Você + Dica Extra

Se você trabalha com a venda de produtos físicos ou digitais, sabe que não é tão fácil convencer um cliente a efetuar a compra logo de cara, é preciso saber as manhas e entender bem sobre Marketing Digital para vender bem e fidelizar clientes.

Por isso  os empreendedores se esforçam tanto na nutrição e construção de relacionamentos com os seus leads, para que o cliente em potencial venha efetuar a compra.

Se você ainda não sabe como gerar leads, confira este artigo contendo todas as informações que você precisa saber.

Existem boas maneiras de construir e ganhar crédito com os nossos leads que consequentemente os influenciam na ação de compra de um produto e aumentam drasticamente a conversão do produto.

As pessoas sempre querem algo a mais, isso é fato!

Oferecer Bônus para as pessoas que estão comprando de você é uma ótima ideia para estender o relacionamento, se diferenciar do seu concorrente e claro, vender.

Mas agora analise comigo: Por que o seu futuro cliente irá optar por comprar o mesmo produto do seu concorrente, sendo que você tem algo a mais para oferecer?

Faz sentido né?

Além do mais os próprios programas de afiliados, como o próprio Hotmart e Monetizze oferecem a possibilidade para os afiliados configurarem a entrega dos bônus automaticamente. Se você não está utilizando esta técnica, certamente está perdendo muitas vendas.

Aqui mesmo no blog você encontra diversos exemplos dessa estratégia, como, por exemplo, no artigo que fala sobre o famoso e poderoso curso Formula Negócio Online do Alex Vargas, veja:

>> Clique Aqui Para Ver a Estratégia em Prática <<

Mas vamos ao que interessa, separei abaixo 6 tipos de bônus ou recompensas que você pode entregar para as pessoas que compraram de você.

tipos de bônus para afiliados

#1- E-book’s

Os e-books são sensacionais e possuem uma ótima aceitação do público, e eles são rentáveis tanto para venda direta e indireta, como é o caso do uso como iscas digitais, que converte em leads.

Só aí você já percebe como os e-books conseguem ser tão flexíveis e rentáveis dentro do Marketing Digital, além de ser possível criar um e-book sobre qualquer assunto e qualquer nicho de mercado que você esteja trabalhando.

Outra vantagem é que o custo de produção de um e-book é quase zero, caso você não queira contratar um redator para escreve-lo, e por sua facilidade de produção, pode ser feito em menos de um dia, dependendo do seu empenho.

#2- Mini Cursos em vídeo

Um  modelo de  bônus bem simples de ser produzido, são os pequenos mini cursos em vídeo.

Eu tenho certeza  de que qualquer pessoa possui algum conhecimento que pode ser repassado em forma de vídeo.

Criar vídeos hoje em dia se tornou uma tarefa muito fácil, e não precisa ter um estúdio e uma câmera profissional caríssima para gravar um vídeo ou uma aula legal.

Com o próprio smartphone qualquer pessoa pode gravar algumas oito ou dez aulas de um determinado assunto e entregar como um conteúdo exclusivo.

Como qualquer outro bônus, entregar conteúdo extra  em vídeo não só fará você vender mais, como irá fazer sua autoridade aumentar no seu nicho de mercado, fazendo com que cada vez mais pessoas sejam atingidas por você e queiram consumir do seu conteúdo.

#3- Planilhas

Planilhas complementam produtos de inúmeros nichos e ajudam qualquer pessoa se organizar ao longo de dias, semanas, meses e anos.

A pessoa que compra um e-book / curso sobre educação financeira, geralmente utiliza planilhas para organizar seus investimentos.

Uma planilha também ajuda uma pessoa que está fazendo dieta a organizar sua alimentação ao longo dos dias.

Planilhas se encaixam praticamente em todos os nichos de mercado e as pessoas se interessam bastante, basta apenas escolher um produto e fazer uma boa oferta e caprichar na planilha que você irá entregar.

#4- PDF de Apoio

Um PDF de apoio é perfeito para aqueles que não querem escrever um e-book, mas quer entregar algo do mesmo tipo.

Um PDF de apoio também e flexível para qualquer nicho de mercado que você esteja atuando e pode também complementar qualquer produto que você esteja vendendo como afiliado ou não.

Por exemplo:

Suponhamos que você esteja vendendo o curso Formula Negócio Online, e além de todo o suporte do produto, você pode oferecer para os seus compradores um PDF de apoio com um conteúdo que ajude o cliente a utilizar o curso da melhor forma.

Suponhamos também que o nome do PDF seria: Como Turbinar os resultados com o seu blog.

Este conteúdo complementa o produto principal e aumenta a conversão,  e o melhor é que os clientes vão ficar mais satisfeitos por ter comprado de você por que você tem algo a mais para oferecer do que os outros vendedores.

#5- Livros

Oferecer livros físicos como forma de bônus é uma das melhores opções  para vender mais, ainda mais se você atuar no mercado de evolução pessoal, culinária, educação e etc..

Tem livro para todos os nichos, resumindo…

Você escolhe um livro que você gosta, faz a oferta e envia para o endereço da pessoa que comprou algum produto que você está promovendo.

A  única desvantagem de oferecer livros para os seus compradores é que você estará perdendo parte do seu lucro/comissão por ser necessário investir na unidade.

Mas não enxergue assim.

Livros são um bom atrativo por se tratar de um produto físico, que aumenta a sensação de posse da pessoa que está comprando um produto.

Essa sensação de posse lhe permite trabalhar com produtos de ticket mais alto, podendo vender produtos mais caros para leads mais qualificados e receber comissões ainda mais altas.

Dependendo do valor da comissão, seria interessante realizar uma oferta e entregar até mais de um livro para aumentar a conversão.

>> Melhores Livros de Empreendedorismo Digital da Atualidade <<

#6- Grupos privados no WhatsApp ou Telegram

Criar uma comunidade exclusiva de usuários com os mesmos interesses é bastante interessante para os seus clientes.

Eles poderão trocar experiências e informações que irão contribuir para o desenvolvimento junto ao produto que você vendeu, e poderá também se comunicar com eles, criando um relacionamento benéfico para você e também para os seus clientes.

O Wilker possui um grupo bem legal no Whatsapp para trocar de informações, dicas e suporte para seus seguidores, vou deixar o link aqui para você participar:

>> Link do Grupo do Wilker no Whatsapp <<

Dicas Extra: Como posso disponibilizar estes bônus para os meus compradores?

Disponibilizar os bônus para os seus clientes é bem simples e pode ser feito de duas maneiras .

1.      Ferramenta: Entrega de Bônus da Hotmart.

Caso você trabalhe como produtor ou afiliado dentro da plataforma do Hotmart, é possível utilizar uma ferramenta nativa que entrega o conteúdo para as pessoas que finalizaram a compra de um produto através do seu link de afiliado.

Entrega de bônus Hotmart

Basta escolher o produto, preencher as informações, enviar o arquivo e selecionar para quanto tempo após a compra você quer enviar o bônus.

2.      Nutror

O nutror é uma plataforma perfeita que entrega funcionalidades épicas para produtores de infoprodutos.

nutror

Se você trabalha dentro ou fora da hotmart, com diversos produtos, pode se cadastrar e criar uma área de membros para os privilegiados.

Basta apenas criar um cadastro no site e adicionar um curso na dashboard da Plataforma.

Após criar o curso, é possível adicionar vídeos, texto, e arquivos para download tais como PDF’s, planilhas,etc.. É possível dividir um curso por categorias, criando um presente totalmente profissional para o seu cliente.

Espero que tenha gostado das dicas e sugestões de bônus para aumentar as suas vendas e faturar ainda mais.

Autor: Samuel Almeida: Atuou no mundo corporativo por muitos anos e descobriu uma forma melhor de viver através do Marketing Digital. Hoje possui o projeto Novos Afiliados, onde leciona sobre Liberdade Financeira e Profissional.