Como Ganhar Dinheiro na Faculdade: 13 Ideias Poderosas Para Você Aplicar Online e Offline

O dinheiro é um grande problema para a maioria dos estudantes. Altas mensalidades, custos com livros, deslocamento e alimentação são apenas algumas despesas que os universitários tem.

Por isso, muitos buscam maneiras honestas de ganhar dinheiro extra enquanto estão estudando.

Se você é estudante em uma Faculdade ou Universidade e está procurando ideias para ganhar dinheiro, não precisa procurar mais, pois neste artigo você vai descobrir 13 maneiras simples, práticas e honestas de como ganhar dinheiro na Faculdade.

Com essas oportunidades que vou citar abaixo, consigo fazer mais de R$3.000,00 por mês, usando apenas meu tempo disponível.

ganhar dinheiro na faculdade 2

#01 – Tutor

Se você é um estudante sério, aplicado e sempre pontual para a aula. Você pode tirar proveito de suas habilidades acadêmicas.

Você pode ser um professor particular para alunos do ensino fundamental ou médio ou pode organizar aulas online ou presenciais para alunos em níveis mais baixos que o seu. Não se esqueça de cobrar um valor por hora de aula.

#02 – Inicie um blog no campus

Os alunos adoram receber notícias atualizadas e matérias agradáveis ​​nos campus universitários. Por que não aproveitar a oportunidade e criar um blog para essa finalidade?

A medida que você começar a receber visitantes, poderá vender espaços para anúncios do Google Adsense ou para alguma empresa que queira vender algo especifico na faculdade.

>> Como Ganhar Dinheiro com Blogs Passo a Passo <<

#03 – Redator Freelancer

Ser um escritor freelancer é uma das maneiras mais fáceis de começar a ganhar dinheiro, especialmente se você é um escritor rápido.

Para conseguir novos clientes, publique suas habilidades em sites, como o 99 Freelas e Workana.

Um trabalho popular agora é a revisão de textos. Você pode revisar escrita de blogs, sites e autores, e isso pode ser feito praticamente a qualquer hora e em qualquer lugar.

#04 – Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma maneira de ganhar dinheiro online, promovendo os produtos de outra empresa, em troca de uma comissão em cada venda que você gera.

As pessoas que promovem produtos dessa maneira são chamadas de “afiliadas” ou, às vezes, “parceiros” ou “associados”.

A maioria dos afiliados promovem produtos através de seus blogs ou listas de e-mail, mas você não está restrito a estes métodos. Basicamente, em qualquer lugar você pode divulgar o seu link de afiliado – o único limite é a sua imaginação.

Porém, o marketing de afiliados não é um esquema de venda em pirâmide, e não é uma ferramenta para golpistas e spammers.

Entenda melhor ao assistir esse vídeo:

Os afiliados são pessoas comuns que procuram ganhar algum dinheiro extra em seus sites, são pessoas que desejam um negócio sério de trabalho em casa, que podem ser realizados em qualquer lugar do mundo (Inclusive na Faculdade), com grande potencial de ganhos.

Inclusive, existem cursos especializados no marketing de afiliados, que ensinam pessoas comuns a iniciarem seus negócios e assim faturarem alto na internet. Um exemplo é o Formula Negócio Online do Alex Vargas:

>> Clique Aqui Para Conhecer o Curso FNO <<

Quando dizemos “marketing afiliado”, estamos falando de um monte de coisas:

  • Encontrar bons produtos para promover;
  • Construir sites;
  • Realizar pesquisa de mercado;
  • Otimização nos mecanismos de busca;
  • Criatividade para promover seus produtos;
  • Marketing por email;
  • Criar conteúdo para seu site;

#05 – Consultoria em mídias sociais

Grande parte dos universitários está sempre antenada nas últimas tendências em mídias sociais.

Use esse conhecimento para prestar consultoria para empresas que desejam aprimorar suas estratégias de comunicação na internet.

Vá além dos tradicionais Facebook e Instagram e apresente novos canais para transmitirem suas mensagens.

#06 – Design Gráfico

Oferecer serviços na área de design gráfico exige mais criatividade e talento do que experiência.

Se você é um estudante da área, faça um site bem caprichado na web, onde poderá expor seu portfólio, imprima alguns cartões de visita e comece a divulgar seu trabalho.

#07 – Venda serviços online no Fiverr.com

O Fiverr é um site que permite que você venda seus serviços online por US$5. Pode parecer que não é uma boa ideia para ganhar muito dinheiro, mas é!

De grão em grão a galinha enche o papo, e em pouco tempo você pode estar ganhando um dinheiro extra na Faculdade, caso seja inteligente.

#08 – Lançar um curso online

Você é um bom professor? Você tem uma área de especialização que ensina ou ajuda os outros? Você pode criar um curso online sobre esse tópico e vendê-lo na internet.

Sites como o Udemy e Hotmart permitem que qualquer pessoa crie um curso online e depois o venda por meio de sua plataforma. Há cursos para tudo, então não se preocupe se você acha que seu tópico é muito obscuro.

#09 – Fotografia

Com o surgimento de plataformas como Pinterest, Instagram, Snapchat e Facebook, o mundo se acostumou a utilizar imagens para se comunicar, e por isso a fotografia é hoje uma excelente forma de você iniciar o seu negócio ainda na universidade, porque mesmo não sendo profissional, você conhece técnicas e tecnologias capazes de ajudá-lo a entregar ótimos trabalhos para empresas, agências de mídia e publicidade, entre outros.

#10 – Organização de eventos

Os estudantes costumam ter um grande contato com planejamento de eventos durante a universidade, já que promovem festas, feiras e encontros para os alunos.

Por isso, se você tem essas habilidades, apostar nesse tipo de serviço pode ser uma ótima ideia.

Comece dentro do próprio ambiente da universidade, trabalhando para colegas ou para a própria instituição.

#11 – Personal Trainer

O profissional que trabalha como personal trainer costuma ter horários flexíveis e pode conduzir suas aulas nos mais diferentes tipos de ambientes.

Para trabalhar profissionalmente na área é preciso ter formação em educação física, mas se você ainda não concluiu seus estudos poderá atuar em projetos dentro do campus, como forma de ganhar experiência e começar a conquistar uma clientela.

#12 – Serviços de limpeza e organização

Começar uma pequena empresa de limpeza e organização oferece aos alunos a possibilidade de trabalhar em horários flexíveis e não exige a estrutura de um escritório. Além disso, os materiais necessários para começar o negócio podem ser encontrados em qualquer supermercado ou mercearia.

#13 – Maquiador freelance

Se você tem habilidades artísticas, por exemplo, pode começar a pensar em oferecer serviços de maquiagem às colegas da sua instituição.

Para alavancar seu negócio, uma boa ideia é criar um canal de tutoriais no YouTube, o que também pode acabar virando um negócio paralelo, já que o mercado digital também é bastante promissor.

Este artigo foi escrito pelo Venâncio Tybel do site: https://uniadvisor.com.br