[GARANTIDO] 08 passos para ter sucesso com o marketing de afiliados

Atualmente na minha empresa tenho 02 frentes: venda de produtos digitais como afiliado (marketing de afiliados) e produtor, e venda de serviços (Consultorias, criação de sites e blogs, aplicativos e muito mais).

Cada modelo possui suas vantagens e desvantagens, mas a verdade é que eu amo trabalhar como afiliado.

O motivo disso são vários, mas a questão de poder fazer receita rápida com muito pouco trabalho pesa bastante nessa paixão.

Você deve estar pensando, “Muito pouco trabalho? Então por que ainda não tive resultados nesse mercado?”

Provavelmente por que você deve ter cometido alguns desses erros (>> Clique Aqui <<).

Quero que saiba que é extremamente simples ganhar dinheiro como afiliado, isso quando sabemos seguir o roteiro.

Por isso, decidi listar aqui 08 passos extremamente simples para que você comece e faça suas primeiras de muitas vendas como afiliado. Vamos nessa?

Passo 01 – Escolha do nicho

Sei que pode parecer clichê, mas não tem como fugir dessa etapa. Você precisa escolher um nicho para trabalhar como afiliado.

Vou te dar duas dicas para que você possa escolher o seu nicho de mercado:

Pra te ajudar ainda mais, vou deixar o link de um artigo que mostra todos os passos necessários para encontrar um nicho super rentável.

>>Clique Aqui Para Ler o Artigo<<

Passo 02 – Abra uma conta de afiliado

ganhar-dinheiro-na-internet-atualidade

Agora você precisa entrar em algum programa de afiliado para ter a oportunidade de promover os produtos. Recomendo que comece criando uma conta no Hotmart, Eduzz e Monetizze.

“Wilker, Qual o melhor dos três ?”

Recomendo a leitura desse artigo para conhecer de forma mais profunda essas três plataformas.

Depois de realizado o cadastro, devemos partir para o próximo passo.

Passo 03 – Pesquisa

Você precisa pesquisar o máximo que puder. Tem que achar os melhores produtos (maiores comissões, melhores páginas de vendas, produtos que gerem em você a vontade de comprar).

Quanto mais você pesquisar, mais vai conhecer o tamanho real do mercado de atuação. Vai descobrir muitos produtos interessantes pelo caminho, e isso só vai te ajudar a ganhar ainda mais dinheiro como afiliado.

No artigo abaixo eu mostro como realizar a primeira venda na Eduzz em até 45 dias. Acho interessante compartilhar esse material, pois dentro do mesmo eu mostro algumas técnicas eficientes para escolher o produto correto para divulgação, dar uma olhada:

[COMO FAZER A PRIMEIRA VENDA NA EDUZZ EM ATÉ 45 DIAS]

Passo 04 – Criar um blog para promover os produtos

É possível trabalhar como afiliado sem ter um blog? Sim. É totalmente possível, porém, eu não recomendo.

Quando você cria um blog, automaticamente você está criando um ativo que vai te trazer muitos frutos futuramente.

Blog gera confiança, gera interação com os leitores e gera principalmente autoridade.

Por isso, eu recomendo você criar um blog bem estruturado, com conteúdo de qualidade e que acima de tudo ajude o leitor a resolver problemas. Em um futuro não tão distante, você vai me agradecer por ter falado sobre isso!

Passo 05 – Preocupe-se com o blog

curso artigo marketing

Nem perca tempo criando um blog se não tiver a intenção de fazê-lo parecer o mais profissional possível.

Você tem duas opções, pode ser um afiliado que vende pouco, ou pode ser um empreendedor digital que fatura muitos dígitos por mês.

Se escolher a segunda opção, vai precisar de um blog profissional, com um domínio decente, uma logo bonita e com uma boa usabilidade.

Tenho um curso gratuito que mostra passo a passo como criar um blog profissional, você pode se matricular pelo link abaixo:

>> Realizar inscrição no curso <<

Veja como criar um blog profissional grátis

Ao contrário do que pode parecer, isso não custa caro. Você pode adquirir esse template e poupar o seu dinheiro no que tange a contratação de um profissional para configurar o seu blog.

O importante aqui é se preocupar em deixar o seu blog funcionando, com um conteúdo de qualidade e artigos que agreguem valor para a comunidade.

Mais cedo ou mais tarde os resultados começarão a surgir e você sentirá na prática o efeito piloto automático do marketing de afiliados.

Passo 06 – Criar conteúdo

Agora é hora de efetivamente começar a produzir material para o seu blog. Você logicamente precisará de tráfego para o seu projeto, e só vai conseguir isso produzindo conteúdo de qualidade.

Cada artigo escrito, cada vídeo gravado, cada podcast, tudo tem que ter um objetivo. Posicionamento? Venda? Gerar relacionamento? Gerar compartilhamento? Qual o objetivo de cada conteúdo? Sempre tenha isso em mente e as vendas vão começar a aparecer.

” Mas Wilker, como escrever um conteúdo de qualidade? Como eu saberei que minha audiência está gostando do meu material? “

Bom, você deve realizar pequenas pesquisas no intuito de apurar as principais deficiências do mercado e assim escrever artigos que ajudem nessa questão.

Ao receber o feedback dos seus leitores, você saberá se está no caminho certo ou não.

Quer saber como eu crio um conteúdo denso, incrível e que as pessoas amam? Dar uma conferida no artigo abaixo:

>>Clique Aqui Para Ler o Artigo<<

Passo 07 – Promover o blog

Agora é a hora de mostrar ao mundo o seu conteúdo, hora de atrair tráfego para o seu projeto. Você pode fazer isso por meio de:

  • SEO;
  • Guest posts;
  • Facebook;
  • Facebook ADS;
  • Google Adwords;
  • Youtube;
  • Slideshare;
  • Google +;
  • E muito mais…

No artigo abaixo eu mostro 04 estratégias funcionais para promover o seu blog e alavancar de uma vez por todas o seu blog:

>>Clique Aqui Para Ler o Artigo<<

Passo 08 – Receber o dinheiro

Depois que fizer cada um desses passos corretamente, você já vai conseguir ganhar dinheiro através do marketing de afiliados. Simples, rápido e eficiente.

Nessa etapa você vai precisar apenas informar os seus dados bancários para a plataforma de afiliação que escolheu e solicitar o saque do seu dinheiro, simples assim! 🙂

Concluindo…

São 08 passos extremamente simples. E se está achando complicado, não se preocupe, é complicado mesmo. Porém, a boa notícia é que depois que conhecer os bastidores do marketing de afiliados e colocar a mão na massa, você vai ver que não é um bicho de sete cabeças.

Não sei se você percebeu, mas em quase todos os passos eu fiz questão de colocar alguns links de artigos aqui do blog, visando te ajudar minuciosamente em cada etapa.

Se mesmo depois dessa imersão em marketing de afiliados, você continuar inseguro sobre esse mercado e suas estratégias, eu recomendo dar uma lida no artigo abaixo e verificar a possibilidade de adesão a um curso completo sobre afiliados.

>>Conheça os Melhores Cursos Para Afiliados Iniciantes no Mercado<<

Portanto, move yourself! Só assim você vai conseguir efetivamente ganhar dinheiro como afiliado.

Na dúvida, deixe um comentário abaixo e me ajude a te ajudar!

Forte abraço e até a próxima!