Como Eu Crio um Conteúdo Denso, Incrível e que as Pessoas Amam (E Como Vendo Através Dele)

Quando realizei esse treinamento pude de fato entender que um conteúdo de qualidade faz toda a diferença no processo de conversão, seja como afiliado ou produtor.

Foi pensando nisso que resolvi redigir esse artigo, para mostrar justamente tudo o que faço para criar um conteúdo denso, incrível e que as pessoas amam (pelo menos foi esse sentimento que os meus leitores me passaram ao ler os meus artigos, rsrs).

Não espere aqui uma formula mágica de como vender com conteúdo, ou seja, apenas irei te dar alguns ingredientes secretos que uso no meu dia a dia, para que assim, você possa confeccionar a sua própria formula de conversão.

como-vender-com-conteudo-2

Porque se dedicar a escrever um conteúdo denso?

Não pense que escrever um artigo de qualidade é uma tarefa fácil, pelo contrário, isso dar um trabalho enorme. Mas por que então insistir na criação de artigos incríveis? Vamos ver alguns motivos abaixo:

  • O Alex Vargas deixa bem claro a importância de um blog para gerar autoridade, principalmente se o conteúdo for de extrema qualidade.
  • Eu sempre defendo a questão de nos tornarmos autoridade naquilo que fazemos, ou seja, ao dar o seu melhor na criação de um artigo, você estará automaticamente elevando o seu nível de autoridade em determinado assunto, e isso, no mundo dos afiliados é praticamente meio caminho andado.
  • É importante destacar o sentimento de orgulho que sentimos logo após verificar o conteúdo criado e ver que aquilo realmente vai agregar valor na vida das pessoas, quando elas comentam então, o sentimento é indescritível.
  • E o melhor motivo de todos: conteúdo de qualidade = mais vendas, mais autoridade, mais confiança por parte dos leitores, e confiança alinhada a autoridade vende pra caramba.

Enfim, são vários os motivos para você criar um conteúdo de qualidade e assim se diferenciar em meio à multidão de afiliados que existe atualmente.

Mas Wilker, eu não tenho tempo e muito menos expertise para criar artigos épicos e difíceis de serem esquecidos. Bom, nesse caso você pode contratar um redator freelancer e solicitar um orçamento para confecção de um artigo de qualidade.

O ideal é se ele for um redator fantasma, ou seja, um redator que produz o texto e repassa para você, como se você tivesse criado aquele conteúdo, sem colocar referências.

Fórmula dos 03 passos

Quando eu vou escrever um artigo existem basicamente 03 passos que eu sigo (os 3P`s do marketing de conteúdo):

  1. Pesquisa e definição do que será escrito;
  2. Produção do material e otimização para conversão;
  3. Publicação, avisar as pessoas que você produziu um material que elas possuem interesse.

escrever-artigos-de-qualidade

Passo 01 – Pesquisa

O primeiro passo é pesquisar. Não é por que eu falo sobre ganhar dinheiro sem sair de casa, que na hora de escrever sobre isso eu vá lembrar de todos os dados e formas de se ganhar dinheiro do conforto do lar.

Pesquisar é sempre necessário, além de te ajudar a passar informações 100% corretas, ainda te ajuda na parte criativa da coisa.

Como eu faço?

Basicamente quem leu o meu artigo “como escrever um artigo perfeito“, irá saber os passos que sigo para criar os meus conteúdos.

Eu utilizo algumas técnicas para criar um conteúdo de extrema qualidade, dentre essas se destacam a técnica do Arranha-céus, Google Acadêmico e por fim o próprio Google.

Essa técnica do arranha-céus é interessante, pois você vai pesquisar os melhores artigos de determinado nicho ou palavra-chave, e sua missão será escrever algo muito melhor do que aquele artigo.

Leia o meu artigo sobre essa técnica e veja o meu estudo de caso para entender melhor:

>>Clique Aqui<<

 O que você gosta pode não ser o certo

Algo que aprendi com o meu mentor, e que é o motivo do fracasso de muitas pessoas na internet é que elas querem simplesmente escrever o que lhes vem a cabeça.

Isso é muito bacana, mas quando o nosso objetivo é ganhar dinheiro temos que ser realistas. Não adianta simplesmente falar sobre “futebol e cerveja”, simplesmente por que gostamos de falar sobre isso. É preciso indícios de que as pessoas procuram por isso na internet.

Por isso, antes de passarmos para a segunda etapa (produção), precisamos estar cientes se o assunto pesquisado de fato está sendo procurado por pessoas na internet. Use e abuse da técnica arranha-céu e veja o seu blog explodir em visitas e popularidade.

Passo 02 – Produção

O segundo passo é de fato começar a escrever, a produzir o conteúdo. Essa parte é a mais complicada se comparada a pesquisa e publicação. Aqui entra a sua habilidade como escritor.

Calma, se você não é bom em escrever, não se preocupe. Quando eu comecei eu era um horror com as palavras, não sabia nem 1% do que eu sei hoje.

Claro que ainda não sei muita coisa, mas acredito que consigo me sair bem com as palavras.

O segredo aqui é PRATICAR, ou seja, quanto mais pratica, melhor irão ficar os seus artigos. Você pode inclusive conferir o meu primeiro artigo aqui do blog clicando aqui.

 produzir-conteudos-de-qualidade

As pessoas estão cansadas de ver somente texto em um artigo. Use a sua imaginação, surpreenda.

Às vezes você perde 15 minutos criando um mapa mental ou até mais quando está gravando um vídeo para incluir no artigo, e aquilo tem um impacto tremendo para o seu leitor. Pense nisso…

Um exemplo pode ser visto neste artigo, onde compartilho uma técnica para escolher o produto correto para divulgar e ao final entrego um fluxograma completo com os passos que se deve seguir.

>> Clique Aqui Para Ler o Artigo <<

Mas no geral, não tenho muito que falar a respeito da produção de texto você apenas tem que treinar.

O que posso fazer por você é indicar o curso do meu mentor Alex Vargas, o Formula Negócio Online, ao qual aborda a pesquisa e criação de artigos impossíveis de não vender e converter leitores em clientes fiéis.

Otimizando o seu conteúdo para a conversão

Outra coisa extremamente importante que entra na parte da produção de texto, é justamente a parte das vendas. Abaixo eu listo alguns pontos importantes na hora de vender dentro do conteúdo:

  • A melhor venda é aquela que você não faz. Isso mesmo! Quando você produz um conteúdo incrível, as pessoas passam a confiar em você e elas mesmas passam a querer comprar algo de você. Já aconteceu de pessoas me procurarem pedindo o meu link de afiliado simplesmente por agradecimento ao conteúdo que eu tinha disponibilizado, e que tinha feito a diferença na vida delas.
  • O conteúdo deve levar à venda de produtos como afiliado ou produtor, e não o produto deve levar ao conteúdo. Quando eu vou escrever um artigo, eu primeiro penso no que vou ensinar (conteúdo), para depois encaixar algumas ofertas de afiliados no meio (venda). Esse artigo exemplifica bem isso.
  • Se for falar diretamente sobre algum produto em algum momento dentro do artigo, dê preferência para falar no final do mesmo. Quem leu o seu artigo até o final, com certeza não vai se importar em ler uma indicação.

A técnica aplicada no formula negócio online ensina bastante isso, ou seja, formas de inserir corretamente e estrategicamente os links dentro dos artigos.

Passo 03 – Publicação

Agora o seu próximo passo logicamente é publicar o artigo e avisar as pessoas que te seguem que o mesmo foi publicado. Sempre que eu publico um novo artigo eu sigo esses passos:

  • Publico nas redes sociais avisando sobre o novo artigo publicado;
  • Divulgo em alguns grupos no Facebook;
  • Divulgo em algumas comunidades do Google +;
  • Envio um e-mail para a minha lista de contatos avisando sobre a postagem;
  • E publico também em minha fanpage.

Pode parecer algo simples, mas vejo pessoas que não avisam seu público que postou um novo artigo, e isso é muito ruim.

Não adianta ter uma lista de e-mails e só mandar publicidade, é preciso mandar conteúdo gratuito também.

No artigo abaixo eu apresento um checklist completo com 13 passos que você pode seguir ao postar o seu artigo.

>>Clique Aqui Para Ler o Artigo<<

Concluindo…

Criar conteúdos que as pessoas amam, fazem com que você ganhe autoridade e principalmente a confiança das pessoas. Lembre-se, confiança vende MUITO!

Espero que você tenha realmente entendido a importância de se investir em conteúdo. No mais, vou ficando por aqui. Qualquer dúvida, sugestão ou critica basta deixar o seu comentário mais abaixo.

Abraço e até a próxima!

  • Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

    Parabéns !!