3 Formas de Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Sem ser Afiliado

Às vezes até parece que todo mundo está tentando ganhar dinheiro com marketing digital.

Você já pensou dessa forma?

Bem, de fato esse é um mercado que vem revolucionando a forma de trabalhar e gerar renda, e claro, atraindo cada vez mais pessoas com seus inúmeros benefícios.

Afinal, quem resiste a uma proposta de trabalhar em casa, pela internet, com possibilidade de ter ganhos elevados e de forma automática, quando se tem uma rotina estressante e pouca remuneração pelo trabalho?

Quase ninguém resiste.

É o que muitas pessoas buscam, principalmente no que diz respeito à qualidade de vida. 

E a maioria das pessoas que inicia no marketing digital, começa no segmento de afiliados, pois é umas das maneiras mais comuns e simples de começar.

Por outro lado, uma parte das pessoas não se identifica com o mercado de afiliados, mas ainda gostaria de atuar no Marketing digital.

Então, hoje vou abrir sua mente para outras possibilidades dentro desse mercado incrível. Afinal, o Marketing Digital está entre as profissões do futuro. 

Confira agora outras formas de Ganhar Dinheiro com Marketing Digital, além de ser um Afiliado Digital.

1 – Produtor digital

formas de ganhar dinheiro

Você deve concordar comigo que a forma de comprar as coisas está mudando. Cada dia mais pessoas estão comprando pela internet, e o mercado online vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo.

Como resultado, além dos produtos físicos, os produtos digitais também estão caindo no gosto da galera.

Afinal, é muito mais prático, confortável e rápido efetuar compras online.

E se tratando de cursos, é muito mais econômico fazer cursos online ao invés de presenciais, pois dispensa custos com transporte e alimentação por exemplo.

Os cursos online nos trouxe mais liberdade, comodidade e praticidade na hora de aprender novas habilidades, pois hoje podemos aprender quase tudo pela internet.

E com dados que comprovam o crescimento nas compras de produtos digitais, não restam dúvidas de que há demanda para criação de produtos digitais também.

Portanto, essa pode ser a oportunidade perfeita para você transformar seu conhecimento em produto e monetizar de forma inteligente.

Então, se você quer atuar no marketing digital, mas não quer promover produtos de terceiros, e já tem uma ideia aí fervilhando para colocar em prática, ser um produtor é uma ótima alternativa.

Certamente, você tem alguma habilidade prática ou conhecimento de valor que possa agregar na vida de outras pessoas.

Então, você pode desenvolver um ou mais produtos em formato de e-book, cursos em vídeo aula ou podcast, por exemplo.

Ser produtor possui inúmeras vantagens, como por exemplo, o controle total sobre o seu produto, diferentemente do afiliado que só indica e ganha a comissão.

Além disso, ser produtor te dá a possibilidade de ter vários afiliados divulgando seu produto, aumentando assim as possibilidades de venda.

Só para lembrar que para a maioria dos casos, não é exigido formação acadêmica para desenvolver um produto digital. O que importa é seu conhecimento e o valor que ele tem.

Seu produto poderia ser um e-book com 10 receitas de bolos que só você faz, por exemplo.

Ou se você é um profissional da área de saúde, por exemplo, pode desenvolver um produto digital ajudando outras pessoas a resolver um problema específico, e assim por diante.

E o mais importante, você vai criar esse produto uma única vez e vender para quantas pessoas quiser, até quando quiser.

Incrível, não é mesmo?!

2 – Co-produção

Coprodutor digital

Essa é a segunda Forma de Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Sem ser Afiliado.

Um coprodutor é uma espécie de intermediário, ele não é afiliado e nem produtor.

O trabalho de um co-produtor é basicamente lançar pessoas no mercado digital, e também trabalhar em conjunto com elas, ou seja, é uma parceria onde cada um entra com um conhecimento para somar com o outro.

Se você optar por ser um co-produtor, primeiramente, você precisa dominar as estratégias de marketing digital.

Depois disso, identificar pessoas com habilidades específicas para fazer parceria e ajudar no desenvolvimento de um produto.

Exemplo

Vamos supor que você conhece uma artesã que faz trabalhos diferenciados e de qualidade.

Então, você pode fazer uma parceria com ela para desenvolver um produto digital com o objetivo de ensinar outras pessoas a fazer artesanato.

Você ficaria com o trabalho de divulgação através das estratégias de marketing digital, e ela com a parte prática.

Essa parceria acontece, quando uma das partes não domina uma habilidade que é necessária na hora de lançar um produto digital.

Como citei no exemplo acima, a artesã domina habilidades manuais que você não domina, e você domina as estratégias de divulgação online que ela não domina.

Ou seja, ao unir essas habilidades, surge um produto digital, onde ambas as partes ganham um percentual sobre todas as vendas.

Muitos produtos que estão aí no mercado digital, há alguém por trás deles, nem sempre o produtor do curso é o mesmo que faz todo o trabalho de divulgação.

Essa forma de ganhar dinheiro com marketing digital serve tanto para desenvolver um produto do zero, quanto para quem já tem um produto no mercado mas não consegue vender.

Nesse caso, você pode firmar essa parceria e entrar com seu trabalho para melhorar o produto e alavancar as vendas

E o mais legal de ser um co-produtor, é que você pode ser a mudança da vida daquela pessoa que tinha um conhecimento muito útil, mas que não sabia como monetizá-lo. 

Portanto, a co-produção é uma forma muito interessante e que há grande demanda, onde você pode ter ótimos resultados nesse segmento.

Além disso, você ficará oculto no mercado, o que é ótimo para quem tem problema em aparecer.

3 – Prestação de Serviço para Empresas

Prestação de serviço de marketing Digital

Agora, se você não quer desenvolver um produto seu e nem de terceiros, mas domina as estratégias de marketing digital, você pode prestar seu serviço para empresas.

Esse tipo de serviço está sendo muito buscado pelas empresas, pois elas já perceberam o potencial da internet para se relacionar com seus clientes, divulgar e vender seus produtos.

Como resultados, as empresas estão cada vez mais buscando profissionais de Marketing Digital para prestação de serviço.

Então, essa também pode ser uma oportunidade perfeita para você ganhar dinheiro com marketing digital sem ser afiliado.

Ao ser contratado por uma empresa, você terá que aplicar técnicas de marketing digital para gerar autoridade e potencializar a presença da empresa na internet.

Mas lembrando que, você não precisa dominar todas as estratégias de marketing digital para começar a prestar seus serviços.

Você pode escolher uma área específica e focar nela, por exemplo, gestão de redes sociais. Nesse caso você terá de aplicar técnicas para dar mais visibilidade à empresa nas redes sociais.

Faça o teste: role o Feed do seu Instagram ou Facebook e observe quantos anúncios patrocinados de empresas você verá.

Certamente, vários. Por trás desses anúncios, há pessoas contratadas para fazer esse trabalho, e você pode ser uma delas.

E conforme a demanda de prestação de serviço for crescendo, você pode contratar outras pessoas especialistas em outras áreas para somar ao seu trabalho.

E futuramente, quando tiver uma boa cartela de clientes e um capital seguro, você pode aumentar a equipe, investir em uma estrutura física e abrir uma agência de marketing digital para atender mais e mais clientes.

Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital – Resumo

Como você viu, há outras formas de ganhar dinheiro com marketing digital além de ser um afiliado digital.

Você pode desenvolver seu próprio produto, caso tenha conhecimento para tal. 

Pode ser também um co-produtor e fazer parceira com pessoas detentoras de conhecimento de valor ou habilidades específicas, para então, lançar um produto em conjunto.

E também pode prestar seus serviços de Marketing Digital para empresas e gerar uma boa renda dessa forma.

Há outras formas de atuar nesse mercado, mas essas são as mais atrativas e por isso estão em foco neste artigo.

Ressaltando que, você pode usar seu conhecimento em Marketing Digital não só para vender produtos digitais como também para vender produtos físicos na internet. 

Ou seja, você também pode montar um e-commerce e aplicar as estratégias para atrair pessoas para sua loja virtual e vender seus produtos físicos.

Em suma, esse é um mercado que tem espaço para pessoas com ideias, com determinação e persistência.

Então, se você se enquadra nesse perfil, com certeza se identificou com algum desses segmentos que citei para começar a trabalhar na internet.

Comente abaixo qual das 4 formas de trabalhar com marketing digital mais interessou você.

Este artigo foi escrito pela Carol Morais do blog: https://seusonhodenegocio.com/.