Como Começar a Trabalhar Como Afiliado e Ter um Negócio Lucrativo – O Guia Essencial

Saber como começar a trabalhar como afiliado do jeito certo, pode ser a diferença entre sucesso e fracasso.

Falo isso, pois atualmente existem milhares de pessoas que começam a trabalhar no mercado de afiliados, mas por não seguirem um método passo a passo acabam desistindo por falta de resultados.

Se você chegou até esse texto é porque está pensando em trabalhar como afiliado(a), mas está perdido(a) com a grande quantidade de informações desencontradas que existem por aí.

Antes de falar sobre como começar a trabalhar como afiliado, deixarei alguns conceitos importantes para o caso de ser a primeira vez que está ouvindo falar desse assunto.

trabalhar como afiliado hotmart

O que é o mercado de afiliados?

Afiliado é a pessoa que intermedeia a venda de produtos físicos e digitais entre o produtor e o cliente final.

Ou seja, é através do afiliado que o produtor alcança um maior número de pessoas comprando seu produto, num negócio onde todos ganham.

O produtor (que é quem cria os produtos) ganha, pois suas vendas aumentam sem ele precisar fazer nada, o afiliado ganha porque tem a chance de ter comissões por cada venda realizada, e o cliente final ganha, pois encontra informações de qualidade sobre os produtos que está pesquisando.

No vídeo abaixo você encontra um detalhamento maior sobre o mercado de afiliados:

Esse vídeo faz parte do meu curso gratuito para iniciantes, veja:

>> Clique Aqui Para Conhecer o Meu Curso Gratuito <<

Como é feita a remuneração de um afiliado?

Como falei acima, o afiliado recebe uma comissão por cada venda realizada através de sua indicação.

Quem determina esse valor é o produtor, mas existem casos de produtos digitais que pagam mais de 50% por cada venda.

Normalmente esses valores ficam retidos e são administrados pela plataforma de afiliados, que é o local que disponibiliza as formas de pagamento para os consumidores finais.

Ao final de 30 dias da data da compra, o dinheiro da comissão fica disponível para que o afiliado peça um saque para uma conta bancária previamente cadastrada e aprovada.

No artigo abaixo você encontra um guia absurdamente completo explicando e mostrando como funciona um programa de afiliados, veja:

>> Programa de Afiliados: O que é e como funciona – O Guia Mais Completo da Atualidade <<

O que são plataformas de afiliados?

São os locais onde os produtores colocam seus produtos à venda, podendo abri-los ou não, para afiliação.

É nessas plataformas que os links de afiliados são criados, sendo essa a única maneira de saber QUAL afiliado fez a venda.

Com o sistema de links rastreáveis através de cookies que ficam marcados nos dispositivos de quem clica neles, é que a plataforma consegue separar o valor de cada afiliado e a parte que vai para o produtor.

Também é a plataforma que segura o dinheiro durante 30 dias obedecendo dispositivos da Lei do Consumidor, para o caso de haver pedido de reembolso.

Cada plataforma tem suas próprias diretrizes, mas basicamente a forma de trabalho e distribuição é a mesma.

Aqui no Brasil existem 3 plataformas principais: Hotmart, Monetizze e Eduzz, mas é possível trabalhar com outras plataformas internacionais que estão começando a operar por aqui, como Clickbank e Amazon.

Quanto um afiliado ganhar por mês?

Sem dúvida, essa é uma das perguntas mais frequentes quando se trata de trabalhar com o marketing de afiliados.

Os ganhos de um afiliado dependem apenas de sua capacidade de ação em promover e vender produtos.

Assim, quando o negócio digital é apenas uma fonte de renda extra, os valores podem ser pequenos, devido a ausência de prática das ações necessárias para ter sucesso.

Mas, quando se trata de um negócio principal e existem muitas estratégias de vendas envolvidas, esses números podem subir muito e realmente não possuem um patamar para término de crescimento.

Como começar a trabalhar como afiliado em 7 passos simples

trabalho como afiliado digital

Basicamente, dá para dizer que existe uma fórmula para quem deseja vender como afiliado, pois alguns passos precisam ser dados seja qual for o modelo de negócio.

Veja abaixo os 7 passos para quem deseja aprender como começar a trabalhar como afiliado e não meter os pés pelas mãos.

Passo #1: Cadastre-se nas plataformas

Lembra que falei lá em cima sobre as plataformas de afiliados?

Então, o primeiro para trabalhar como afiliado é se cadastrar nelas, ou em apenas uma a princípio se desejar (mas pode se cadastrar em todas também).

É importante saber que em todas elas, não é possível sacar o dinheiro para uma conta que não seja da mesma titularidade que o afiliado.

Se você for menor de 18 anos é importante dar uma olhada nas políticas de cada plataforma, pois algumas permitem o cadastro, mas não permitem que saque o dinheiro até ter 18 anos.

Você precisará de uma conta corrente, ou poupança, em seu nome para poder sacar as comissões e cada plataforma tem um jeito diferente de comprovar que a conta é sua, fique atento(a).

>> Clique Aqui e Conheça as Três Melhores Plataformas da Atualidade <<

Passo #2: Escolha um nicho de mercado

Agora que você já está cadastrado nas plataformas, é hora de escolher um nicho de mercado.

Para quem não sabe, nicho de mercado é um pedaço de um mercado maior, por exemplo, dentro do mercado de beleza, temos os nichos de beleza dos cabelos, da pele, das unhas, etc.

Cada um desses representa um público diferente, com interesses e dores diferentes, assim, são nichos dentro de um mercado maior.

Assista o vídeo abaixo e entenda melhor este conceito:

Para escolher um bom nicho de mercado é preciso analisar os seguintes fatores:

Dor do público

Todo trabalho de marketing de afiliados se baseia em resolver problemas de um determinado público.

Quanto maior a dor do público, maiores são as chances dele querer pagar para resolver esse problema, pois sem existir essa possibilidade não existem vendas e nem comissões, certo?

Existência de produtos relevantes

Depois de identificar a dor do público dentro do nicho de mercado escolhido, é hora de entrar nas plataformas e encontrar produto(s) que resolva esse problema.

Analise muito bem as páginas de vendas dos produtos para ter certeza que resolvem mesmo o problema do público e também se passam credibilidade e persuasão suficiente para converter um interessado em comprador.

No artigo abaixo você encontra um fluxograma completo de como encontrar o produto certo para divulgar para sua audiência:

>> Como Escolher o Produto Certo Para Divulgar e Faturar 10X Mais [Fluxograma Completo] <<

Existência de comércio dentro do nicho

Como falei lá em cima, se o público não sentir vontade de gastar para resolver o problema é porque ele não é tão forte assim.

O único jeito de saber se existe mesmo movimentação de dinheiro dentro de um nicho é procurando por anúncios pagos do produto em questão, ou de produtos semelhantes.

A presença de anúncios pagos indica que existe público que compra os produtos (ou ninguém anunciaria), então é seguro trabalhar dentro desse nicho.

Passo #3: Faça pesquisa de palavra-chave

Sempre que for promover um produto é importante pesquisar COMO as pessoas procuram por ele na internet.

Faça isso entrando no Google e digitando o nome do produto, ou os assuntos principais dentro do nicho de mercado escolhido.

Fazer essa pesquisa minuciosamente, ajudará a encontrar palavras-chave com menos concorrência, tendo uma chance melhor de ranquear na primeira página do Google quando fizer artigos para blog, ou vídeos para o Youtube.

NUNCA deixe de fazer essa pesquisa sempre que for criar algum tipo de conteúdo para a internet.

>> Como Encontrar Palavras-chave Eficientes – O Guia Absolutamente Completo <<

Passo #4: Estude profundamente o público

Sem conhecer as pessoas que estão dentro do seu mercado, será praticamente impossível criar conteúdo que as atraia, ou que crie empatia com seus problemas e desejos.

Dessa forma, o estudo de avatar/persona/público é fundamental para quem deseja aprender como começar a trabalhar como afiliado e criar conteúdo relevante, além de saber usar os gatilhos mentais corretos para atingir essas pessoas profundamente.

Para saber mais sobre essas pessoas, entre em fóruns relativos ao nicho de mercado em questão, e também observe comentários que as pessoas deixam em postagens nas redes sociais

Passo #5: Escolha uma estratégia de vendas

Existem dezenas de formas para fazer vendas na internet, e é importante escolher uma e explorá-la até ter resultados.

Um dos erros mais comum de um afiliado é ficar pulando de estratégia em estratégia antes de ter resultados, o que demonstra falta de foco que é crucial para ter sucesso.

Você pode promover produtos utilizando um blog, ou criando mini sites, ou Youtube ou ainda usando perfis nas redes sociais.

Em todos esses métodos é importante criar uma isca digital para começar a criar sua lista de e-mails, que será um ativo em médio e longo prazo.

Trabalhar com e-mail marketing é uma estratégia que muitos afiliados usam paralelamente a outras que dão resultado mais rápido como anúncios pagos, ou ainda criação de mini sites.

Passo #6: Crie conteúdo relevante

Aprender como começar a trabalhar como afiliado utilizando o marketing de conteúdo é o meio mais natural e duradouro para fazer vendas diárias.

Utilize um blog e faça artigos que entreguem conteúdo gratuito para o público, ou crie um canal no Youtube e faça vídeos ajudando as pessoas do seu nicho de mercado.

O que importa é criar empatia com as pessoas e mostrar que você conhece seus problemas e por isso está apto a indicar soluções que são mesmo eficientes.

Até mesmo nas redes sociais é preciso utilizar as palavras chave e também elementos de persuasão para disparar os gatilhos mentais corretos no público.

Passo #7: Crie ótimas chamadas para ação

Outro ponto onde muitos afiliados erram na hora de promover produtos, é a ausência de chamadas para ação claras e persuasivas.

Não adianta ter um texto maravilhoso se no final você não indicar o que as pessoas precisam fazer, seja clicar em um botão para se cadastrar em sua lista, ou visitar a página de vendas do produto que está promovendo.

Parece incrível, mas as pessoas NÃO sabem o que devem fazer depois de lerem um artigo, ou assistirem um vídeo, então tenha chamadas para ação claras com botões ou textos âncora autoexplicativos para links.

Terminar um artigo/vídeo/anúncio com direcionamento correto do público é a melhor forma de como começar a trabalhar como afiliado e vender em pouco tempo.

Como exemplo posso apontar o CTA abaixo, onde direciono você para um artigo EXTREMAMENTE COMPLETO sobre como criar um negócio online do absoluto zero, veja:

>> Negócio Online: Quanto Custa Montar um Negócio Online do Zero? <<

Conclusão

Desejo que esse artigo com dicas sobre como começar a trabalhar como afiliado, ajude você a começar um negócio lucrativo e de muito sucesso!

Todas as dicas passadas aqui foram baseadas em minha experiência neste mercado.

Acredito que com o direcionamento correto, você consiga também iniciar neste mercado com o pé direito.

Portanto, me sinto no direito de indicar o meu curso totalmente gratuito para você, o Marketing Digital Para Iniciantes. Um curso com mais de 60 aulas, que aborda todos os conceitos necessários para você iniciar.

Veja:

> Clique Aqui Para Fazer Sua Inscrição Gratuitamente <<

No mais, se ficou alguma dúvida, por favor, deixe o seu comentário abaixo.

Deixo aqui um grande abraço e o meu mais humilde desejo de sucesso para você!

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (11 votos, média: 4,09 de 5)
Loading...