09 Dicas De Como Ganhar Dinheiro na Internet na Atualidade

Trabalhar com internet é o sonho de uma grande parte da população brasileira, afinal, quem não gostaria de ganhar dinheiro trabalhando em casa?

O fato é que muitos tentam, mas poucos prosperam nesse mercado. Talvez o motivo seja a falta de informação ou mau direcionamento.

Quero deixar bem claro que não existe uma “receita de bolo” ou “fórmula mágica” para ganhar dinheiro online, é preciso muito trabalho, testes e paciência para construir um negócio sólido na internet.

Para você ter ideia, eu comecei a empreender na internet em 2011, mas somente em 2014 consegui me estabilizar financeiramente neste mercado.

Falo isso não para te desmotivar, muito pelo contrário, quero deixar claro que é necessário muito trabalho para prosperar neste mercado.

Durante minha jornada aprendi que era totalmente possível viver de internet, mas que tudo isso custaria uma boa dose de suor, paciência e persistência.

Hoje vivo exclusivamente dos ganhos online e isto se tornou o principal motivador para a escrita deste artigo. Pois quero compartilhar tudo aquilo que aprendi nesses últimos anos para que você possa adentrar neste mercado com o pé direito.

ganhar-dinheiro-na-internet

O que veremos neste artigo (você pode clicar nos links para ir direto para o tópico em questão):

Dica #01 – Como ganhar dinheiro na internet com um blog de autoridade

Quando você cria um blog e alimenta o mesmo com conteúdo de qualidade, você está criando um ativo poderoso para o seu negócio digital.

Muitas pessoas me procuram frequentemente com a seguinte dúvida: “Wilker, preciso ter um blog pra ganhar dinheiro online?“.

É uma dúvida bem comum e bem fácil de responder: NÃO!

Veja, você não precisa ter um blog para iniciar o seu negócio, mas é extremamente necessário que você construa um para alavancar o seu empreendimento.

Ao trabalhar com blogs, o seu tráfego será orgânico o que reduz consideravelmente sua despesa com anúncios.

Outro ponto importante é que não basta apenas criar um blog profissional, é preciso criar um conteúdo que de fato faça a diferença no mercado.

O seu blog só será considerado de autoridade, quando o conteúdo do mesmo ajudar as pessoas a resolverem os seus problemas.

No vídeo abaixo eu falo um pouco sobre essa questão de blogs, dar uma olhada:

Para monetizar o seu blog existem diversas estratégias. No artigo abaixo eu listo 11 formas:

>>Clique Aqui Para Ler o Artigo<<

Não tem segredo nenhum para transformar o seu blog em autoridade no mercado. Tudo o que você precisa fazer é resolver a dor dos seus visitantes através do conteúdo que será compartilhado.

Para te ajudar nesta empreitada, quero compartilhar o meu curso gratuito: “blog profissional de alta conversão“. Um curso totalmente grátis que ensina todos os passos para a criação de um blog de alta conversão:

>>Clique Aqui Para Realizar sua Inscrição<< 

Dica #02 – Como ganhar dinheiro na internet com listas de e-mails.

capturar e-mails para lista

Pra você que não quer criar um blog de inicio e que busca outra forma de ganhar dinheiro online, eis que as listas de e-mails funcionam muito bem.

Criar uma lista de e-mail marketing ainda é considerado um dos principais ativos de qualquer negócio digital.

Para ganhar dinheiro com e-mail marketing é preciso entender que o relacionamento com os leads é o ponto chave da conversão.

Entender como funciona um funil de vendas e o processo de engajamento do prospect é extremamente importante para se dar bem com esta estratégia.

Para te ajudar na criação da sua primeira lista de e-mails, compartilho um artigo completo mostrando todos os passos que devem ser seguidos para criar uma lista eficaz:

>>Clique Aqui Para Ler o Artigo<<

Dica #03 – Como ganhar dinheiro na internet com o Facebook

De acordo com as minhas pesquisas o Facebook é a estratégia preferida dos iniciantes. Talvez pela questão de não precisar investir muito e por ser a maior rede social da atualidade.

Para começar os trabalhos nesta plataforma você precisa criar uma fanpage para distribuir seu conteúdo, conquistar seguidores e popularizar sua marca no mercado.

É importante você entender que no decorrer do processo de crescimento do seu negócio, você pode acoplar diferentes dicas e estratégias que estarei mostrando aqui neste artigo. Como por exemplo, temos os artigos do blog que podem muito bem ser compartilhados com sua audiência do Facebook.

Outra forma de angariar interessados para o seu negócio é através dos grupos de nicho do Facebook. Você pode participar de grupos ou até mesmo criar o seu próprio grupo para reunir os potenciais clientes do seu negócio.

Por fim, você ainda pode utilizar o Face ADS e anunciar dentro da plataforma. Você pode utilizar esse artificio para trazer mais visitas para o seu blog ou divulgar algum produto que você esteja divulgando ou vendendo.

Dica #04 – Como ganhar dinheiro na internet com o Youtube

youtube

No guia com os 47 melhores canais do Youtube sobre empreendedorismo digital eu compartilho vários cases de sucesso de pessoas comuns que acharam no Youtube uma forma de criar um negócio rentável e altamente lucrativo na internet.

O fato é que esta plataforma assume a segunda posição no ranking de buscas da internet, perdendo somente para o próprio Google. Todo este tráfego não pode ser menosprezado.

Existem diversas formas de gravar um vídeo. Você não precisa necessariamente aparecer na frente das câmeras. Tudo o que você precisa fazer é partir para a ação e aproveitar o poder desta plataforma para alavancar o seu negócio digital.

No artigo abaixo eu mostro os 11 maiores segredos de como obter tráfego e vendas com esta plataforma, dar uma olhada:

>>Clique Aqui Para Ler o Artigo<<

Dica #05 – Como ganhar dinheiro na internet como freelancer

Trabalhar como freelancer pode ser uma boa saída para começar o seu negócio na  internet. Se você já possui uma expertise e é bom naquilo que faz, aproveite e ofereça seus serviços para outras pessoas na internet.

Você pode divulgar seus serviços por meio do blog, redes sociais e Youtube. Tente coletar depoimentos dos seus clientes para fortalecer sua prova social.

Alguns sites que você pode se candidatar para freelas:

No vídeo abaixo eu falo um pouco sobre essa questão de freelancer e como você pode aproveitar sua expertise para ganhar dinheiro na internet:

Dica #06 – Como ganhar dinheiro na internet com o Mercado Livre

Pensar fora da caixa é uma qualidade admirável e que faz muita diferença no mercado competitivo.

Trabalhar com o Mercado Livre é um pensamento “fora da caixa”, enquanto muitos pensam em criar lojas virtuais, outros estão ganhando muito dinheiro vendendo produtos no ML e aproveitando o tráfego já existente para esta plataforma.

Se você está pensando em criar uma loja virtual, avalie com carinho a possibilidade de iniciar com o Mercado Livre e depois de adquirir certa “bagagem”, partir para uma loja virtual própria.

Dica #07 – Como ganhar dinheiro na internet com o mercado de afiliados

como se tornar um afiliado de sucesso

Talvez você já tenha ouvido falar algo sobre “afiliado” ou mais precisamente “como ganhar dinheiro com o marketing de afiliados“.

O fato é que o mercado de afiliados ganhou bastante destaque nos últimos anos e tem sido uma boa alternativa para os empreendedores digitais iniciantes.

Basicamente trabalhar como afiliado é escolher um produto de terceiros, divulgar este produto e ganhar comissões que chegam até 50% do valor do produto para cada venda realizada pelo seu link.

É um mercado muito lucrativo que não carece de grandes investimentos para se iniciar. Atualmente temos diversas plataformas que permitem afiliação em seus produtos. No artigo abaixo eu listo 32 plataformas que você pode se cadastrar como afiliado para trabalhar:

>>Os 32 melhores programas de afiliados da atualidade – Guia Completo<<

Quando comecei a minha jornada no empreendedorismo digital, eu sabia que poderia ir muito mais além do que apenas me tornar um simples afiliado, mas mesmo assim, comecei nessa pegada e só depois comecei a criar os meus primeiros infoprodutos.

A verdade é que foi amor à primeira vista, tanto é que permaneço trabalhando como afiliado até hoje. Mesmo com vários produtos criados, não deixo o mercado de afiliado de lado.

Dica #08 – Como ganhar dinheiro na internet sendo infoprodutor.

Trabalhar com infoprodutos é algo bastante lucrativo também. Se você já possui domínio sobre certo conteúdo ou área, você pode empacotar esse conhecimento em forma de vídeo aula, e-book ou até mesmo podcasts e vendê-lo em plataformas especificas do mercado.

Ao trabalhar como produtor, você terá os afiliados que trabalharão pra você, logística mínima, não precisará se preocupar com frete e essas questões que envolvem o mundo físico. São inúmeras vantagens que fazem desse mercado, um mercado altamente promissor e lucrativo.

Atualmente temos no mercado três plataformas que são consideradas as melhores na atualidade para quem deseja se tornar um produtor. São elas:

>>Hotmart, Eduzz e Monetizze<<

Como te falei no tópico anterior, quando iniciei foquei no mercado de afiliados e só depois comecei a me aventurar no mercado de produção de infoprodutos. Gostei tanto dessa parada de criar produtos que desenvolvi um portal exclusivo de cursos online, todos de minha autoria, dar uma olhada:

>>Conheça os Cursos WL – Clique Aqui<<

No vídeo abaixo eu apresento a plataforma Hotmart nos mínimos detalhes:

Dica #09 – Como ganhar dinheiro na internet com consultorias

Depois que você adquire certa “bagagem” muito provavelmente pessoas entrarão em contato com você querendo consultorias exclusivas.

Isso abre mais uma brecha pra você ganhar dinheiro na internet.

Se você domina a criação de blogs, a criação de listas de e-mails, o aumento de conversões ou até mesmo todo o processo de construção de um funil de vendas, você já está na frente da maioria dos iniciantes e pode oferecer uma consultoria personalizada para os mesmos.

Veja o exemplo aqui do blog: >>Clique Aqui<<

Conclusão

Existem inúmeras formas de ganhar dinheiro na internet, essas que listei acima são as que mais recomendo no momento.

O fato é que para fazer a coisa “acontecer”, você precisa persistir e crer que todo o esforço embutido será recompensado no final.

E pra você que está se perguntando como adquiri todo esse conhecimento, foi simplesmente com a ajuda de grandes autoridades do mercado que pude de fato adquirir um conhecimento sólido e altamente eficaz para aplicar nos meus negócios.

Uma dessas autoridades se chama Alex Vargas, criador do curso Fórmula Negócio Online, que inclusive foi o primeiro curso sobre marketing digital que fiz na internet. Esse carinha foi um dos responsáveis pelo meu sucesso!

Para concluir, esse conteúdo foi útil pra você? Você conhece alguma outra técnica para ganhar dinheiro na internet?

Deixa o teu comentário abaixo com sua opinião.

Grande abraço e até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...