Como Ser um Afiliado de Sucesso: 08 Passos Certeiros e Infalíveis

Conseguir se tornar um afiliado de sucesso não é tarefa fácil nem muito menos rápida. É preciso muito trabalho, persistência e principalmente paciência.

Falo isso logo de cara não para te desmotivar, mas para deixar bem claro, que o caminho é longo e exige esforço e dedicação.

Atualmente quase 96% das pessoas que entram nesse mercado acabam desistindo e voltando para os seus empregos maçantes, E muitas vezes os motivos disso acontecer são bem simples de se resolver.

Veja alguns exemplos:

  • Procrastinação: deixar as coisas sempre pra depois pode acarretar em uma bola de neve que nunca vai te levar a lugar algum.
  • Overdose de informação: estudar várias fontes e nunca colocar em prática é algo que pode te prejudicar muito.
  • Seguir falsos gurus: não caia nessa de acompanhar todo mundo que promete ganhos rápidos e fáceis. O que mais tem por ai são pessoas querendo te sacanear.
  • Falta de resultados: por mais evidente que seja a falta de resultados leva a desistência. Porém, essa questão pode ter sido causada pelos itens anteriores.
  • Mindset fraco: empreender na internet é muito mais do que apenas “querer ganhar dinheiro”, fortalecer a sua mentalidade vai te ajudar bastante.

Esses são apenas alguns motivos evidentes de pessoas que tentaram, porém, fracassaram nesse mercado.

Aqueles que de fato conseguiram alcançar o ápice e hoje são afiliados de sucesso, não gostam de revelar seus segredos ou táticas.

Esse é um dos principais motivos de eu estar escrevendo este artigo. Não quero esconder aquilo que deu certo pra mim, muito pelo contrário quero abrir o jogo e mostrar pra você o caminho das pedras para que finalmente você possa fazer parte dos 4% que não desistiram e que estão ai hoje vivendo 100% da internet.

Mas para que isso dê certo, eu preciso que você leia este artigo até o final, pois pretendo mostrar 08 passos certeiros e infalíveis para se tornar um afiliado de sucesso.

O que você irá aprender neste artigo:

como se tornar um afiliado de sucesso

08 Passos para se tornar um afiliado de sucesso

Nesses 08 passos eu irei mostrar conceitos ligados ao marketing digital, mentalidade empreendedora, importância da escolha do nicho de mercado, escolha dos melhores produtos para divulgar, dicas de pessoas para seguir e principalmente como manter o foco.

Vamos lá?

Passo #01 – Entendendo o marketing digital

Muitas pessoas entram nesse mercado sem nem ao certo saberem o conceito por trás do que é marketing digital.

É de extrema importância entender e principalmente saber conceituar essa área.

Para quem ainda está meio perdido nesse negócio, entenda que:

O marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

Portanto, não adianta apenas criar um blog e preenchê-lo com artigos e banners para ganhar dinheiro online. É preciso muito mais do que isso!

É preciso entender que existe todo um processo lógico e funcional que deve ser seguido para conseguir alcançar o sucesso como afiliado.

Processo esse, que começa pela escolha do nicho, estudo do público alvo, produção de conteúdo direcionado, geração de tráfego, contatos e por fim a venda.

É importante destacar também que o marketing de afiliados é apenas uma parte desse bolo, ou seja, o marketing digital é muito mais do que isso.

Para complementar o seu entendimento trago o vídeo abaixo:

Entendido essa parte, o segundo passo é a mentalidade de um afiliado de sucesso.

Passo #02 – Adote uma Mentalidade Vencedora

Mentalidade empreendedora ou Mindset é a capacidade de pensar fora da caixa e enxergar oportunidades onde ninguém sequer pensou que seria possível.

Para se tornar um afiliado de sucesso, você precisa entender que não basta apenas saber o que é marketing digital e suas principais estratégias.

Precisa acima de tudo assumir uma mentalidade vencedora, de alguém que sempre pensa fora da caixa e está apto para aproveitar boas oportunidades.

Um exemplo de mentalidade fraca é aquela pessoa que entra nesse mercado querendo apenas garantir sua fonte de renda extra e com medo de investir.

Uma pessoa com essa mentalidade, provavelmente não vai querer investir em ferramentas profissionais, não vai querer investir em treinamentos eficazes e provavelmente também não vai crescer nesse mercado.

Você precisa assumir a postura de um campeão e sempre estar apto para aproveitar as oportunidades do mercado.

Hoje eu me considero uma pessoa com mentalidade muito boa, porém, nem sempre foi assim (principalmente no inicio). Um material que me ajudou bastante no entendimento dessa questão de Mindset foi o vídeo abaixo do mestre Conrado Adolpho:

Assumir a postura de um empreendedor de sucesso (mesmo que você não seja ainda) vai te levar para os próximos níveis deste jogo.

Agora que você sabe o que é marketing digital e principalmente o conceito por trás do mindset, vamos entender a importância da escolha de um bom nicho de mercado.

Passo #03 – Escolha um nicho de mercado ideal para você

É aqui que as pessoas costumam iniciar o seu fracasso. Quando você escolhe um nicho errado, muito provavelmente o seu negócio já fracassou antes mesmo de iniciar.

utilizando o GKP

A escolha do nicho de mercado é um passo de suma importância e que vai determinar se você vai ou não se tornar um afiliado de sucesso.

Uma dica que sempre dou para minha audiência é: “Comece por algo que você goste de falar ou trabalhar.”

Quando iniciei minha carreira como empreendedor digital, comecei com o nicho de programação. Criei um blog, canal e um portal de cursos online para revender os meus produtos. Tudo isso, por que eu amo trabalhar com tecnologia e desenvolvimento de sistemas.

Quando você começa com algo que gosta / ama  as coisas fluem melhor e os resultados serão apenas consequência do seu trabalho. Foi assim comigo e tenho certeza que será com você também.

Depois de dois anos trabalhando nesse nicho, entrei no nicho de marketing digital e comecei esse blog que você está lendo hoje. Mais um acerto do qual não me arrependo! 🙂

Portanto, tome cuidado na hora que for escolher o nicho e avalie se aquilo que escolheu realmente é algo que vai te trazer retorno ou não. Para te ajudar, compartilho abaixo um artigo com várias dicas de como escolher um nicho de mercado rentável:

>>Clique Aqui Para Ler o Artigo<<

Definido o nicho, o próximo passo é escolher produtos para promover.

Passo #04 – Escolha apenas produtos de qualidade para promover

Um erro clássico dos afiliados iniciantes é promover vários produtos ao mesmo tempo. Isso acaba gerando um desconforto para com sua audiência que nitidamente enxerga você como apenas um afiliado preocupado em vender e nada mais.

Outro erro é se afiliar ao produto visando somente o valor da comissão, ou seja, quanto maior o valor da comissão, melhor será pra você. Não faça isso!

>>Marketing de afiliados: Os 09 Maiores Erros de Todo Iniciante (o Sétimo é o Mais Frequente)<<

Se deseja realmente ser um afiliado bem sucedido, precisa entender que sua audiência busca resolver problemas. E os produtos que você indicar precisam estar alinhados com a resolução desses problemas.

Um exemplo disso é uma pessoa que chega ao seu blog querendo aprender a trabalhar com o E-goi, logo, você imagina que esta pessoa pode ser um potencial cliente do produto E-goi Para leigos.

Mesmo antes de se afiliar a tal produto (ex: E-goi Para Leigos), você precisa:

  • Conhecer e saber um pouco a história do produtor;
  • Avaliar o Blueprint do produto no Hotmart;
  • Fazer uma análise da página de vendas. Verifique se a mesma possui um layout agradável, se possui vídeo e bom uso dos gatilhos mentais;

Esses são alguns pontos que ganham destaque na hora da escolha do produto para promover.

Algo que sempre me ajudou a vender melhor os produtos que indico, é se tornar aluno do mesmo. Ou seja, quando você tem acesso ao conteúdo, a forma de divulgar se torna muito mais consistente e firme perante a sua audiência.

Você pode se intitular como estudo de caso daquele produto que você é afiliado. Isso aconteceu comigo quando comecei a divulgar o Demolição Digital, e até hoje consigo ótimas vendas desse produto.

Lógico que você não vai comprar todos os produtos que vier a divulgar, porém, quando realizar um investimento na área de treinamentos, tente utilizar sua experiência naquele treinamento para fortalecer a divulgação do mesmo.

Quando você se torna um afiliado de sucesso, é muito comum os produtores te darem acesso ao produto simplesmente por saberem que você tem potencial para divulgar o mesmo e realizar muitas vendas.

Mas enquanto não chega nesse patamar, tente juntar o máximo de informações possíveis do produto para tentar fortalecer a sua comunicação de vendas. Qualquer coisa entre em contato com o produtor para te ajudar nessas informações.

Passo #05 – Utilize Várias fontes de tráfego para promover seus produtos

conversao-por-e-mail

Existe uma frase bem conhecida que diz o seguinte: “Quem não é visto, não é lembrado.

Fazendo uma alusão a esta frase, podemos entender que o afiliado iniciante para ter sucesso nesse mercado, precisa de tráfego.

E um dos segredos dos afiliados de sucesso é justamente o conhecimento que este possui em gerar tráfego qualificado para o seu negócio.

Um dos segredos que nós afiliados “escondemos” é a capacidade de utilizar todas as formas de tráfego existentes para ampliar o grau de promoção dos produtos.

Utilizamos desde as redes sociais menos utilizadas (ex: pinterest) até o Youtube como fonte de tráfego.

O fato é que existem N estratégias que você pode colocar em prática para trazer tráfego qualificado para o seu negócio.

Na minha trajetória como afiliado utilizei muito pouco o tráfego pago, mesmo sabendo do potencial que o mesmo exerce em uma estratégia de vendas.

Foquei a maior parte do meu tempo como empreendedor digital na geração de tráfego orgânico e não me arrependo, pois todas as minhas vendas como afiliado advém dessa forma de tráfego.

Demora? Sim, vai demorar. Porém, depois que você consegue montar uma estrutura sólida e preparada para receber esse tráfego, as vendas começam a cair no piloto automático.

Uma técnica que revelei há pouco tempo atrás e que me ajudou muito na obtenção dos meus primeiros resultados foi a técnica do arranha-céu. Confere:

>>Conheça a Técnica do Arranha-céu e o meu estudo de caso<<

Passo #06 – Construa sua lista de contatos

Talvez esse seja o seu melhor ativo ao longo dos anos. Construir uma lista de e-mail é algo muito importante para qualquer empreendedor digital de sucesso.

Se você ainda não está construindo sua lista de contatos, pelo amor de deus, comece agora mesmo!

O primeiro passo é definir uma ferramenta de e-mail marketing e se acostumar com a mesma.

O segundo passo é criar uma recompensa digital para oferecer em troca dos e-mails dos visitantes, e por fim, definir lugares estratégicos para capturar esses contatos.

Aqui no blog, por exemplo, eu utilizo o cabeçalho, sidebar, menu superior, dentro dos artigos e popups para capturar esses e-mails.

O importante aqui é construir sua lista. Quanto mais tempo perder, mais dinheiro estará deixando na mesa!

Veja no estudo de caso abaixo o que eu fiz para aumentar a minha lista em 356% :

>>Clique Aqui Para Ler o Estudo de Caso<<

Passo #07 – Mantenha o foco

Eu sei que manter o foco é complicado. Mas quando temos objetivos bem definidos e metas a ser alcançadas, se manter focado é primordial.

manter o foco

Para ser um afiliado de sucesso, você precisa focar no seu trabalho e não se abater com críticas ou com resultados negativos.

Se você definiu que vai trabalhar com tráfego orgânico, se mantenha nele até conseguir resultados, se você definiu que não vai trabalhar com blogs nesse momento e que prefere o Youtube, então se mantenha no Youtube até conseguir resultados.

O problema da grande maioria é justamente não focar o suficiente em determinada estratégia e já partir para outra antes de gerar frutos positivos naquela que começou.

Um grande exemplo disso é o afiliado que coleciona cursos e não aplica nenhum. Simplesmente ele sai comprando cursos baseado nas promessas milagrosas dos produtores, e no final ele acaba se frustrando por não ter tido resultados com nenhum.

Não seja esse tipo de afiliado. Se você comprou determinado curso, foque nele e só saia dele quando realmente obtiver resultados.

Passo #08 – Utilize ferramentas úteis para se tornar um afiliado de sucesso

Eu estaria mentindo se falasse que as ferramentas que utilizei ao longo do tempo não me ajudaram a chegar a esse patamar que vivo hoje.

O fato é que as ferramentas em sua maioria irão te ajudar a encurtar o caminho até o sucesso.

Veja, mesmo que algumas dessas necessitem de certo investimento, é importante relembrar o conceito de mindset, ou seja, você está investindo em algo para ter retorno lá na frente.

Portanto, invista em ferramentas profissionais e busque extrair o máximo das mesmas. No link abaixo você encontra todas as ferramentas que utilizo neste e em vários outros projetos de minha autoria:

>>Link das minhas ferramentas<<

Conclusão – Afiliado de sucesso é afiliado que vende

Esses foram exatamente os passos que segui durante toda a minha vida para chegar ao nível que estou hoje.

Lógico que ainda tenho muito a melhorar, mas comparado há alguns anos atrás, me considero um afiliado bem sucedido. Pois sei o que funciona e o que não funciona nesse mercado atualmente. Além claro, de ter resultados constantes com as técnicas que aplico.

Antigamente eu não me imaginava figurar nesse rol de grandes empreendedores:

afiliado bem sucedido-min

afiliado de sucesso-min

Tudo isso foi fruto de um trabalho árduo e consistente. Sempre testando, errando e aprendendo.

Hoje agradeço a deus por ter conhecido o trabalho do Anderson Chipak e do Alex Vargas, pessoas sensacionais que desenvolveram um método eficiente que beneficia qualquer iniciante desenvolver um trabalho de sucesso na internet.

Para finalizar quero deixar uma dica muito eficiente para vender todos os dias na internet: foque na satisfação dos seus visitantes e futuros clientes. Quando você atende bem a sua audiência e passa credibilidade, elas sempre irão comprar com você, isso se chama gatilho da reciprocidade.

Caso queira ter acesso ao conteúdo que remodelou minha vida e me tirou do ostracismo digital, clique no botão abaixo:

Clique Aqui Para Conhecer o DMD

Tenho certeza que existem muito mais coisas que poderiam estar aqui. Caso queira complementar esse artigo deixa o teu comentário, ok?

Forte abraço e até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (9 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...